Mgl

Cidadão estrangeiro entrega do 1º Irs

4 publicações neste tópico

Bom dia a todos  :)

Venho por este meio pedir ajuda relitavamente ao meu namorado. Regressei a Portugal o ano passado e à cerca de 4 anos que não sou abrangida, para entrega de IRS. Anteriormente o meu salário não atingia.

Peço desde já desculpa, se questões colocadas são de certa forma pouco inteligentes e, agradeço a vossa compreensão.

Quando decidimos regressar era necessário uma oferta de trabalho mesmo que não fosse a àrea dele. O que felizemente aconteceu em Agosto de 2010, para um callcenter internacional.

De Agosto até meio de Outubro ele auferiu de 750 euros , já com os respectivos descontos deduzidos. Nesse mesmo mês, foi-lhe dada resposta afirmativa para outro trabalho, onde passaria a receber 980 euros (c descontos efectuados).Emprego esse que mantém até à data.

Bem sei que apenas tem 6 meses de trabalho declarado, a minha questão refere-se aos valores. Ou seja, mesmo sendo somente o acima periodo referido, o montante recebido faz com ele seja abrangido para apresentação de IRS agora ?

Desde já quero agradecer a atenção disponibilizada. Continuação de um bom dia para todos  :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

até 1 semana bastava. Ele fez retenção na fonte, certo? então agora tem de acertar as contas com o fisco (provavelmente vai receber algum de volta)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

até 1 semana bastava. Ele fez retenção na fonte, certo? então agora tem de acertar as contas com o fisco (provavelmente vai receber algum de volta)

Sim ele fez os descontos respectivos para a seg social e finanças. Está tudo correcto nos seus recibos de vencimento.

Presumo que agora é somente necessário requerer dos respectivos locais onde trabalhou e trabalha a documentação necessária para o preenchimento do devido formuário do Irs, certo?

Muito obrigada pela ajuda  :D

Cump e uma boa semana

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Presumo que agora é somente necessário requerer dos respectivos locais onde trabalhou e trabalha a documentação necessária para o preenchimento do devido formuário do Irs, certo?

Normalmente nem devia ser necessário requerê-los, as entidades deviam enviá-los por iniciativa própria. Mas se ainda não recebeste naada, o melhor é insistir, sim...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead