slom

PPR entrega Unica

3 publicações neste tópico

Bom dia,

Estou com uma duvida acerca dos PPR. Há cerca de um ano subscrevi um PPR de entrega única ou seja um PPR que não permite qualquer entrega adicional e sobre o qual obtive a dedução respectiva em IRS.

A questão é se em 2010 deverei declarar em IRS o mesmo montante, fui informada que sim no entanto segundo me recordo só teria de declarar e o beneficio só seria entregue se os valores fossem aplicados no respectivo ano, coisa que não se verificou em 2010.

Obrigado pela atenção e esclarecimento.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que precisa de saber sobre PPR: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,3018.msg31657.html#msg31657

Fiquei um pouco confuso com o que conta. Em 2009 subscreveu um PPR, declarou no IRS de 2010 e já recebeu a respectiva dedução.

Agora vai declarar novamente e não investiu nada em 2010 no PPR?

Chamo a atenção para estes pontos:

São dedutíveis à colecta os valores aplicados:

(i) quer no reforço de um PPR já existente,

(ii) quer na constituição de um novo PPR.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiquei com a mesma dúvida do JRibeiro ???

Se no ano passado o PPR não foi reforçado, não há o que declarar este ano na declaração de IRS...

Mas há mais uma coisa que me faz confusão - qual é a lógica de se chamar PPR se não admite mais entregas? Onde está a componente de "Plano de Poupança" num produto desses?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead