Visitante manuel pereira

crise

11 publicações neste tópico

perante esta crise financeira,que aflige a UE e em particular Portugal,que está longe de ser controlada, será que estará em segurança

o dinheiro dos depositantes nos bancos nacionais,ou poderá haver algumas falencias em algum(s),bancos portugueses?pois tenho a

impressão que durante alguns anos haverá falta de ,luiquidez no sistema financeiro portugues,e poderá haver algum(s),bancos a fechar

as portas (falirem).Isto podeerá ser uma tragédia para quem tem as poupanças em alguns bancos?

qual a vossa opinião.Será que estou a ser pessimista?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

perante esta crise financeira,que aflige a UE e em particular Portugal,que está longe de ser controlada, será que estará em segurança

o dinheiro dos depositantes nos bancos nacionais,ou poderá haver algumas falencias em algum(s),bancos portugueses?pois tenho a

impressão que durante alguns anos haverá falta de ,luiquidez no sistema financeiro portugues,e poderá haver algum(s),bancos a fechar

as portas (falirem).Isto podeerá ser uma tragédia para quem tem as poupanças em alguns bancos?

qual a vossa opinião.Será que estou a ser pessimista?

Desde que esteja abrangido pelo fundo de garantia de depósitos não há problema (na minha opinião).

Pelo menos garantiram-me no banco aonde eu estou que se acontecer alguma coisa todas as minhas poupanças e saldo que tenho na conta estão abrangidos pelo fundo de garantia de depósitos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

certo, mas a partir de 31-12-2011, este fundo de garantia passa para 25.000 euros por depositante, o que será muito curto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

certo, mas a partir de 31-12-2011, este fundo de garantia passa para 25.000 euros por depositante, o que será muito curto.

O que tem acontecido nos últimos tempos é que esse valor volta a subir novamente para 100.000 euros, por mais um ano. No entanto, verifique as suas opções. Tem esse capital apenas numa entidade bancária? Ou o seu capital é inferior a 25.000 euros?

A partir daqui sim. Pode-se dar umas luzes sobre os procedimentos a seguir para se defender melhor!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

as minhas economias são ssuperiores aos 25.000 euros, e tenho as minhas poupanças divididas por tres bancos bancopopular,finibanco,banif.em todos eles o plafond dos depositos( aplicados por um periodo de 1 ano ou superior),excedeem o ,limite de 25.000 euros,conforme o fundo garantia depositos,a partir de 31-12-2011.

Caso o limite de 100.000 euros do fundo garantia se mantenha,fico tranquilo, no caso de voltar para 25.000 euros, fico preocupado,

e terei que alterar.Devo esclarecer que tenho o dinheiro a prazo nestes 3 bancos porque são os que me oferecem melhores taxas

de juros.Haverá alguma estrategia ou procedimento para acautelar possivel falencia de algum banco,para esta situação?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Haverá alguma estrategia ou procedimento para acautelar possivel falencia de algum banco,para esta situação?

Creio que não. Tem o seu capital distribuido por 3 entidades bancárias distintas. O capital está a render nos melhores DP da altura. Por enquanto o seu capital está salvaguardado pelo fundo de garantia. Quando deixar de estar e para não se preocupar, levante-o e guarde em casa como faziam os nossos avós!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fui ao balcão do banco popular saber as condições para abrir lá conta e comentei sobre o fundo de garantia passar para 25.000 euros e o homem diz que nem sequer ouviu falar nessa situação... como pode ser?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fui ao balcão do banco popular saber as condições para abrir lá conta e comentei sobre o fundo de garantia passar para 25.000 euros e o homem diz que nem sequer ouviu falar nessa situação... como pode ser?

só me apetecia rir se ouvisse isso de uma pessoa que trabalha no banco.

Pedia logo a ele para ir buscar uma ficha de um deposito a prazo do banco, e mostrava onde isso aparece escrito. É que está em todos escrito em todos os contratos de um deposito a prazo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não lhe convinha de certeza....

Rica formação que ele recebeu

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não seria o primeiro funcionário bancário mal-informado...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

... comentei sobre o fundo de garantia passar para 25.000 euros e o homem diz que nem sequer ouviu falar nessa situação...

Não lhe convém, é o que me parece. Pelo menos até ao final do ano os 100 mil estão "garantidos" para os depósitos à ordem e a prazo. Depois, logo se vê!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor