neira77

se não declarar as mais valias o que pode acontecer??

3 publicações neste tópico

Olá a todos sou novo por aqui descobri este forùm há pouco mas vejo que é muito bom para tirar duvidas e aprender mais .

gostava de colocar uma questão sobre as mais valias que penso ainda não ter sido colocada aqui, é o seguinte, em 2009 aconselhado pelo meu gestor de conta  coloquei algum dinheiro em valores mobiliários que seriam vendidos com  os respectivos juros em maio de 2010 já com  o imposto  21,5% retirados,

entretanto o estado alterou as regras em junho 2010 sobre a tributação das mais valias mobiliárias 

e o banco devolveu o imposto 21,5% para a minha conta.

As mais valias ultrapassam os 500€  já fiz a simulação do irs e teria de pagar cerca de 160€

O que eu gostava de saber era se devo declarar as mais valias? e se não declarar  o que pode acontecer?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa pergunta... tb gostava de saber! :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado amigo FORR€TA pelo esclarecimento,

qual será a probabilidade de eles através de cruzamentos de dados me detectarem visto não ser uma grande importância +ou- 160€ que teria de pagar, será que cruzar os dados de todos os cidadãos? não é pelo valor mas é que não estou muito de acordo com esta nova lei e acredito que muita gente também não, a isto chama-se alterar as regras a meio do jogo.

Eles podiam ter feito a lei de outra maneira ou seja a partir do dia em que decidiram tributar as mais valias quem investisse em produtos mobiliários teria de declarar as mais valias ou seja quem investiu á mais tempo estaria isento como antes assim seria mais justo. Não concordam comigo?

cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor