presidentedajunta

Banca Online

18 publicações neste tópico

Gostaria saber a vossa opinião acerca da banca online.

Nos tempos que correm cada vez menos as pessoas vão aos balcões. Os acessos que os bancos dão ao homebanking são casos que "afastam" claramente os clientes dos balcões. Ao príncipio permitiu reduzir o fluxo de clientes e portanto conter custos. Nos dias que correm os balcões começam novamente a chamar os clientes aos balcões e recuperar esta "inércia" que eles próprios criaram.

Hoje temos 3 bancos online todos diferentes quer a nível de preçário quer a nível de serviço. De facto todos eles conseguem ser muito mais abrangentes em termos de ofertas do que qualquer banco de retalho. No entanto é sua característica possuir muito poucas agências pois só assim conseguem ter menos custos e praticar um preçário mais reduzido para os clientes. Para alguns clientes o contacto presencial num factor tão importante como o dinheiro continua a ter importância acrescida pelo que temos ainda muitos jovens especialmente a continuar a frequentar balcões e mesmo assim a preferirem um banco de retalho.

Relativamente ao Banco BEST, BIG e Activo, são de facto todos bancos online mas apresentam qualidade de serviço diferentes. O Banco BEST é o mais completo mas é claramente o que menor rigor apresenta na relação com o cliente. O tempo de resposta às solicitações dos clientes é maior. Já o Banco BIG é o mais eficiente, aquele que melhor relação cria com o cliente e o lider em recursos e número de clientes. Tem como ponto negativo ser o mais caro destes três bancos cobrando por exemplo comissão nas trasnferências interbancárias e anuidade no cartão de débito. O BIG tem ainda outras características que não funcionam como banco para o dia a dia como é o caso de não ter a opção de activar o MBPHONE em ATMS e ter cartões de crédito extremamente caros. Já o Activo é claramente o banco mais barato do mercado Português mas é também o que menor oferta tem no seu segmento de banca online!

Gostaria de ouvir as vossas opiniões acerca desta nova forma de ter a Banca e se acham que o futuro passa realmente pela banca online e por consequência se a banca de retalho está ameaçada!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

Gostei daquilo que li... e partilho de certa forma da mesma opinião! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não vejo o que os outros têm que o Activo não tenha.

Cordialmente

PNogueira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo em quase tudo, menos quando escreve que o Banco Best demora muito tempo a dar uma resposta ao cliente, no meu caso eu tenho um Personal Financial Advisor e isso não acontece, tenho uma resposta quase imediata.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Srosa claro que a minha opinião sobre o Banco BEst tem a ver com o tempo de resposta que me demoram enquanto cliente, agora claro que há bons e maus profissionais em todos os bancos e concerteza que há PFAs excelentes! Acredito assim que tenhas um bom serviço e respostas rápidas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não vejo o que os outros têm que o Activo não tenha.

Cordialmente

PNogueira

Os bancos não são todos iguais. Um banco de retalho tem muitas coisas que um banco online não tem e vice-versa.

O ActivoBank tem menos produtos para investir em comparação com o banco best.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assim sendo concordo, tenho conta nos dois mas parece que depois dos depositos para novos clientes a unica coisa que os salva são mesmo o não pagamento de manutenções e outros.

Cordialmente

PNogueira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

repara que quem gostar de ter a conta controlada por exemplo no Activo e no BEST é possível receber uma sms por cada movimento na conta à ordem. Eu uso no ActivoBank e sei sempre quando a minha conta é debitada ou creditada.

Os bancos de retalho para te darem essa confiança e controlo paga-se 0.50cent por sms recebida!

Para mim é um regalo poder todos os dias receber por exemplo um email com os movimentos do dia!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vejam que patética é esta notícia e como elas podem ser fundamentais para desvirtuar a verdade e colocarem na mente dos clientes uma outra forma de ver as coisas:

Aumento da remuneração dos depósitos atrai cada vez mais portugueses. No final de Janeiro estavam aplicados 119,4 mil milhões, o valor mais alto desde 1989.

A necessidade de obter financiamento levou a CGD a mudar a estratégia na captação de depósitos dos seus clientes. De juros de 0,3% ao ano, passou a oferecer taxas que chegam aos 3,75%. Juros elevados, acima dos praticados pelos principais bancos a operar em Portugal, que mostram que o banco do Estado está a apostar forte na "guerra" pelos depósitos.

Como é possível afirmarem uma notícias destas? Desde quando é que 3.75% é a melhor taxa quando há a 4% no Santander que permite reforços e paga juros mensais?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É com profundo pesar que se verifica a incapacidade da CGD em se assumir como um banco igual aos outros que com ela estão obrigados a partilhar o mercado e por outro lado se olha para a CGD como um guia de ineficiências onde, na vertente pública, recebe nos seus quadros quem poderia trabalhar na CGD ou em qualquer outro Banco e quem apenas vive - nos quadros directivos e administração - de favores políticos sem justificação para a remunerações que auferem. É perfeitamente inconcebível que neste grupo bancário do Estado se continue a baralhar a actuação de recorte privada e a mão pública. Depois de aumentos de capital à custa de todos os contribuintes e sem esforço que se exige aos accionistas privados dos outros Bancos a CGD aposta em "arrebentar" com os preços dos recursos procurando sorver os escassos que restam no mercado e que no essencial andam em trânsito à procura do melhor preço. É uma atitude própria de gestores incapazes de racionalizar os custos das suas empresas e travar os benefícios que grande parte dos quadros da CGD auferem sem terem, muitos deles, que trabalhar ou sequer dar contas de objectivos. Não fosse a "mão dos contribuintes" esta CGD, com este modelo e orientação, já estava repartida, vendida e limpa de gestores públicos (oportunistas dos partidos do circulo do poder) que nem sequer curriculum teriam, não fossem os cargos que ocuparam no governo e secretarias de estado, para serem aceites e aprovados pelo BdP por "idoneidade profissional".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu adorava que houvesse apenas banca online, num futuro proximo vai bastar introduzir o cartão de cidadão, o banco manda os papéis para assinar-mos e ficamos com uma conta aberta no banco.

Eu por acaso só utilizo as sucursais para ir lá colocar dinheiro e depois o movimentar na internet.

Até é melhor para o cliente porque o banco é que vem ter ao cliente e não o contrário.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a mim já me parece muito redutor uma pessoa ter um banco que apenas lhe possa oferecer os seus produtos. Num banco online temos podemos ter produtos de todos os bancos em Portugal como é o caso dos fundos de investimento!

Tenho colegas a pagarem na CGD 9€ de anuidade do cartão de débito mais 5€ por mês o que no final do ano totaliza 69€ por um banco que lhe dá muito menos que qq banco online. Mais caro! Menos opções e pior serviço!

Acho que é uma questão de mentalidades!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É com profundo pesar que se verifica a incapacidade da CGD em se assumir como um banco igual aos outros que com ela estão obrigados a partilhar o mercado e por outro lado se olha para a CGD como um guia de ineficiências onde, na vertente pública, recebe nos seus quadros quem poderia trabalhar na CGD ou em qualquer outro Banco e quem apenas vive - nos quadros directivos e administração - de favores políticos sem justificação para a remunerações que auferem. É perfeitamente inconcebível que neste grupo bancário do Estado se continue a baralhar a actuação de recorte privada e a mão pública. Depois de aumentos de capital à custa de todos os contribuintes e sem esforço que se exige aos accionistas privados dos outros Bancos a CGD aposta em "arrebentar" com os preços dos recursos procurando sorver os escassos que restam no mercado e que no essencial andam em trânsito à procura do melhor preço. É uma atitude própria de gestores incapazes de racionalizar os custos das suas empresas e travar os benefícios que grande parte dos quadros da CGD auferem sem terem, muitos deles, que trabalhar ou sequer dar contas de objectivos. Não fosse a "mão dos contribuintes" esta CGD, com este modelo e orientação, já estava repartida, vendida e limpa de gestores públicos (oportunistas dos partidos do circulo do poder) que nem sequer curriculum teriam, não fossem os cargos que ocuparam no governo e secretarias de estado, para serem aceites e aprovados pelo BdP por "idoneidade profissional".

Podemos até ser tentados a concordar com algumas das críticas que proferes em relação à C.G.D., mas o tom é claramente exagerado e foge do tópico que tu próprio criaste...

Que não gostes de trabalhar com a Caixa enquanto cliente e do serviço que a mesma presta, preçário, etc., etc. terás as tuas razões e a tua filosofia enquanto consumidor, cliente de produtos financeiros.

Parece-me que a vastidão das questões que colocas ultrapassa em muito o âmbito deste fórum ...e também sinceramente não me parece que os problemas de gestão do sector empresarial do Estado advenham do grupo Caixa, muito pelo contrário, já que o banco é dos que mais ajuda a equilibrar as contas do sector estatal!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Radical deixa-me dizer-te que o âmbito do fórum é sobre finanças pessoais e que eu saiba a CGD é um dos bancos da nossa praça e por acaso o banco com mais clientes. É também o banco que ao longo dos anos pior remunerou os depósitos dos seus clientes. Peço desculpa mas isto está claramente dentro do âmbito do fórum. Termino dizendo que não devemos seguir isto à risca e que neste fórum pode falar-se de muitas coisas interligadas com as finanças pessoais.

Se pensares um pouco Banca Online e Banca de retalho relacionam-se no apuramento das suas diferenças e portanto retiramos vantagens da banca online. Ao referir a CGD aqui neste tópico é claramente um caso de um banco de retalho que por si só apresenta um serviço limitado aos seus produtos marca CGD e portanto uma grande desvantagem em relação à banca online. Para além disso é o banco que remunera pior os depósitos em contraste com a banca online que é a que remunera melhor. Para terminar, o serviço da CGD deve ser comparado ao serviço da banca online! É o mesmo que comparar um serviço púbilco a um privado!

Afinal se fores a ver bem as coisas estão relacionadas estas temáticas!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podemos até ser tentados a concordar com algumas das críticas que proferes em relação à C.G.D., mas o tom é claramente exagerado e foge do tópico que tu próprio criaste...

Que não gostes de trabalhar com a Caixa enquanto cliente e do serviço que a mesma presta, preçário, etc., etc. terás as tuas razões e a tua filosofia enquanto consumidor, cliente de produtos financeiros.

Parece-me que a vastidão das questões que colocas ultrapassa em muito o âmbito deste fórum ...e também sinceramente não me parece que os problemas de gestão do sector empresarial do Estado advenham do grupo Caixa, muito pelo contrário, já que o banco é dos que mais ajuda a equilibrar as contas do sector estatal!

Mas só agora é que se aperceberam disso?

Para conhecerem este Sr. Presidente da Junta aconselho a lerem os seus tópicos.

De Banca percebe 0

Mas de ATM, depósitos ao Balcão e Banca Online, aí é nota 10.

Ao inicio ainda dei o beneficio da duvida, mas cada tópico que este Sr. cria, fico com mais certezas.

Começo a pensar que só pode estar no gozo, mas depois penso que ninguém se ia dar ao trabalho de fazer isto, por isso concluo o que escrevi no primeiro parágrafo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Gonçalo tem toda a razão. É justamente por não perceber de banca que participo neste fórum e peço as vossas opiniões e ajuda.

Obrigado Gonçalo.

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Presidente da Junta o sr falou que no Activobank consegue um control de custos, penso que seja identico ao do Best, eu sou cliente tb do Activo e não encontro essa opção pode ajudar-me?

Cordialmente

PNogueira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No activoBank não se paga cartões de débito e foi o primeiro banco online que não se pagava por transferências. O Best só recentemente alterou o seu preçário nesse aspecto. Eu dou valor às empresas que tomam iniciativa que que apartir das suas acções favorecem o cliente num mercado mais competitivo. O Facto do activo ter duma só vez isentado ãnuidades nos cartões de débito e crédito, despesas de manutenção da conta e transferências online gratuitas acho que foi um verdadeiro passo de coragem de poder dar aos clientes uma conta corrente sem qualquer custo!

Isto tem valor!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead