MiguLuso

Fui Burlado pela Optimus

15 publicações neste tópico

Ola a todos, estou a divulgar um blog feito por mim a explicar como fui burlado pela optimus.

Já tentei resolver as coisas pela provedoria da empresa e pelas associações do consumidor (que me deram razão apesar de não poderem obrigar a empresa a cumprir a lei).

Está aqui o link para o Blog: http://fuiburladopelaoptimus.blogs.sapo.pt/

Peço a todos por favor para o lerem e para o divulgarem (se puderem) e que me digam a vossa opinião acerca desta situação.

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sem ler o que escreveste no teu blog, aconselho-te a teres alguma moderação nas acusações que fazes, imagino que não queiras ser acusado de difamação. O ideal é explicares muito claramente os factos e dispensares, sempre que possível, juízos de opinião.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que apresento sempre os factos a tudo o que eu digo.

Só dou a opinião final.

De qualquer forma obrigado pela resposta ao tópico.

Gostaria de pedir que o lê-se e me disse-se se realmente eu posso ser acusado de fiflamação se não se importa claro  ;D

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A entidade responsável pela fiscalização das operadoras de telecomunicações é a ANACOM. Antes da DECO e da CNIACC, provavelmente tinha sido melhor entrares em contacto com a ANACOM pois ela sim, tem poder de obrigar a Optimus a cumprir a lei.

A forma mais simples de o fazer é preenchendo o livro de reclamações - a Optimus é obrigada a enviar todas as reclamações ao regulador do setor e aí a ANACOM teria que apreciar o caso e dizer se a Optimus infringiu a lei ou não. Em caso afirmativo, obrigar a Optimus a repor a legalidade e corrigir a situação.

Por coincidência, segundo o Jornal de Negócios, a Anacom vai justamente lançar amanhã o seu novo portal de apoio ao consumidor, que deverá vir com um novo formulário para reclamações. Quem já esperou até hoje, também espera mais um dia para estrear este novo serviço ;)

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=473183

http://www.anacom-consumidor.pt

Ao fim deste tempo todo, no entanto, pode dar-se o caso de já teres perdido a legitimidade para reaver o dinheiro... mas se for o caso, de certeza que te dão essa resposta, mais bem fundamentada do que eu a sei dar :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu acho que ainda não pedi a oportunidade de ser reembolsado porque apesar de estarem quase a passar 2 anos eu só me apercebi disto em Outubro de 2010, logo o tempo começa a contar em Outubro de 2010 porque não tenho a culpa da empresa ter agido incorrectamente (ocultando a parte que diz: Se não fizer chamadas dentro de 6 meses perde o saldo totalmente).

Em relação a ANACOM, realmente já a tinha contactado e esqueci-me de referir isso. Já coloquei no blog a resposta que a ANACOM me deu depois de ter explicado a situação.

Mas amanha eu mando outra vez a reclamação e visto que eles vão renovar essa parte pode ser que tenha sorte.

Muito obrigado pela informação de qualquer modo  :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a anacom....responde igual a todos...nao vale a pena falar com essa gente.

tenho um email bastante semelhante

acho que deverás continuar a reclamar onde possas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vi que a visita ao meu blog aumentou exponencialmente!

Já vai em quase 80000 visitas em apenas um dia!

Isto começa-me a preocupar pois pode acontecer o mesmo que aconteceu com o caso da ensitel.

No caso de a Optimus me por em tribunal por diflamação, é possivel? Mesmo sendo menor?

É que tudo o que eu disse no blog é verdade e tenho os comprovativos das respostas da Optimus, da ANACOM e da DECO acerca das respostas que a Optimus me deu, o print screen da pagina a dizer as condições, o mail que a optimus me mandou a dizer a condição que faltava e que me prejudicou, portanto estou completamente seguro certo?

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a ANACOM te respondeu uma vez não deve mudar grande coisa por colocares novamente o mesmo problema amanhã. Até porque a lei também não mudou entretanto...

Quanto ao resto, se bem me lembro, a ensitel começou por tentar uma posição de força, mas com a mediatização do caso acabou foi por ganhar bastante publicidade negativa e deu o braço a torcer. Por isso, não tenhas medo, porque quantos mais ficarem a conhecer o teu caso, mais probabilidades tens de reaver o dinheiro ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se a ANACOM te respondeu uma vez não deve mudar grande coisa por colocares novamente o mesmo problema amanhã. Até porque a lei também não mudou entretanto...

Quanto ao resto, se bem me lembro, a ensitel começou por tentar uma posição de força, mas com a mediatização do caso acabou foi por ganhar bastante publicidade negativa e deu o braço a torcer. Por isso, não tenhas medo, porque quantos mais ficarem a conhecer o teu caso, mais probabilidades tens de reaver o dinheiro ;)

Obrigado pela resposta, eu tenho estado a publicar no mural do facebook dos jornais para publicar no jornais o problema que está descrito no blog, tambem já coloquei em quase todos os motores de busca o blog.

Vou continuar a publicar o blog em todos os sitios que puder.

Se bem que continuo com receio porque já estão a aparecer pessoas no facebook a comentar para ter cuidado com a diflamação porque ainda a pouco tempo um tribunal condenou um cliente porque o andou a diflamar apesar do cliente ter razão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Diria que deves ter algum cuidado, mesmo que tenhas toda a razão do Mundo. Acusar alguém de burla é uma ofensa significativa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Diria que deves ter algum cuidado, mesmo que tenhas toda a razão do Mundo. Acusar alguém de burla é uma ofensa significativa.

Muito obrigado pela resposta.

O que eu posso fazer de modo a que não ofenda a empresa mas que passe a mensagem?

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que eu posso fazer de modo a que não ofenda a empresa mas que passe a mensagem?

Expores os factos, comparares com o que achas que é legal/justo. Evitar "qualificar" a atitude deles, ou seja, entrares em juízos de opinião.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Irei então alterar a minha opinião e apenas citar a lei em todo o blog, amanha com mais tempo faço isso.

Muito obrigado pela sua ajuda  :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vi que a visita ao meu blog aumentou exponencialmente!1.    Luís Raposo diz:

O seu comentário aguarda moderação.

28 de Setembro de 2013 às 15:15

Luís Filipe Costa Raposo publicou na Optimus

há alguns segundos.

O que a optimus anda a fazer aos clientes é a engana-los vende equipamentos que não funcionam tais como o Kanguro 4G no meu caso só passado 15meses é que tive os 4 G e agora é com os telemóveis no caso o Optimus Madrid comprei dois um para mim e outro para a minha mulher nunca funcionaram bem fui diversas vezes a loja e o que me faziam era por os parâmetros de fabrica o que por vezes perdi contactos e fotos tanto eu como a minha mulher até que pedi para me mandarem os telemóveis para reparação visto que os tinha a bem poço tempo e estavam na garantia ainda tive que pedir um telemóvel de substituição dos quais ainda me cobraram 7,50 euros no dia 23/09/2013mandaram-me uma massagem que já podia ir levantar os telemóveis levantei-os no dia 25/09/2013 e no dia seguinte fui leva-los a Av. da Republica a Optimus porque os telemóveis estavam precisamente na mesma deixei-os lá novamente e o que me parece é que quando os for buscar vem na mesma na loja da Av. da Republica ainda fiz uma reclamação no livro de reclamações e ao empregado que me atendeu contei-lhe o que se estava passar e que na net á muitas queixas desta marca e pessoas que se queixam de os telemóveis irem 3 e 4 vezes seguidas para reparação o que espero que não venha a acontecer comigo que já é a segunda vezes recebi-os num dia e no outro entreguei-os ou traves no dia seguinte e disse ao empregado da Optimus que não tinha comprado os telemóveis para passarem o tempo a serem reparados e penso que o que a Optimus deveria de permitir era a quem quize-se trocar o equipamento por outro o fizessem nem que para isso o cliente tivesse que repor mais dinheiro no caso de escolher um equipamento mais caro mas uma vez que isto não venha a acontecer e agora quando for novamente levantar os telemóveis e que venham novamente na mesma o que parece que anda a acontecer com estes telemóveis posso-vos dizer cá em casa tenho tudo da Optimus desde internet telefone fixo e telemóveis e até estava a pensar por tv da zone mas o que vou fazer de certeza é tirar tudo da Optimus e também posso-vos dizer que a Optimus brinca com os clientes mas por vezes não sabe com quem esta a brincar no meu caso eu e aminha mulher estamos os dois no desemprego eu derivado a tudo isto já ando em psiquiatria a fazer tratamentos para poder andar mais calmo mas isto que a Optimos me esta a fazer a enganar eu considero como um insulto e o que pode acontecer é no dia em que me dirigir novamente para levantar os telemóveis e que estes estejam na mesma ou venham a estar e nessa altura a Optimus venha a saber com quem esta a lidar e que até venha a ser noticia nos Jornais depois ate me podem prender mas como eu ando tão farto disto e de ser enganado não faz mal no final até me dam de comer i as prisões fora feitas para os homens mas a Optimos e o empregado ou empregados que me venha a atender não pensem em me enganar mais uma vez até breve se quiserem caber o que se passa sobre os telemóveis o meu nome é Luís Raposo e o

Há uma nova resposta na reclamação: “Optimus, abusa dos clientes”.

http://reclamacoes.net/optimus-abusa-dos-clientes/

Autor do Comentário: Luís Raposo

Comentário:

OPTIMUS Madrid

03. Dez, 2012 1 Comentário

Venho por este meio pedir ajuda. Tenho um OPTIMUS Madrid à 4 meses e os últimos 2 e meio esteve em reparação na marca Alcatel.

Foram 4 vezes seguidas para reparar. É uma vergonha 4 vezes e cada vez que vem da reparação trás mais uma avaria.

A OPTIMUS descarta para a marca, por sua vez a marca nada tem a dizer-me. Eu sou cliente OPTIMUS como tal devia ser a esta a resolver o meu caso.

Alcattel não muito obrigado, mas como sou obrigado a ficar com o telemóvel, pelo menos trocavam por 1 novo seria o mínimo, já que nem uma satisfação a OPTIMUS deu.

Estou muito desiludido com esta forma de tratamento da OPTIMUS.

Gostava que o meu caso tivesse um desfecho mais feliz.

Obrigado

Já vai em quase 80000 visitas em apenas um dia!

Isto começa-me a preocupar pois pode acontecer o mesmo que aconteceu com o caso da ensitel.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead