Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Carlos S

Crédito Habitação T-Fixo (CGD)

8 publicações neste tópico

Boa noite Pedro

Antes de mais parabéns pelo excelente blog, é muito informativo a todos os níveis económicos/financeiros, já pesquisei vários assuntos e fiquei muito bem informado.

Tenho uma  duvida que vou explicar e tentar obter uma resposta da sua parte, li o assunto sobre o crédito habitação e verifiquei os simuladores mas nenhum se adequa ao meu crédito. Tenho um crédito habitação na CGD (passo a publicidade) o T-Fixo, gostava de saber se fosse possível quanto irei ficar a pagar caso efectue uma amortização, nos simuladores no seu blog não tem esta opção, será que é possível ajudar-me?

No T-Fixo da CGD a prestação é sempre a mesma ao final de cada mês, escolhi esta opção para não ter surpresas ao fim do mês e assim sei sempre quanto irei pagar, estou a pensar efectuar uma amortização e o que vai acontecer é que a prestação irá continuar fixa, mas irei reduzir ao numero de anos em que contraí o empréstimo. No banco não me efectuam esta simulação dizem que só depois de efectuar a amortização é que têm essa informação.

Já pesquisei na internet e não encontro nenhum simulador deste tipo, e todas as pessoas que efectuaram uma amortização não me conseguem fornecer valores de anos em causa, porque não tenho ninguém com o valor do empréstimo parecido.

Será possível tentar fazer um simulador para o meu caso?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso é um daqueles empréstimos em que o prazo é que vai mudando à medida que a taxa sobe ou desce?

Assumindo que a prestação depois da amortização vai continuar igual ao que está, podes sempre tentar chegar lá por aproximação - pegas num dos simuladores de prestações e preenches a taxa atual e o capital em dívida. Depois vais mudando o prazo até o valor da prestação te dar mais ou menos o que é suposto.

Quanto ao banco não te saber informar sobre de que forma isso influencia o empréstimo, acho que devias preencher uma reclamação sobre isso, não me parece bem. Se o banco não sabe calcular as condições de um empréstimo, como é que se vai desenrascar quando fizeres a amortização? Mas já tentaste colocar a pergunta através dos contactos do banco, sem ser ao balcão?

Seja como for, se estás decidido a fazer a amortização, não seja a falta dessa informação que te vai prender - quanto mais tempo a demorares a fazer, mais juros vais pagando pelo caminho, não te esqueças ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exactamente é mesmo esse empréstimo!!

Tentei fazer essa "aproximação" mas não me parece muito viável.

Gostava que alguém que tivesse um empréstimo idêntico e que tivesse feito alguma amortização me dissesse +- a relação entre valor amortizado/prazo, por exemplo: 1000€ = -5 meses na totalidade no prazo.

Quanto há reclamação no banco já tive mais longe de a efectuar, vou faze-la assim que tiver oportunidade, a questão através dos contactos do banco não é possivel, já tentei e nada!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exactamente é mesmo esse empréstimo!!

Tentei fazer essa "aproximação" mas não me parece muito viável.

Gostava que alguém que tivesse um empréstimo idêntico e que tivesse feito alguma amortização me dissesse +- a relação entre valor amortizado/prazo, por exemplo: 1000€ = -5 meses na totalidade no prazo.

Não é assim tão simples porque não depende só do montante amortizado. Depende também da taxa e do capital ainda em dívida. Por esse motivo, cada caso é um caso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sei por isso questionei o Pedro Pais para saber se era possivel "fornecer" um simulador para o meu caso, pelos vistos não dá!!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Claro que dá - se os bancos fazem o cálculo, qualquer pessoa o pode fazer.

Posso tentar fazer isso no fim de semana, A regra geral é suposto ser bam mais simples de implementar do que foi no simulador de prestações que está no blog...

Quais são as condições do empréstimo? Quer dizer, sei que o valor da prestação não muda, mas há limites, não é? O banco não vai ficar 100 anos à espera de receber o dinheiro de volta, no caso das taxas subirem muito...

Mais, para validar o simulador antes de o publicar, podias mandar-me uma listagem das mudanças do teu empréstimo? Tipo, a cada revisão, valor da taxa, prestações em falta, capital em dívida e valor da prestação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Será que é possivel enviares-me o teu mail? Eu envio-te a informação toda por mail é bem mais fácil!!

Procurei no teu blog mas não encontrei!!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se te inscreveres no fórum posso enviar-to por mensagem privada... Habituei-me a não publicar o meu endereço de mail nem outros contactos, já recebo SPAM que chegue :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0