Bluckyluke

IRS / Despesas sobre Imoveis

2 publicações neste tópico

Olá

Já recorri varias vezes à sua ajuda que por sinal nunca demorou e de muito me serviu nomeadamente no que diz respeito a tudo o que englobou a compra da minha casa nova.

É mais uma vez sobre a casa nova que procuro novamente os seus esclarecimentos.

Agora que é altura de entregar as declarações do IRS, como so comecei as prestações da casa em 1 de janeiro de 2011 é obvio que estas só entram para o IRS de 2011 mas as despesas que tivemos eu e a minha companheira (solteiros) com IMT, impostos, escritura, etc... ou seja 3 mil e tal euros no total atraves da casa pronta, estes valores todos foram pagos em dezembro de 2010. O que acontece é que no banco me disseram que essas despesas não podem ser anexadas ao IRS o que eu acho bastante injusto porque são despesas com a casa.

O que lhe queria perguntar é:

Será que não posso colocar essas despesas de escritura,IMT, impostos , selos, etc... no IRS 2010 visto que foram efectuados os pagamentos em dezembro 2010?

Será que essas despesas não podem ser declaradas no IRS para que possamos ir buscar percentagem desse valor?

Se sim, como poderemos efectuar essas declarações em separado (ou seja, como fazemos IRS separados e pagamos ambos esses valores, será que é possivel dividir esses 3 mil e tal euros e declarar metade cada um?)

Onde nos podemos deslocar para resolver essa divisão para posteriormente colocar no IRS?

Desde já agradeço toda a atenção dedicada a todas as questões que até hoje lhe coloquei e peço resposta o mais breve possivel a mais esta.

Sem mais assunto

Os melhores cumprimentos

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essas empresas não são dedutíveis no IRS. São impostos independentes uns dos outros...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor