kismet

Santander Totta - Alteração do Spread antes da escritura

4 publicações neste tópico

Pedi simulações a vários bancos.

As melhores simulações foram Deutche Bank: 1,35%, BBVA 1,6%, Montepio 1,55%, Santander Totta 1,5%. (Spread)

Como o Santander era o meu banco, confrontei-os com a simulação do Deutche Bank e prontamente me fizeram o mesmo spread 1,35%. Alertaram só que deveria ir nesse dia tratar de tudo porque ia haver aumentos de spread de forma a garantir aquele spread. O que fiz!!

Nessa tarde tratei de tudo, e nunca me foi explicado que uma vez que o crédito tinha sido aprovado já pelo balcão que poderia haver revisão de spread! Provavelmente nas 30 ou 40 páginas que tenho em casa deve estar lá escrito algures.

O departamento de análise de risco aprovou o crédito, o avaliador deu avaliação superior ao que eu necessitava, os seguros foram aprovados. O gestor liga-me a dizer que estava tudo bem só faltava as cartas de aprovação que deviamos fazer a escritura na próxima semana, até disse que nem era preciso eu fazer contrato promessa que iamos fazer já a escritura.

Dois dias depois liga para irmos ao banco pois tinha havido um problema...

Querem rever o spread para 1,9%!!!!!!!!!

O gerente ficou um pouco incomodado com a situação está a tentar centralmente pedir autorização para validar o crédito.

Vou tentar ir até às últimas para reclamar do banco, do funcionário e da agência.

O meu medo é ir ao Deutche Bank aliciado com o spread de 1,35% e correr o risco de acontecer o mesmo e pagar novamente despesas de dossier e avaliação!

Alguém tem conhecimento de no DEUTCHE BANK isso acontecer com frequência?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Infelizmente este ano foram vários bancos coisas desse género, aliás os balcões pouco ou nada puderam fazer, no DBK não tenho conhecimento de coisas parecidas até porque são dos bancos que dão mais tempo ao cliente para após aprovação tratarem da documentação até á escritura. Mas subiram spread no dia 9 de Março ou seja o 1,35% que tinha neste momento deve ser de 1,6%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nos outros bancos não sei como tem sido, mas no Santander já soube de dois casos conhecidos, um deles até já tinha pago 10 mil euros de IMT e Imposto de Selo e na vespera da escritura vêm com essa conversa de treta.

UMA VERGONHA !

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nos outros bancos não sei como tem sido, mas no Santander já soube de dois casos conhecidos, um deles até já tinha pago 10 mil euros de IMT e Imposto de Selo e na vespera da escritura vêm com essa conversa de treta.

UMA VERGONHA !

É verdade, não podia concordar mais contigo!

Era obrigar os bancos a pagarem o sinal por fazerem o que fazem e depois de repente veríamos que mais nenhum banco se atreveria a fazer isso

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead