Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante orlando

compra de terreno muitas dividas!?

2 publicações neste tópico

bom dia

tenho um terreno que prentendo comprar ja fiz o contrato de compra e venda e o prazo expira em agosto altura em que vou fazer a escritura.

dados do terreno:

terreno rustico

320 metros

ultima compra feita em 1989

valor da ultima escritura 200.000 escudos

as minhas duvidas:

tendo em conta que estou a resido na suiça a 3 anos como posso fazer para ficar isento do imi?

o valor do terreno sao 15.000€ devo declarar um valor inferior?

sendo um terreno rustico mas com possivelidade de passar a urbano devo fazer-lo no hora da escritura ou so quando decidir construir?

quais os encargos a que recorro imt ,imi  etc

enfim gostaria que me ajudassem a esclarecer todas estas duvidas e que deste tipo de burocracias nao percebo nada,e estando fora do pais tudo e mais dificil.. :-\

desde ja o meu obrigado a todos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tendo em conta que estou a resido na suiça a 3 anos como posso fazer para ficar isento do imi?

Por esse facto apenas não tens direito a isenção de IMI, julgo eu. Mas consulta o Código do IMI e o Estatuto dos Benefícios Fiscais e vê se há alguma coisa que se aplique ao teu caso em concreto (procura por "isen"...)

o valor do terreno sao 15.000€ devo declarar um valor inferior?

Isso é quase o mesmo que perguntar se se deve andar a 150km/h na autoestrada quando o limite é 120km/h  >:(

Até podes fazê-lo, mesmo sabendo que não deves, mas sujeitas-te, naturalmente, às consequências no caso de seres apanhado a fazê-lo. A administração fiscal tem-se modernizado muito nos últimos anos, há cada vez maior cruzamento de dados - se declaras um valor e a pessoa que te vende o terreno declara outro não lhes é difícil saber... Além disso, se a avaliação que o fisco fizer do imóvel for superior ao valor da venda, pagas sempre com base naquela.

sendo um terreno rustico mas com possivelidade de passar a urbano devo fazer-lo no hora da escritura ou so quando decidir construir?
Salvo erro, o edifício urbano é o que tem alguma coisa lá construída. Enquanto não construíres nada, não tens fundamento para mudar o registo do terreno. De qualquer forma isso é uma dúvida que facilmente tiras até no dia da escritura ou quando fores registar a propriedade no registo predial. Ou então experimenta enviar um mail ao registo predial a perguntar...

quais os encargos a que recorro imt ,imi  etc

Não sei se vais recorrer ao crédito, mas mesmo assim a maior parte deles está descrito neste tópico:

http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,104.0.html

enfim gostaria que me ajudassem a esclarecer todas estas duvidas e que deste tipo de burocracias nao percebo nada,e estando fora do pais tudo e mais dificil.. :-\

Hoje em dia com a internet rapidamente se descobre a maior parte da informação que se precisa. Consulta o portal do cidadão, ou a secção de perguntas frequentes no site do balcão casa pronta. Há lá muita informação sobre estas e outras questões que provavelmente virás a ter ;)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0