RicardoE36

Seguro MR

2 publicações neste tópico

Boa tarde,

Em outubro do ano passado fiz um CH no banco que anda a alterar os spreads depois dos créditos aprovados. No dia da escritura, apresentaram-me um documento intitulado de 'Proposta e condições de CH' onde vinha explicitado o valor de 250 euros para o seguro MR. Este documento foi assinado por mim e pelo representante do banco. Passados uns dias quando descontaram o seguro MR da conta, descontaram 280 euros. Reclamei verbalmente junto da minha gestora de conta que me disse que 'por enquanto a nossa simulação/proposta de crédito ainda não tem disponivel os "campos" para colocar o valor a segurar da habitação. Por esse motivo é que existe a discrepância de valores.'

Na altura fiquei conformado mas não convencido e deixei morrer o assunto. Mas por não ter ficado convencido, voltei a lembra-me desta situação.

É normal ser comunicado no dia da escritura o valor dos seguros? Ou não é comunicado e depois descontam um valor?

Acham que devo voltar ao assunto e formalizar uma queixa?

Obrigado pela vossa opinião.

RA

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como mediadores de seguros, os bancos têm a obrigação de prestar as informações correctas aquando da subscrição do seguro ( como qualquer agente de seguros).

Não sei se a atitude do banco no seu caso é normal ou não, mas para todos os efeitos quando assinou a proposta de seguro, supostamente claro, essa proposta estaria preenchida com os respectivos capitais.

O que me parece é que você não tem nenhum documento onde indica que o preço do seguro seria de 250 euros e por aí não me parece que valha muito a pena reclamar, a não ser pelo facto de se sentir "ludibriado".

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead