presidentedajunta

Mudança na Banca

9 publicações neste tópico

É sabido da crise profunda que afecta o nosso país e consequentemente o sistema financeiro. Os nossos bancos têm sobrevivido muito à custa do BCE a quem têm recorrido para financiamento.

Nestes tempos há um banco que pela sua qualidade de banco público oferece segurança extra - refiro-me obviamente à CGD. De facto a CGD ainda mantém a liderança em termos de quota de mercado de clientes. No entanto tenho notado uma maior esforço e até uma mudança de filosofia no seu método de trabalhar. Nos dias que correm vemos muita mais gente jovem a trabalhar nas agências da CGD, vemos uma aposta maior em publicidade e fez um grande investimento na remodelação de centenas de agências por todo o país. Por fim, recentemente tem apresentado taxas muito melhores nas remunerações dos depósitos a prazo, factor onde sempre foi o pior banco!

De facto a CGD pode orgulhar-se de ser o banco com maior número de agências.

Maior nº de agências equipadas com máquinas automáticas, quer de depósitos de cheques, quer em numerário.

Queria perguntar-vos se também têm entendido que a CGD está a fazer um esforço para se aproximar do modo de gestão dos bancos privados, isto é mais focalizado nos clientes.

Eu pessoalmente sempre gostei do BPI pois acho um banco que é modelo na sua gestão interna e na gestão que tem com os clientes. No entanto sempre gostei de sentir a segurança que dá em ser cliente da CGD. No entanto apenas ficarei com uma das contas e por isso queria perguntar-vos a vossa opinião neste caso e obviamente se tivessem de tomar essa decisão para vós qual escolhiam.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No ano passado andei a circular por quase todos os bancos da minha cidade a perguntar produtos para colocar o meu dinheiro a render (500€).

De todos os bancos que eu já andei a procurar gostei mais do Millennium Bcp. Ofereceu-me na altura uma taxa optima para colocar o dinheiro a render e porque os meus pais já lá tinham conta e o gestor de conta era muito simpático.

Pessoalmente não gosto do BES, é muito caro e quase me trataram abaixo de cão quando perguntei o que me ofereciam para colocar lá o meu dinheiro.

O Banif tbm não gostei, parecia-me um banco um bocado instável.

O BPI não visitei porque na minha cidade só há o BPI crédito habitação (a sucursal do BPI normal ficava muito longe).

Montepio geral a mesma coisa que o BPI.

E por fim o CGD, sempre considerei que era um banco para as pessoas mais idosas. Das duas vezes que eu estive lá tive de ficar sempre 30 minutos a espera por causa dos idosos que iam levantar a sua pensão e esclarecer duvidas.

De qualquer das formas gostei muito do atendimento mas o tempo de espera era horrivel!

O proprio funcionário do CGD disse-me para sair dali e ir para outro banco porque aquele era o que pior oferecia de taxas de juro. Disse-me tambem para me afastar do BES porque é muito caro e tratam mal os seus clientes.

Foi muito simpático e transparente no que disse, gostei mesmo de ser atendido por aquele funcionário.

Daqui a um ano vou pensar em abrir conta no activo bank, pedir um cartão de débito e aproveitar as taxas que eles tiverem na altura.

Tambem estava a pensar em entrar no mercado de acções (daqui a um ano), até agora tenho estado a ganhar muito dinheiro nos portefólios com dinheiro fictício. Para isso estava a pensar em usar este site: https://www.gobulling.com/ljc/col/Entrada.tea Apenas porque os outros bancos cobram comissões e este tem apenas uma comissão minima!

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É sabido da crise profunda que afecta o nosso país e consequentemente o sistema financeiro. Os nossos bancos têm sobrevivido muito à custa do BCE a quem têm recorrido para financiamento.

Nestes tempos há um banco que pela sua qualidade de banco público oferece segurança extra - refiro-me obviamente à CGD. De facto a CGD ainda mantém a liderança em termos de quota de mercado de clientes. No entanto tenho notado uma maior esforço e até uma mudança de filosofia no seu método de trabalhar. Nos dias que correm vemos muita mais gente jovem a trabalhar nas agências da CGD, vemos uma aposta maior em publicidade e fez um grande investimento na remodelação de centenas de agências por todo o país. Por fim, recentemente tem apresentado taxas muito melhores nas remunerações dos depósitos a prazo, factor onde sempre foi o pior banco!

De facto a CGD pode orgulhar-se de ser o banco com maior número de agências.

Maior nº de agências equipadas com máquinas automáticas, quer de depósitos de cheques, quer em numerário.

Queria perguntar-vos se também têm entendido que a CGD está a fazer um esforço para se aproximar do modo de gestão dos bancos privados, isto é mais focalizado nos clientes.

Eu pessoalmente sempre gostei do BPI pois acho um banco que é modelo na sua gestão interna e na gestão que tem com os clientes. No entanto sempre gostei de sentir a segurança que dá em ser cliente da CGD. No entanto apenas ficarei com uma das contas e por isso queria perguntar-vos a vossa opinião neste caso e obviamente se tivessem de tomar essa decisão para vós qual escolhiam.

Obrigado

Se não fosses falar nas ATM da CGD dizia que te tinham roubado a senha desde Fórum ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

hehe Gonçalo tu és bastante engraçado mas se calhar não estás no fórum certo.  :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom, eu particularmente continuo a não gostar da CGD tenho conta que por acaso é apenas a minha esposa que trabalha com ela eu nem cartão quero, abri lá conta porque á uns anos atrás fui atrás do credito bonificado e contrai lá um emprestimo que já foi pago, na altura o bonificado levava muitas pessoas a pedir emprestimos na CGD. Daqui a uns tempos pode ser que mude de opnião vamos ver, mas que estão a fazer melhorias é verdade que sim, quanto a ser seguro para mim acho que é tão seguro como os outros.

Cordialmente

PNogueira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Pedro pelo teu testemunho. A nível particular qual o banco com que trabalhas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu sou cliente dos dois, da CGD (a minha mulher recebe lá o vencimento) e do BPI (onde recebo eu o meu) e gosto dos dois, são dois excelentes bancos e a CGD de facto tem feito um esforço notável para se aproximar dos clientes e tem um factor de grande mais valia que é o facto de ter agências em toda e qualquer terrinha...

eu acho que ser cliente de um só banco ou de dois depende também da quantidade de dinheiro que temos: no meu caso prefiro ser cliente de dois bancos e ter os meus activos +- 50-50% porque sou bem tratado pelos dois e não gostava de ter o meu dinheiro todo só num banco - olha, se o tivesse no BPP, por exemplo, a esta hora, como não sou treinador de futebol, andava na manif da juventude à rasca com um cartaz a perguntar "onde está o meu dinheiro"...

no entanto para pessoas que tenham activos que possam ser suportados num só banco, entre os dois eu talvez escolhesse o BPI pois considero-o mais maleável - i.e. o relacionamento com o gestor de conta é bastante mais próximo, sem dúvida, embora o meu, concretamente, durante muitos anos fosse no r/c do edificio onde eu trabalhava e portanto era só descer cá abaixo... e tem tb. uma excelente rede e um nível de automatização, banca telefónica e homebanking óptimos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Pedro pelo teu testemunho. A nível particular qual o banco com que trabalhas?

Não sei se me estava a perguntar a mim, mas na mesma aqui vai a minha resposta,

Trabalho com o BPI, Activo e Best. Tenho conta noutros, mas só para usufruir de taxas de juro ou outros produtos que possam surgir.

Cordialmente

PNogueira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É verdade que cada vez mais caminhamos para a autonomia total e cada vez vamos menos aos balcões. No entanto penso que poderá ser uma moda passageira pois em alguns casos já se começa a valorizar novamente a relação juntos dos balcões cuja presença física muitas vezes é mais esclarecedora!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead