Bruno_Aguiar

Simulação CGD - opiniões precisam-se sff!

32 publicações neste tópico

Olá Boa noite a todos, para efeito de compra de um apartamento novo para habitação permanente, casal recém-casado, temos a seguinte proposta da CGD:

Valor do Imóvel : 126.000,00 €

Sem encargos com outros créditos.

Rendimento anual bruto : entre 20k e 25k

Credito habitação regime geral em 480 prestações constantes de capital e juros.

Sem carência

Valor em dívida 100.000,00 €

TAN : 2,937%

Euribor a 3 meses 1,087%

Spred Base: 2,7%

Spread contratado 1,850%

TAE : 3,690%

TAER : 5,498

Se puderem dar uma opinião sobre estes valores, agradecia..

É possível arranjar boa alternativa para 100% do custo do imóvel? parece que não...

E que bancos deveria visitar?

Mt Obrigado

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

compra de um apartamento novo para habitação permanente, casal recém-casado, temos a seguinte proposta da CGD:

Valor do Imóvel : 126.000,00 €

Sem encargos com outros créditos.

Rendimento anual bruto : entre 20k e 25k

Credito habitação regime geral em 480 prestações constantes de capital e juros.

Sem carência

Valor em dívida 100.000,00 €

TAN : 2,937%

Euribor a 3 meses 1,087%

Spred Base: 2,7%

Spread contratado 1,850%

TAE : 3,690%

TAER : 5,498

Se puderem dar uma opinião sobre estes valores, agradecia..

É possível arranjar boa alternativa para 100% do custo do imóvel? parece que não...

Valor em divida, significa que dão de entrada 26 mil euros relativamente ao valor do imóvel?

Se tivesse outras simulações, seria mais fácil analisar os valores. Mas assim, lendo na diagonal até nem me parece mau, à excessão do spread base. O vosso vencimento comporta a prestação mensal?

E se subir mais 1-2%?

Experimente ir a outras instituições pedir simulações, como o Barclays!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se andam à procura de 100%, quer dzer que vão pagar os 100.000€ que vão pedir ao banco? Esse valor da avaliação, onde o arranjaram? Foi sugerido pelo banco para fazer passar a simulação, ou algo do género? E que a mim parece-me estranhamente apropriado para fazer com que o valor pedido seja de 80% da avaliação (que é até onde a maior parte dos bancos empresta sem agravar muito o spread). Se esse valor não for seguro, e a avaliação, quando for feita, der muito por baixo, o banco vai inevitavelmente rever as condições... para pior...

E essa diferença de quase 2% entre a TAE e a TAER quer dizer que eles vos impuseram bastantes produtos associados ao crédito, não?

Procurem alternativas nos bancos estrangeiros (Santander, Barclays, Caixa Galicia, Deutsche Bank) que normalmente conseguem apresentar melhores condições de crédito que os bancos portugueses, nos dias que correm...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Valor em divida, significa que dão de entrada 26 mil euros relativamente ao valor do imóvel?

Se tivesse outras simulações, seria mais fácil analisar os valores. Mas assim, lendo na diagonal até nem me parece mau, à excessão do spread base. O vosso vencimento comporta a prestação mensal?

E se subir mais 1-2%?

Experimente ir a outras instituições pedir simulações, como o Barclays!...

sim 100k é 80% do valor do imóvel....de resto temos de por nós..

o spread base tb nos parece alto..infelizmente...se subir mais 1% está dentro da taxa de esforço confortavelmente..

2% anda na taxa de esforço os 35%, até passa um bocado...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se andam à procura de 100%, quer dzer que vão pagar os 100.000€ que vão pedir ao banco? Esse valor da avaliação, onde o arranjaram? Foi sugerido pelo banco para fazer passar a simulação, ou algo do género? E que a mim parece-me estranhamente apropriado para fazer com que o valor pedido seja de 80% da avaliação (que é até onde a maior parte dos bancos empresta sem agravar muito o spread). Se esse valor não for seguro, e a avaliação, quando for feita, der muito por baixo, o banco vai inevitavelmente rever as condições... para pior...

E essa diferença de quase 2% entre a TAE e a TAER quer dizer que eles vos impuseram bastantes produtos associados ao crédito, não?

Procurem alternativas nos bancos estrangeiros (Santander, Barclays, Caixa Galicia, Deutsche Bank) que normalmente conseguem apresentar melhores condições de crédito que os bancos portugueses, nos dias que correm...

100 mil é abaixo do valor de compra...

a diferença de 2%, traduz-se em abertura de contas, cartão de crédito , domiciliação do ordenado e PPR com baixo valor mensal.

Santander mais caro, BBVA mais caro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Recordo-me desta questão sobre os 100%. Se têm disponibilidade financeira para entregar 26 mil euros na CGD porque não os hão-de ter para outras entidades bancárias?

Ou será que aquela simulação da CGD é apenas para "inglês" ver?

Se não têm capital nenhum para amortizar no CH, aconselhava-os a procurarem algo mais em conta, abaixo dos 100 mil euros. Até porque com a oferta actual do mercado não deve ser muito dificil de encontrar!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Recordo-me desta questão sobre os 100%. Se têm disponibilidade financeira para entregar 26 mil euros na CGD porque não os hão-de ter para outras entidades bancárias?

Ou será que aquela simulação da CGD é apenas para "inglês" ver?

Se não têm capital nenhum para amortizar no CH, aconselhava-os a procurarem algo mais em conta, abaixo dos 100 mil euros. Até porque com a oferta actual do mercado não deve ser muito dificil de encontrar!...  ;)

Boas

A simulação n é para inglês ver.. não temos possibilidade para dar 26 mil euros, a avaliação foi feita para efeitos de simulação.

Precisamos é do empréstimo de 100 mil €, o valor em falta é pouco, nem chega a 10 000 €.

Agora aquela TAER de 5,498% é que me preocupa até pq n consigo perceber quais os encargos que engloba!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A simulação n é para inglês ver.. não temos possibilidade para dar 26 mil euros, a avaliação foi feita para efeitos de simulação.

Mas foi mesmo feita? Ou simplesmente foi sugerido um valor por quem estava a atender no banco ou na imobiliária?

É que esse valor bate estranhamente certo com uma relação financiamento / garantia de 80%. Se a avaliação real ficar um pouco aquém, essa simulação de nada serve - as taxas propostas vão ser bem piores...

Agora aquela TAER de 5,498% é que me preocupa até pq n consigo perceber quais os encargos que engloba!

A TAER engloba TODOS os custos relacionados com o empréstimo, incluindo seguros e produtos que fiquem contratualizados como sendo obrigatórios. Se, por exemplo, ficar acordado que tens de meter todos os anos 100€ num PPR, esses 100€ entram como custo para o empréstimo. Se ficar acordado que tens de manter cartão de crédito, a anuidade do cartão entra como custo para o empréstimo. E por aí adiante...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tiver possibilidades de entrar com 20% do valor da avaliação, tente a CAIXA GALICIA...Acabei de fazer lá o meu empréstimo bancário e com um SPREAD de 0.7%

Os produtos que tive de contratar resumiram-se à domiciliação do ordenado + seguros + PPR mensal de 25 €uros....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tiver possibilidades de entrar com 20% do valor da avaliação, tente a CAIXA GALICIA...Acabei de fazer lá o meu empréstimo bancário e com um SPREAD de 0.7%

Os produtos que tive de contratar resumiram-se à domiciliação do ordenado + seguros + PPR mensal de 25 €uros....

Pelo teor da resposta, não parece que tenha!...  :P

... não temos possibilidade para dar 26 mil euros, a avaliação foi feita para efeitos de simulação.

Precisamos é do empréstimo de 100 mil €, o valor em falta é pouco, nem chega a 10 000 €.

Suponho que seja para escrituras e demais despesas!...

Creio que tudo se conjuga para que procurem algo mais em conta!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não podia escolher pior hora para comprar.

Os preços ainda estão altos , acho que devem atingir mínios nos próximos 2 anos e os custos dos empréstimos nas alturas.

Eu esperaria.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não podia escolher pior hora para comprar.

Os preços ainda estão altos , acho que devem atingir mínios nos próximos 2 anos e os custos dos empréstimos nas alturas.

Eu esperaria.

Speedbird

Eu diria que a altura até é boa para comprar habitação...não fosse a necessidade de fazer um empréstimo de valor tão elevado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito francamente eu esperaria juntar algum dinheiro e só depois pensaria em comprar alguma coisa...se em vez de pedir 100 mil tiver a possibilidade de pedir menos 20 ou 30 mil já era bem melhor.

Atentamente

NA

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Tarde,

Tenho um empréstimo na CGD e tenho a taxa de spread em 0.5%, quando estava em 1.5%.

Chamo a atenção para o facto se algum avez solicitarem a revisão do spread, tenham cuidado com o que assinam, á falsa fé podem acrescentar outras alineas, como aconteceu comigo.

jpmf1

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Chamo a atenção para o facto se algum avez solicitarem a revisão do spread, tenham cuidado com o que assinam, á falsa fé podem acrescentar outras alineas, como aconteceu comigo.

Que tipo de alíneas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Noite,

Tipo domiciliação de ordenado e cartão de crédito para á posterior aumentar o spread ou cumprir o que está anexado.

jpmf1

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se percebi bem este último comentário.

Pediu revisão de spread e este foi concedido (passou de 1,5% para 0,5%) mediante a domiciliação de ordenado e adesão a um cartão de crédito. Não me parece que tenha feito um mau negócio. Hoje em dia, praticamente todos os bancos pedem isso logo à entrada!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Tarde,

O problema não é esse, quando pedi a revisão e foi concedida ninguém me falou nestes dois produtos, apenas que havia outra entidade que me oferecia igual spread (BPI).

Agora que as regras estão a apertar, acerca de seis meses atrás é que recebi uma notificação em que fazia uso destes produtos ou que ia ter problemas, dirigi-me á CGD e com a pessoa que me fez assinar os papeis, chamei-lhes aldrabões, não por que a taxa seja má, mas pela má fé em assinar papeis e ser desconhecedor desses produtos.

jpmf1 :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tipo domiciliação de ordenado e cartão de crédito para á posterior aumentar o spread ou cumprir o que está anexado.

Agora que as regras estão a apertar, acerca de seis meses atrás é que recebi uma notificação em que fazia uso destes produtos ou que ia ter problemas

A domiciliação do ordenado e o cartão de crédito nem são condições assim tão fora do habitual e praticamente não causam transtorno em cumprir...

De qualquer forma, quando assinaste o contrato, não estavam lá previstas essas condições? E assinaste na mesma... ou a revisão foi feita sem teres assinado nada? Neste caso não têm por onde pegar, não têm prova de que acordaste com essas restrições...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que domiciliar o seu ordenado não lhe afectará pois de qualquer das formas tem de colocar lá dinheiro mais que não seja para pagar a casa todos os meses. O cartão de crédito se fizer alguma compra de longe a longe pagando sempre a 100% todos os meses também não tem encargos com juros, até se pediram para que cumpra com isso em vez de alterarem logo o spread até não foi mau de todo, pois na maioria aumentam e só depois dizem alguma coisa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá bom dia!

Tive simulações da Caixa Galicia com spreads na ordem dos 0,85% para rácio de financiamento/garantia de 80%.

Da opinião que tenho deles é que para esclarecerem dúvidas, é um bocado dificil, e que o processo é muito demorado, e por vezes alteram as condições para o final.

No seu caso gostaria de obter a sua opinião, se me pudesse ajudar. Obrigada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tive simulações da Caixa Galicia com spreads na ordem dos 0,85% para rácio de financiamento/garantia de 80%.

Da opinião que tenho deles é que para esclarecerem dúvidas, é um bocado dificil, e que o processo é muito demorado, e por vezes alteram as condições para o final.

Apenas com generalidades não se consegue avançar com o processo!...

Relativamente ao spread da CG, parece-me um valor genérico relativamente às suas reais necessidades.

Tem intenção de adquirir CH?

Já tem uma habitação em vista? Qual o valor que precisa? Tem algum capital próprio?

Efectou simulação na CG apenas a titulo de curiosidade ou possui outras simulações?

Não precisa de responder a estas perguntas. Ficam aqui para sua reflexão!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A simulação foi feita para uma aquisição que tenho em vista.

Credito habitação Online

Aquisição - 180.000 euros

Financiamento - 160.000 euros

Valor estimado imovel - 200.000 euros

40 anos

Proponentes - 32 e 30 anos

Com bonificação de spread - 0,85%

Sem bonificação - 1,1%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá bom dia!

No seu caso gostaria de obter a sua opinião, se me pudesse ajudar. Obrigada.

Tenho a mesma opinião!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A simulação foi feita para uma aquisição que tenho em vista.

Credito habitação Online

Aquisição - 180.000 euros

Financiamento - 160.000 euros

Valor estimado imovel - 200.000 euros

40 anos

Proponentes - 32 e 30 anos

Com bonificação de spread - 0,85%

Sem bonificação - 1,1%

Parece-me muito certinha a simulação. Já entraram em contacto telefónico para efectivar o pedido?

Procurem outras simulações noutras instituições bancárias, sem compromissos, por forma a poder comparar o antes e o depois!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor