Nico

Euromillions: alimentar o sonho ou deitar dinheiro à rua?

22 publicações neste tópico

Uns acham que é puro desperdício de dinheiro, outros acham que é a única hipótese de poderem realizar os seus sonhos mais profundos...

Eu vou jogando uma aposta por semana, nunca se sabe o que a vida nos reserva todas as sextas-feiras à noite, não é? Mas mais do que isso não, é só mesmo para testar a minha sorte. Sorte essa que tem de ser muito, muito, mas mesmo muito apurada, para dizer o mínimo. Mas enfim, vou-me rendendo às emoções.

Este é daqueles investimentos que já sabemos como vão acabar, não é? Ou então um dia acabas por ter uma taxa de rentabilidade daquelas como o Sr. Mugabe tem lá na propriedade dele, com a inflação. Nunca se sabe...

E para vós? É deitar dinheiro à rua ou acreditar que pode mesmo acontecer? Já ganharam algo relevante? Ficam a ver o programa para ver se ganharam uns trocos ou preferem ver tudo de uma só vez no sábado ou no domingo?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu jogo de vez em quando uma aposta, se não jogar é que não me sai de certeza  ;D

Ganhar só aqueles prémios pequenos de 1 numero + 2 estrelas ou 1 estrela + 2 numeros, é pouco mas ajuda a pagar os próximos jogos, como jogo através da net o prémio é creditado no cartão de jogador.

Quanto a ver se me saiu a sorte grande a maior parte das vezes esqueço-me mas também estou descansada porque se ganhar recebo um mail a informar  e em ultimo caso vejo na semana seguinte quando for fazer nova aposta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No euromilhões já fiz um 4+0, rendeu 115€, mas era sociedade com outra pessoa  :P mas era altura de Natal veio mesmo a calhar lol.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Jogo todas as semanas um euro em www.jogossantacasa.pt.

Sou um contribuinte fraquinho, mas também não tenho tirado grandes regalias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando me lembro (o que nem sempre acontece), jogo 2 € de máquina no Euromilhões: nem quero escolher os números!!!

Quanto a benefícios têm sido poucos; acho que o máximo que me saiu foram 10 €, no entanto fico feliz ao saber que este dinheiro reverte para uma causa justa. :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tb jogo semana sim, semana não quando me esqueço, e sempre online também :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Há já algum tempo que não jogo. E, quando jogo, é em sociedade com a minha colega de trabalho, apenas 2€ de máquina, também nem nos damos ao trabalho de escolher os números. É jogar por jogar. Também nunca nos saiu nada de especial (+/-10€).

Ah, mas hoje como vi o tema aqui abordado, vou jogar, quem sabe se a sorte não bate à porta.

Boa sorte para todos! :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No euromilhões já fiz um 4+0, rendeu 115€, mas era sociedade com outra pessoa  :P mas era altura de Natal veio mesmo a calhar lol.

É preciso sorte para tudo. Pelos mesmos 4+0 ganhei 75€.

De resto, já fui mais assíduo, agora só jogo quando me lembro e já não me sai nada de nada há mais de ano >:(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para controlar os meus gastos, jogo no máximo 1 vez por mês, na ultima semana antes de receber o ordenado, se houver €€€ jogo 10 euros. Até agora o melhor prémio foram uns 27 euros...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ah, mas hoje como vi o tema aqui abordado, vou jogar, quem sabe se a sorte não bate à porta.

Olha, agora devia era pedir uma comissão à Santa Casa  :)

Eu também jogo sempre de máquina, é chegar lá, pedir uma aposta e já está. Não tenho números preferidos, nem superstições com isso. E também não gosto de jogar sempre com os mesmos números, porque fico sempre a pensar que se um dia os mudo e nessa semana a chave vencedora era a que tinha tido desde sempre excepto naquele dia, acho que os meus orgãos falhavam todos e lá ia eu para o outro mundo.

E também não gosto de assistir ao programa. Prefiro ver tudo de uma vez, rápido e indolor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu jogo sempre on-line  com €4. Em Julho fiz 4+0 e ganhei €89. O meu maior prémio de sempre.

Eu penso assim: se jogar tenho hipótese de ganhar, não jogando é impossível ganhar  ;)

Deitar dinheiro à rua para mim, é gastar dinheiro em tabaco (peço desculpa aos fumadores, mas é a minha modesta opinião).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O euromilhões é um jogo muito complicado. As probabilidades são baixíssimas e só apartir de valores consideráveis se pode tornar tentador. Eu jogo sempre 10 euros por semana. E raramente fico sem ganhar nada, nem que sejam uns 6 ou 7 euros, mas já estive 3 meses em branco...

De qualquer modo existem tabelas com os números que já saíram e os que estão em atraso. Sendo um jogo de probabilidades, todos os números têm a mesma probabilidade de sair, por isso é natural que os que estão mais atrasados comecem a sair. O problema é obviamente saber quando e tentar acertar.

Mas sobre este jogo já tive um episódio estranho há uns 2 anos. Consegui acertar uma combinação de 3+0 cujo prémio era à volta de 45 euros. Porém quando fui reclamar o prémio, a máquina devolveu-me 64 euros. Nunca percebi como é que aconteceu, mas também não disse nada a ninguém nem o dono do café se apercebeu...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De qualquer modo existem tabelas com os números que já saíram e os que estão em atraso. Sendo um jogo de probabilidades, todos os números têm a mesma probabilidade de sair, por isso é natural que os que estão mais atrasados comecem a sair.

Certo e...errado! Exactamente por terem a mesma probabilidade, qq número pode sair. O que estás a dizer é a mesma coisa que dizer que depois de 7 filhas, o 8º vai ser rapaz!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, essa probabilidade é de 25% de sair rapaz. 25 porque? pensa la um bocadinho lol

No euromilhoes eu particularmente n sou supersticioso e jogo 2€ todas as semanas da máquina. Como n fumo nem bebo café posso dar-me a esse luxo de mandar dinheiro fora porque verdade seja dita...só ganhei ainda duas vezes 10€ portanto...

Quanto ao facto de os numeros que estao mais atrasados começarem a sair, basta ir ao site da santacasa que eles lá têm os numeros mais saídos bem como as estrelas. Mas sim, a probabilidade de sair teoricamente é igual, eu digo teoricamente porque n sei como as bolas soa la metidas, n vejo a extracção em directo nem anda disso :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como n fumo nem bebo café posso dar-me a esse luxo de mandar dinheiro fora porque verdade seja dita...só ganhei ainda duas vezes 10€ portanto...

:P

João,

O dinheiro não vai propriamente fora; tanto quanto sabemos ele é bem aplicado; deixa é de estar na nossa mão.... ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, essa probabilidade é de 25% de sair rapaz. 25 porque? pensa la um bocadinho lol

Não.... a probabilidade é de precisamente 50%, se, excluirmos a hipótese de gémeos, trigémeos, etc LOL...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Certo e...errado! Exactamente por terem a mesma probabilidade, qq número pode sair. O que estás a dizer é a mesma coisa que dizer que depois de 7 filhas, o 8º vai ser rapaz!  <ahttp://www.forum2.com/uploads/emoticons/default_wink.png' alt=';)'>

Eu acho que não me expliquei bem...

Vocês conhecem a distribuição binomial ? Pois bem se todos os acontecimentos tiverem a mesma probabilidade de se realizarem, para um número infinito de sorteios, todos os números tenderão a sair exactamente o mesmo número de vezes. O que significa que quanto mais atrasados estiverem determinados números mais hipóteses eles têem de sair.

E com os filhos é exactamente o mesmo. Se não contares com factores de herditariedade, é tão provável nascer menino ou menina. Se tiverem nascido 7 meninas anteriormente, o mais provável é o 8º filho ser um rapaz, e o nono e o décimo também... porque todos os acontecimentos têem a mesma probabilidade. Quanto mais se atrasar um acontecimento, mais hipóteses ele tem de ocorrer!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E com os filhos é exactamente o mesmo. Se não contares com factores de herditariedade, é tão provável nascer menino ou menina. Se tiverem nascido 7 meninas anteriormente, o mais provável é o 8º filho ser um rapaz, e o nono e o décimo também... porque todos os acontecimentos têem a mesma probabilidade. Quanto mais se atrasar um acontecimento, mais hipóteses ele tem de ocorrer!

Eu percebo... já agora à luz da Lei dos Grandes Números  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sergio sorte? lol, então vê la esta sorte que eu tive e que já tive oportunidade de contar aqui noutro topico, fiz numa mesma semana um 12 e um 13 no totobola na altura (ha uns 6/7 anos), era o 2º e 1º prémio respectivamente, e sabes quanto me saiu???4 contos lolol, nessa semana saiu a centenas de pessoas, a isto é que eu chamo de sorte do caraças h :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ahah!! Este mês já acertei duas vezes no último prémio. Boa! Este fim-de-semana que passou foi positivo. Com estes dois, já dá para jogar nos próximos dois meses... Ou então paro por aqui e fico com saldo positivo desde que voltei a jogar, no início de Setembro... Nah, vou continuar a jogar...  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como é um jogo que depende da probabilidade, à primeira vista o dinheiro é atirado à rua, no entanto a esperança é a ultima a morrer!

O maior prémio que já me saiu foram 30 euros, no entanto já la deixei muito mais que isso.

Li no outro dia no DN que Bruxelas quer que o euromilhões seja taxado como os outros jogos da santa casa.

Podem ler aqui: http://dn.sapo.pt/2008/09/19/sociedade/premios_euromilhoes_ter_pagar_impost.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nunca ganhei nada com o jogo. Às vezes, duas a três vezes no ano (se tanto) jogo dois  euros no totoloto ou euromilhões (para mim são a mesma coisa) a ver se me acontece o "milagre".  Mas, como não acredito que Deus se intrometa no jogo e nuca joguei com "aquela fesada" talves por isso que nunca me tenha saído nenhum prémio de jeito...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead