Pedro Pais

Abrir conta fora de Portugal

112 publicações neste tópico

Alguém residente em Portugal que tenha aberto conta fora de Portugal? Ou alguém que sabe como o fazer?

Nos últimos tempos tenho visto um interesse crescente por parte de algumas pessoas em abrir conta no estrangeiro, mas confesso que não conheço os detalhes para executar tal tarefa. Alguém consegue dar umas luzes sobre o tema?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também tenho curiosidade em saber isso, até porque me dava um grande jeito poder ter uma conta no reino unido ou nos US pois recebo vários pagamentos de lá...

Sei que à uns tempos atrás havia um banco online nos US que facilitava a abertura de conta mas depois com o 9/11 e a novas leis deixou de ser possível.

Também existe o payoneer.com mas não é propriamente um banco, e as taxas são algo elevadas.

Um coisa que me tem vindo à cabeça é se será possível abrir através de uma agência cá em PT ou da representação do banco cá, tipo o barclays, citi, etc

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu interessava-me na suiça, paraiso fiscal...mas confesso que ainda nao procurei como fazer isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso dos paraísos ficais não são assim tão "paraisos".

A menos que tenhas mesmo muito guito, aí sim é paraíso.

A grande maioria, tipo os das caraíbas, cobram comissões muito altas, de 25 000€ ao ano pra cima... Isto segundo o que apanhei numa discussão de um forum algo ligado ao tema.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que o tema não tem bem a ver com paraisos fiscais, mas com abrir conta em outros paises talvez para usufruir de juros pagos nesses mesmos outros países.

Cordialmente

PNogueira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso depende das regras do país. Por exemplo, em vários países da Europa, para abrir conta bancária é preciso comprovativo de morada ou de estar a trabalhar no país. Noutros casos não será tanto assim... às vezes basta ter um solicitador ou advogado que represente a pessoa.

Mas também nunca me preocupei muito com isso :P

O mais simples, provavelmente, é contatar dois ou três bancos do país em questão e perguntar de que forma um cidadão a morar e trabalhar em Portugal (se for o caso) pode abrir conta nesse banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A mim também interessa porque como tenho o nome no BdP,dava jeito.

Como existe a união monetária Europeia devia ser possivel abrir conta num país do Euro sem qualquer problema!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A mim também interessa porque como tenho o nome no BdP,dava jeito.

Como existe a união monetária Europeia devia ser possivel abrir conta num país do Euro sem qualquer problema!

Um dia provavelmente será. A União Monetária existe, mas os passos vão sendo dados aos poucos. Por exemplo, fazer transferências entre bancos da Zona Euro, Levantamentos em dinheiro ou a possibilidade de fazer débitos diretos para qualquer banco são operações que apareceram em alturas diferentes. É preciso normalizar os sistemas dos bancos todos e garantir que um banco na Letónia, por exemplo, tem acesso ao mesmo sistema que um banco em Portugal para trocarem informações em tempo real e tudo funcionar como deve ser.

Por exemplo, para abrir conta, os bancos provavelmente vão querer informar-se do historial do cliente. Portanto, primeiro têm que por todos os sistemas bancários dos vários países a falar entre si sem problemas, para que isso seja possível...

Claro que nessa altura, o motivo pelo qual não consegues abrir uma nova conta cá, provavelmente também te vai inibir de abrir uma conta lá fora rolleyes.gif

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se for na vizinha Espanha creio que não há grandes entraves, desde que seja num banco que tenha filiais em Portugal. Noutros paises e não havendo filiais, creio que é necessário provar que reside ou trabalha no respectivo pais (ou que desconta para o sistema fiscal do pais em causa). Pelo menos até ver!...  :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há tempos disseram-me que o Deutch Bank passou a permitir abrir conta na Alemanha, mas que as comissões envolvidas eram altas. De qualquer forma não cheguei a confirmar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

Vamos lá pessoal tentar dar um pouco mais de vida a este tópico.

Quais serão as dificuldades que os clientes dos bancos por ex. popular ou santander  terão em  abrir conta nas mesmas instituições em Espanha?

Qual o juro e imposto praticado lá?

Teremos que declarar alguma coisa em Portugal?

Um abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

O credit suisse tem uma representação em Portugal. Em Andorra também podem  abrir. Basta ir lá.Suiça também.

Mas a Suiça não é um paraíso fiscal. Só é um lugar onde o aforrador é anonimo.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

O credit suisse tem uma representação em Portugal. Em Andorra também podem  abrir. Basta ir lá.Suiça também.

Speedbird

Então se for a Andorra posso abrir conta em qualquer banco Andorrano?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Notar que nenhum desses dois países pertence à zona Euro. Movimentar cá uma conta aberta lá, provavelmente será encarado como um movimento internacional, com todas as taxas que cada movimentação dessas tipicamente acarreta (é capaz de variar com o banco, é só para chamar a atenção e estarem atentos).

Mesmo noutros países da zona euro, algumas operações como o simples levantamento de dinheiro num ATM pagam uma taxa (desde que a cobrem no país de origem, o banco pode cobrá-la cá também; da mesma forma que os bancos portugueses não podem cobrar taxas por levantamentos de euros em Itália, França, ou Finlândia, por exemplo, porque não as cobram cá). Não sei se entretanto alguma coisa mudou e essas taxas foram abolidas, mas quando o euro entrou em circulação era assim.

O facto de alguns bancos, como o Santander ou o Deutsche Bank, trabalharem também cá, não quer dizer que se possa abrir conta nos países de origem com os requisitos de cá. E abrir uma conta cá, certamente também não garante o acesso aos produtos que esses bancos comercializam noutros países...

Mais uma vez, há que estar atento a tudo, os sistemas bancários, mesmo dentro da zona euro, têm regras diferentes em países diferentes...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Speedbird

speed,

já abriste alguma conta na suiça? é exigida residencia no pais?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Lothar ,

Não , não é exigida residencia no país , mas tem que lhes explicar bem a origem do dinheiro. Eu não tenho dinheiro lá porque algumas razões:

1 O custo de manutenção ds contas é bem mais alto que a média

2 Os imposto que tem que pagar sobre mais valias de investimentos também é mais alto.(O banco cobra os impostos , manda para o teu país , mas não diz ´de quem é a conta. Permanece o anonimato.

Eu pessoalmente acho que uma conta na Suissa  só se justifica no caso de pesssoas que tem medo dos bancos em Portugal ,ou que queiram esconder o dinheiro para casos de divórcio.

Fora isso , para o cidadão normal não vejo muitas vantagens.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho uma conta na Holanda, no ABN AMRO mas isto porque trabalhei lá e na altura também só a consegui abrir porque tinha o número de Contribuinte Holandês e comprovativo de residência.

Também ando à procura de como abrir uma conta no banco sem precisar de ser residente e encontrei o Barclays Wealth:

http://www.res-non-dom.barclays.com/open-uk-bank-account/

Como o próprio site indica " Conta para não residentes"

Até cheguei a preencher o formulário mas entretanto surgiram-me umas dúvidas e não submeti a minha aplicação.

Dá para abrir a conta online, mas tem que se imprimir os documentos, assina-los e enviar para a morada indicada assim como o comprovativo de identidade e o de residência.

Só não submeti a aplicação porque tenho algumas dúvidas a nivel de impostos, mas dá para deixar contacto telefonico e eles dizem que ligam.

Segundo o site, este Barclays Wealth tem um balcão em Lisboa e outro no Porto

Lisboa:

BARCLAYS WEALTH MANAGERS PORTUGAL SGFIM, S.A.

Av. Duque de Palmela nº 37 - 6º andar - 1250-097 Lisboa

Contacto:  211 144 264

Porto:

Pça. Mouzinho de

Albuquerque 173-5.º

4100-360 Porto

Contacto: 226 059 71

O que eu não entendo aqui, é que se ao abrirmos uma conta deste modo, se estamos abrangidos pela lei e economia inglesa... ou pela portuguesa? Porque ao pesquisar mais sobre o Barclays Wealth tambem encontrei a mesma coisa no site do Barclays em Portugal, e fiquei um bocado na dúvida.

=/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Sofia ,

Também não sei. Quando lhe disserem alguma coisa , por favor poste aqui para que todos saibamos como se processa a coisa.

Abraço

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Banco Popular em Espanha permite abrir contas aos não residentes estrangeiros. Não pedi informações sobre os termos. Andava a ver as taxas dos depósitos a prazo por lá e encontrei isto:

http://www.bancopopular.es/popular-web/extranjeros/No-residentes/

http://www.bancopopular.es/popular-web/extranjeros/No-residentes/cuenta-espana-extranjeros.htm

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mais novidades sobre este tema?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Banco Popular em Espanha permite abrir contas aos não residentes estrangeiros. Não pedi informações sobre os termos. Andava a ver as taxas dos depósitos a prazo por lá e encontrei isto:

http://www.bancopopular.es/popular-web/extranjeros/No-residentes/

http://www.bancopopular.es/popular-web/extranjeros/No-residentes/cuenta-espana-extranjeros.htm

Só para informar que muito embora o Banco Popular tenha essa informação, na verdade dificulta e muito a abertura de contas. Até mesmo neste caso:um português está em Espanha e quer abrir uma conta, exigem autorização de residência (e respectivo numero de identificação de estrangeiro) e passaporte. Caso o português em caso pretenda viver em Espanha, muito bem, pode tratar da respectiva documentação e vai feliz e contente abrir a conta no Banco Popular onde um funcionário, em posse de todos os documentos, conferência com um ou dois colegas e regressa afirmando que não pode abrir contas a estrangeiros mesmo com a autorização de residência. União Europeia?? pois, claro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caso já tenha mais elementos sobre o depósito no Barclays Wealth, agradeço detalhes

Obrigado

Eu tenho uma conta na Holanda, no ABN AMRO mas isto porque trabalhei lá e na altura também só a consegui abrir porque tinha o número de Contribuinte Holandês e comprovativo de residência.

Também ando à procura de como abrir uma conta no banco sem precisar de ser residente e encontrei o Barclays Wealth:

http://www.res-non-dom.barclays.com/open-uk-bank-account/

Como o próprio site indica " Conta para não residentes"

Até cheguei a preencher o formulário mas entretanto surgiram-me umas dúvidas e não submeti a minha aplicação.

Dá para abrir a conta online, mas tem que se imprimir os documentos, assina-los e enviar para a morada indicada assim como o comprovativo de identidade e o de residência.

Só não submeti a aplicação porque tenho algumas dúvidas a nivel de impostos, mas dá para deixar contacto telefonico e eles dizem que ligam.

Segundo o site, este Barclays Wealth tem um balcão em Lisboa e outro no Porto

Lisboa:

BARCLAYS WEALTH MANAGERS PORTUGAL SGFIM, S.A.

Av. Duque de Palmela nº 37 - 6º andar - 1250-097 Lisboa

Contacto:  211 144 264

Porto:

Pça. Mouzinho de

Albuquerque 173-5.º

4100-360 Porto

Contacto: 226 059 71

O que eu não entendo aqui, é que se ao abrirmos uma conta deste modo, se estamos abrangidos pela lei e economia inglesa... ou pela portuguesa? Porque ao pesquisar mais sobre o Barclays Wealth tambem encontrei a mesma coisa no site do Barclays em Portugal, e fiquei um bocado na dúvida.

=/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou a escrever desde a Espanha. Mesmo a minha experiência pode ajudar a alguém. O meu caso é o contrário, isto é ... eu sou espanhol, moro em Espanha e queria abrir uma conta num banco português. E o consegui.

É preciso que o banco permita a apertura de contas para "nao residentes" (entenda-se nao residente "fiscal". Quer dizer que o cliente paga o IRPS em outro país distinto do qual o Banco opera. Há acordos entre países da zona euro.

O que é que foi preciso preencher e mandar para o Banco en Portugal ?:

- Cópia selada pelo consulado português em Espanha do meu cartao de cidadao espanhol.

- Comprovativo original de ser residente fiscal em Espanha, emitido pelas autoridades espanholas.

- Comprovativo original de ser empregado e ter ofício, rendimentos de trabalho.

- Comprovativo de morada pela câmara municipal da minha cidade.

Tudo foi em correio para Portugal e agora tenho uma conta con NIB português sem comisoes nem taxas já que é movimentada pela internet.

Como tenho um cartao mastercard asociado eu posso dispor do meu dinheiro em caixas multibanco, visa, mastercard, etc da uniao europeia.

Acho que pode ajudar.

Cumprimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead