Visitante P Silva

Poupança para bebé

7 publicações neste tópico

Boa noite, precisava de ajuda com um produto em que possa subscrever com 500€ e fosse reforçando quando quisesse com o montante que quisesse, em que o prazo não fosse importante, a ideia era ir reforçando até uma idade adulta. Alguém me pode ajudar com conselhos sobre a melhor aplicação a fazer? Agradeço tudo o que me poderem aconselhar.

Cumprimentos

P Silva

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para mim, o investimento teria 2 fases.

Numa primeira fase, constituirias uma conta poupança como a Superconta Idolos do Banco Santander ou a conta BIGAforro do banco BiG. Ambas são interessantes, a primeira (a Superconta Idolos) tem a maior a TANB (4%) só que é só válida para o primeiro ano. Nos restantes anos do investimento as condições são iguais a um depósito a prazo a 180 dias. A conta BIGAforro tem a sua TANB associada à taxa euribor a 3 meses, tendo actualmente uma TANB de 2,174%. Contudo, com a subida esperada das taxas euribor este produto apresentará uma rendabilidade superior.

Nesta primeira fase, o objectivo é juntar dinheiro.

Na segunda fase o propósito é diversificares. investindo o dinheiro que juntaste em outros produtos como os Certificados de Tesouro que não permitem reforços, mas cuja TANB, para subscrições em Março de 2011 e para um prazo de 10 anos, é de 7,1%.

De referir que os Certificados do Tesouro exigem um investimento mínimo de 1.000€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde...concordo plenamente com o que foi dito por HMac

Neste momento eu apostaria num deposito a prazo normal que permita reforços como a Superconta Idolos do Banco Santander e quando findar os 12 meses de rentabilidade a 4%, com o dinheiro que tiver pensará numa nova poupança com uma boa rentabilidade, ou então os certificados de tesouro poderam ser uma boa hipotese mas só nessa altura é que se poderá avaliar as taxas.

Cumprimentos

NA

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relação à Super Poupança Ídolos do Santander, que penso ser de momento o produto do segmento com maior TANB (4%), chamo a atenção que creio ser necessário ter mais de 7.500€ no banco para ficar isento de despesas de mantenção. (Preçário)

No PrivatBank, que tanto quanto sei não tem despesas de manutenção, tens a Conta Poupança com TANB 3% perpétua, capitalização diária de juros, reforços e levantamentos sem limites. Uma desvantagem desse banco é o elevado custo das transferências (1,50€ via internet, 3,50€ ao balcão), mas se não pretendes fazer levantamentos não será um problema. Outra limitação é o facto de só existirem balcões em Lisboa, Porto e Vilamoura. No entanto, após abrires a conta, podes fazer os reforços via internet. (Preçário)

O Banif tem também uma Conta Poupança com TANB 3% durante 2 anos, mas penso que exige mais de 3.000€ para isentar de despesas de manutenção. Além disso, lendo a ficha normalizada fico com dúvidas se a TANB aplicada a cada reforço não pode variar, sendo os 3% apenas garantidos para o montante inicial. (Preçário)

No ActivoBank tens o Depósito Net Activo com TANB 2,75% durante 1 ano. Não tem despesas de manutenção como é habitual nos bancos online, mas os reforços têm um mínimo de 250€ e tal como no Banif podem ser sujeitas a outra TANB. (Preçário)

Tens também a Conta BiG Aforro já mencionada. A TANB é actualizada mensalmente com base na Euribor 3 meses (TANB actual: 2,174%), com bonificação de +0,40% se nos últimos 3 meses os reforços totalizaram 150€. O BIG é também um banco online, sem despesas de manutenção. (Preçário)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Desde já dou-lhe os parabéns por pensar fazer isso ao seu filho pois eu também gostaria muito que me tivessem feito isso há 16 anos atras.

De qualquer forma vou-lhe dar os produtos que tenho actualmente subscritos:

No Millennium BCP o melhor que pode fazer é abrir uma conta em nome do seu filho que até aos 23 anos não paga nenhuma taxa de manutenção.

http://millenniumbcp.pt/site/conteudos/jovens/vg/article.jhtml?articleID=546472 É um depósito a prazo a um ano com taxas de 2,5% a 30 dias, o único inconveniente é que tem de colocar lá todos os meses 25 euros e para abrir tambem são 25 euros.

Tambem tinha o Jovem aforro + de 8 anos com taxa de juro de 2,4%. Agora acho que já nao se pode constituir.

Na altura pareceu-me o melhor onde por o meu dinheiro mas não estou a dizer que actualmente este é o melhor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite, obrigado a todos por informação tão detalhada, cada vez gosto mais deste forúm...

Obrigado

Cumprimentos

P silva

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Devo dizer-lhe que quem é menor de idade não tem de pagar qualquer despesa de manutenção no santander e se estudar após ser maior de idade fica na mesma isento e não paga qualquer despesa de manutenção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor