miguelitosantos

anual com capitalizaçao

4 publicações neste tópico

ola amigos...

tenho uma duvida sobre o seguinte tema:

numa conta a prazo  diz:

pagamento de juros  ANUAL    ou  ANUAL COM CAPITALIZAÇAO....

alguem me sabe dizer kual a difereça entre anual e anual com capitalizaçao????????????

muito obrigado...abraço a todos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"Anual com capitalização" significa que no final de cada ano os juros são somados ao capital, de forma a que no ano seguinte sejam já calculados juros sobre essa soma.  

Referes-te provavelmente aos Depósitos Mais da CGD, que incluem 2 depósitos a 3 anos:

1) Com TANB 3,750% sem capitalização.

Por exemplo, se investires 1000€, vais ganhar 1000€ x 3,75% x 3 anos = 112,50€ brutos

2) Com TANB 3,675% com capitalização anual.

Com esse mesmo investimento de 1000€, vais ganhar

- no primeiro ano, 1000€ x 3,675% = 36,75€

- no segundo ano, 1036,75€ x 3,675% = 38,10€

- no terceiro ano, 1074,85€ x 3,675% = 39,50€

Dando um total de 114,35€ brutos, o que equivale a uma TANB de 3,812% sem capitalização

Nesta análise, o depósito com capitalização mostra-se um pouco mais rentável. No entanto, tem em consideração que no primeiro caso terás juros anuais disponíveis para investires, eventualmente a uma taxa superior que poderá tornar a opção mais rentável.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

obrigado JRJORDAO..fikei esclarecido,,,

so mais uma coisa: eu tenho uma conta prazo na cgd,os juros sao capitalizados na conta prazo,,,poderei alterar para os receber os juros na conta á ordem?????implica custos esta alteraçao???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não existe tal coisa como uma "conta a prazo". Podes ter um depósito a prazo ou uma conta poupança.

Se tens um depósito a prazo, dificilmente o poderás "alterar". Mas esse tipo de questões específicas sobre os produtos deverão ser esclarecidas nos balcões ou atendimento telefónico/internet do banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor