Visitante elioli01

IRS Declaração de Substituição fora do prazo

3 publicações neste tópico

Prezados, Tenho um problema com a minha declaração do IRS-2007, Categoria B e, agradecia se pudessem ajudar-me. Quando fiz a Declaração optei, erroneamente pela tributação segundo as regras da Categoria A, embora todo o meu rendimento tenha sido oriundo, de prestação de serviços a uma única pessoa(categoria B). Isso, na ocasião não chamou-me a atenção, pois o simulador de cálculo não funcionou. Agora, em 07 de Agosto, entrei no site das Finanças e, para meu espanto, o Imposto estava calculado e, com um valor bem mais alto, do aquele, que deveria pagar. Fiz uma declaração de substituição(via Internet, como sempre faço). A declaração foi recebida  pelas Finanças, inclusive recebi e-mail, de confirmação. Essa declaração consta como “Declaração certa” . Todavia, recebi recentemente a Guia com o 1º valor a pagar. O que devo fazer? 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que eu aconselho é que ligues para o Help-Desk - 707206707, opta pela opção - Declarações Electrónicas e expões a situação. Eles, melhores que ninguém, são as pessoas mais indicadas para resolverem este tipo de situações,  estão vocacionados para isso. Costumam ter um bom atendimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eles vão dizer para pagar primeiro e, quando vier a segunda, acertam-se as contas.

Se não quiser chatices é isso que deve fazer. Se não se importar de "dar umas voltas", não pague a liquidação do IRS, virá  que então a citação para pagamento da dívida. Aí tem 10 dias para reclamar, dirija uma reclamação graciosa ao chefe do serviço de finanças local dizendo-lhe que entregou uma declaração de substituição, frisando que o resultado da 2.ª é um imposto a receber mais (ou a pagar menos).

Isto serve para lhe dar uma ideia de como o problema se poderá passar.

Deve deslocar-se ao serviço de finanças e perguntar qual é a melhor maneira de proceder. (aposto tudo em como dizem pague já e a gente acerta depois ;))

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor