MiguelP

Opinião sobre o BES (abertura de conta)

22 publicações neste tópico

Boa noite.

Venho aqui até Vós por saber que me podem ajudar e, sobretudo, para opinar sobre qual a vossa opinião relativamente ao Banco Espirito Santo, mais conhecido por BES...

Por diferentes motivos sinto-me desiludido com as experiências que fui tendo ao longo do tempo com alguns bancos, nomeadamente com o Millennium BCP, com o Santander Totta, com o Montepio e com a CGD.

Chegou a altura de fazer uma aposta num banco sólido e consolidado, que respeite e bem trate o seu cliente e o acompanhe em tudo. Sempre tive boas referências relativamente ao BES como sendo um banco que privilegia o trato com os seus clientes e que é o mais eficaz no cômputo geral (serviço netbanco,atendimento,gestão de contas,depósitos a prazo,poupanças,créditos,seguros etc etc) e que peca por ser algo "careiro". Como qualquer cliente que se preze também eu não gosto mesmo nada de pagar por algo que é meu por direito, mas antes pagar e ser bem tratado e ter pessoas qualificadas e competentes a gerir o meu dinheiro do que entregá-lo a pseudo-gestores que mais não fazem do que prejudicar os clientes e não lhes dar o merecido respeito e atenção. Contem as vossas experiências, refiram algumas agências da vossa preferência e deixem a vossa sincera opinião. Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite.

Venho aqui até Vós por saber que me podem ajudar e, sobretudo, para opinar sobre qual a vossa opinião relativamente ao Banco Espirito Santo, mais conhecido por BES...

Por diferentes motivos sinto-me desiludido com as experiências que fui tendo ao longo do tempo com alguns bancos, nomeadamente com o Millennium BCP, com o Santander Totta, com o Montepio e com a CGD.

Chegou a altura de fazer uma aposta num banco sólido e consolidado, que respeite e bem trate o seu cliente e o acompanhe em tudo.

Sempre tive boas referências relativamente ao BES como sendo um banco que privilegia o trato com os seus clientes e que é o mais eficaz no cômputo geral (serviço netbanco, atendimento, gestão de contas,depósitos a prazo, poupanças, créditos, seguros etc etc) e que peca por ser algo "careiro".

Como qualquer cliente que se preze também eu não gosto mesmo nada de pagar por algo que é meu por direito, mas antes pagar e ser bem tratado e ter pessoas qualificadas e competentes a gerir o meu dinheiro do que entregá-lo a pseudo-gestores que mais não fazem do que prejudicar os clientes e não lhes dar o merecido respeito e atenção. Contem as vossas experiências, refiram algumas agências da vossa preferência e deixem a vossa sincera opinião. Obrigado.

Se vai com a ideia que o BES é careiro, não sei o que lhe diga relativamente ao MIllenium ou ao Santander que até se paga por extracto que não se pede!...

Relativamente ao (pseudo)gestores, há que compreender que eles trabalham por objectivos. Assim, todos são potenciais clientes para os produtos que lhes convém. Sendo certo que a decisão final cabe sempre ao potencial cliente. Dai que seja importante "ouvir" e "ler" o que os gestores têm para "oferecer" e depois pedir opiniões noutras fontes, tal como está a fazer agora!...  ;)

Posto isto, creio que pode avançar e só com o tempo poderá saber se fez uma boa opção. Certamente que será uma boa opção desde que cumpra sempre com os mínimos exigidos (leia-se preçário) pela instituição.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

JRibeiro: Muito obrigado pela tua/sua opinião objectiva e na qual me revejo. A minha ideia é um bocado essa: depois de experiências menos positivas com Millennium BCP, Santander Totta e CGD acho que já me sinto preparado para tudo, e enquanto não encontrar aquele que vai ser "o meu banco" sinto que devo procurar o melhor para mim e para o meu dinheiro.

Já agora alguém me sabe dizer qual o "requisito minimo"(dinheiro) para ter em conta à ordem para ficar totalmente isento dessas comissões e despesas supostamente "exageradas" do BES?

Alguém conhece alguma Agência do BES que aconselhe, de preferência na Grande Lisboa(e arredores)?

Obrigado a todos.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BES tem mesmo fama de ser careiro e elitista, é um banco vocacionado para o cliente mais endinheirado. Já considerou o BPI ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora alguém me sabe dizer qual o "requisito minimo"(dinheiro) para ter em conta à ordem para ficar totalmente isento dessas comissões e despesas supostamente "exageradas" do BES?

Com 3500€ já fica isento: http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg=af50c6a6-ddf6-4917-baeb-aaf9392ecafb

Para outro tipo de operações/preçário: http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?labelid=precariogeral

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

JRibeiro agradeço, uma vez mais, a importante ajuda que me tem dado.

Lvsitano: Quanto ao BPI, é de facto a forte alternativa ao BES igualmente, e sobretudo, pelas opiniões muito positivas que venho tendo sobre esse banco e sobre a importância que dão a qualquer cliente, tenha ele a conta bem recheada ou somente um saldo de conta "normal" para um jovem em inicio de carreira (como é o meu caso).

Estou digamos que mais inclinado ou virado para o BES por várias razões, uma delas porque sempre tive a "curiosidade" de lá ter conta, outra porque em comparação com o BPI dispôe de muito melhores taxas nos depósitos a prazo e, por último e não menos importante, tenho uma agência à porta de casa e outra agência à porta do meu emprego, o que também facilita sempre.

Bem, mas continuo muito interessado e expectante em saber as vossas opiniões, partilhem as experiências positivas e negativas que já tenham tido ou de que tenham conhecimento e opinem porque para mim é muito importante saber a vossa opinião e as vossas experiências e sugiram agências onde saibam que existem bons gestores.

Cumps a todos e continuação de bom fim de semana!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BES é de facto um bom banco em termos de solidez, e dos que tem melhores ofertas em depósitos a prazo. Tem um homebanking extreamemente completo e nunca me deixou ficar mal ao contrário de outros como o da CGD que é rei nas indisponibilidades!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quanto ao BPI, é de facto a forte alternativa ao BES igualmente, e sobretudo, pelas opiniões muito positivas que venho tendo sobre esse banco e sobre a importância que dão a qualquer cliente, tenha ele a conta bem recheada ou somente um saldo de conta "normal" para um jovem em inicio de carreira (como é o meu caso).

Cumps a todos e continuação de bom fim de semana!

Quanto ao BPI, o preçário indicado no site refere-se a Junho de 2010 (http://rep.bancobpi.pt/RepMultimedia/getMultimedia.asp?channel=Multimedia%20-%20Banco%20BPI%20-%20Pre%E7%E1rio&content=1.Contas%20de%20Dep%F3sitos%20-%20Particulares). Não sei se estará actualizado, mas é dito que entrou em vigor a 21 de Fevereiro de 2011(http://www.bancobpi.pt/pagina.asp?s=1&f=3121&opt=f)!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mesmo em termos de preçário, aparentemente, não existem grandes diferenças existentes entre o BES e o BPI...

E parece que o serviço BESnet é mesmo bastante bom e muito eficiente (ao nível do do Millennium BCP que é considerado um dos melhores em termos de netbanco/homembank) ao contrário de outros como o da CGD, Montepio, Santander etc etc que deixam muito a desejar em termos de indisponibilidade e também em segurança...

Sugerem alguma agência/balcão onde abrir conta?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mesmo em termos de preçário, aparentemente, não existem grandes diferenças existentes entre o BES e o BPI...

E parece que o serviço BESnet é mesmo bastante bom e muito eficiente (ao nível do do Millennium BCP que é considerado um dos melhores em termos de netbanco/homembank) ao contrário de outros como o da CGD, Montepio, Santander etc etc que deixam muito a desejar em termos de indisponibilidade e também em segurança...

Sugerem alguma agência/balcão onde abrir conta?

No teu, sugeria que consultasses em primeiro lugar, as duas agências da tua zona (casa e emprego), para uma primeira avaliação do atendimento e da informação, e depois poderias escolher qual melhor te satisfaz.

Quanto ao BES, e se te preocupam as despesas excessivas, como é natural, eu sugeria que abrisses antes conta no BEST, que pertence no fundo à mesma instituição, não cobra por despesas de manutenção, tem tb um home-banking bastante evoluído e atribui a todos os clientes um gestor de conta.

O incoveniente é que na zona de Lx o único balcão é mesmo o do Marquês de Pombal...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

BEST e BES são bancos diferentes e não devem ser comparados apenas por pertencerem ao mesmo grupo. O BES é um Banco centenário que tem funções, agências, e procedimentos muito diferentes de qualquer banco online. Os bancos Online têm de facto um preçário mais atractivo no geral, sim é verdade mas não podemos esquecer que um cliente pode ter num banco de retalho preçário idêntico!

Claro que os bancos online têm de ter condições próprias como isenção de despesas de manutenção pois é evidente que não têm uma décima parte dos custos que os bancos de retalho têm por terem agências e pessoas prontas as servir o cliente, quer em informações, quer em movimentos de caixa, quer em créditos habitação...etc..etc...etc

Um cliente com o salário no BES não tem despesas de manutenção, não paga cartão de débito e crédito, e agora já nem sequer paga comissão alguma pelas transferências via internet (até aqui cobravam para certas contas). Portanto se formos a comparar podemos ter num banco de retalho, com outro tipo de apoio e disponibilidade preçário idêntico!

Ainda de referir que é graças aos bancos de retalho com agências distribuídas por todas as cidades que podemos depositar dinheiro na hora, que podemos pedir um cheque na hora, ou mesmo ter um cartão de débito na hora! No BEST que é o caso que estamos a falar não podemos ter estas facilidades!

De referir ainda que os bancos de retalho começam a ter menos movimento, fruto das suas evoluções tecnológicas como por exemplo equipar os seus clientes com canais alternativos. No entanto as agências existem e é simples adaptá-las ao fluxo de movimento. Podem reduzir pessoal, podem mesmo fechar algumas...etc. No caso do banco online terá de investir fortemente para abrir novas agências!

Continuo a ter a opinião que o dinheiro e a saúde são dos bens que as pessoas mais prezam e que exigem mais em termos de atendimento! Por isso acredito que o atendimento presencial pode ser muito mais ilucidativo que via telefone ou chat como acontece nos bancos online! Acredito ainda que ter um banco com balcões sempre próximo de mim quer esteja em Lisboa, ou na Guarda ou mesmo numa vila dá outro descanso. Conheço várias pessoas que optaram por bancos online e por motivos de emprego tiveram de se deslocar para fora dos centros urbanos e aí voltaram aos bancos de retalho!

Concluindo: Os bancos online são no meu entender quase sempre complementares ao banco principal - O banco de retalho! Estes dois complementam-se. O banco de retalho permite diversificar e o acesso a muitos mais investimentos que o banco de retalho não permite. No reverso, o banco de retalho permite outra proximidade, outra segurança e outro envolvimento cliente banco!

Por fim tenho a plena consciência que os bancos online são acessórios aos bancos "Mãe" ActivoBank e BEST, caso um dia BCP e BES tenham dificuldades financeiras serão os sacrificados na redução de segmento e custos perdurando por último os bancos BCP e BES que esses sim têm um historial e um valor muito maior enquanto marcas que são capazes de potenciar muito mais negócio e lucro através das suas agências!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia...

Bem posso dizer-lhe que tive um certo problema no banco onde tinha conta e ainda tenho, por incompetência de quem lá trabalhava e volta e meia lá vem algo cobrado sem ter de ser. Nessa altura andei de agência em agência na minha zona e posso dizer-lhe que fui a todos os que referiu, mas sem dúvida o BPI, embora com taxas baixas de depósitos a prazo actualmente, porque nem sempre é assim, continua a ser na minha opinião o melhor banco para estabelecer uma relação. Posso dizer-lhe que na minha agência sempre que lá fui tratavam todos por igual, tendo muito ou pouco, sendo mais ou menos informados. Digo-lhe ainda que facultam informação sobre tudo se você quiser e leva os papeis para casa para lêr bem, e a nivel de conceder crédito são e sempre foram cautelosos, não é a torto e a direito.

Claro que a decisão so poderá partir de si...contudo deixo-lhe aqui esta minha opinão.

Cumprimentos:

NA

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BPI tem este consenso dos clientes. São muito poucos os que dizem mal do BPI e isso mostra a credibilidade de uma marca!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E no BPI podes contar com um presidente que diz o que tem que ser dito.

Cordialmente

PNogueira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou muito satisfeita com o BES. Acho que é um banco transparente e eficiente, ou também posso ter tido sorte com a gestora da conta. Com o ordenado domiciliado não tenho despesas de manutenção, não pago anuidades em 2 cartões de débito e dois de crédito. E se um casal tiver lá os dois ordenados domiciliados têm direito a uma terceira conta - para funcionar como conta conjunta - sem despesas.

Tenho a conta no balcão do Alto do Seixalinho (Barreiro) e a gestora de conta é a Helga Pedras.

Já tive más experiências no millenium e no santander.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos pelas opiniões que têm dado. Já percebi que, na maioria das vezes, mais do que a própria instituição bancária onde se tem conta importa sim a agência/balcão onde se abre a conta e o respectivo gerente dessa conta. Há bancos bons e outros menos bons (para não dizer maus ou péssimos) mas também há óptimos e péssimos gestores e excelentes e miseráveis agencias/balcões, que muitas vezes esses sim fazem toda a diferença no trato e atenção que dão aos seus clientes. Tenho más experiências com bancos como o Millennium BCP,  a CGD e o Santander Totta e uma razoável e longa experiência com o Montepio desde que nasci mas chegando à altura de decidir qual será o meu novo banco para o dia a dia encontro-me algo indeciso entre BES e BPI...

O BES porque sempre me "atraiu" pelo passado e reputação que possui, porque tem inúmeras agências/balcões em todo o lado e pelo bom trato de que têm fama.Contudo é também conhecido por ser um banco demasiado "careiro".

Em alternativa, o BPI é obviamente equacionado por se tratar de um banco muito equilibrado, mais económico em termos de preçário, conhecido por ser muito competitivo em termos de atribuição de créditos e por igualmente primar no trato os seus clientes, independentemente de terem ou não a conta bem recheada de euros.

Cumprimentos,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

arrisco a dizer que o BES com conta ordenado pode ainda ser mais barato que o BPI.

O BES é um caso de amor ou ódio. As pessoas que não se informam e não têm relacionamento com o banco obviamente são cobradas comissões e reclamam e tem uma imagem negra do banco.

Um cliente que tenha lá o salário, que saiba como contornar as comissões é um cliente extremamente satisfeito pois é um banco muito completo, competitivo e com provas dadas há mais de 140 anos no mercado nacional e internacional.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Relativamente ao homebanking já vi o do millennium e o do BES e posso dizer que o do Millennium é bem melhor.

O do BES é pior porque eu tenho de andar de conta em conta a ver o saldo, no do millennium mostra logo o saldo de todas as contas.

No BES tenho de ir ao menu bastante complicado, só vai lá com o habito, o do millennium tem um menu bastante mais simplificado.

Pelo menos é o que tenho a apontar.

Já necessitei de estar a ver emprestimos e nas simulações feitas as prestações eram 100€ mais caras no BES que no millennium.

Nas contas de jovens é isente de comissão tanto no BES como no Millennium mas no millennium apesar de ter mais diversidade e produtos tem maiores taxas de juro.

Os meus pais já tiveram de contactar varias vezes o banco até por uma questão de falta de pagamento que só durou um mês e posso dizer que eles foram tratados abaixo de cão o que é vergonhoso!

O emprestimo foi entretanto liquidado e acabou-se as contas para eles aprenderem a tratar melhor os clientes!

Nos bancos como o BCP (onde eu fui) ou até o Activo Bank (por telefone) sou sempre tratado com simpatia quer tenha la €€€ ou só €...

Em relação a outras coisas não posso dizer mais nada porque não sei.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia a todos,

Acerca deste assunto posso dizer que nunca tive razao de queixa do BES, até ter recebido uma carta do banco a informar-me que para continuar a ter isenção das despesas de manutenção da conta teria que ter o ordenado domiciliado( que já tenho desde que abri conta há mais de dez anos) e fazer uma despesa mensal de 50€ em compras tipo supermecado.

Obrigado a todos e a este excelente forum que muito me tem ensinado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tem toda a razão Davidmleal, é como diz este fórum é para falar sobre a banca e não para dizer apenas que há um banco X ou Y miserável só porque não se gosta do mesmo.

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deixo aqui já a popularíssima carta feita por um cliente dirigida ao BES...

http://bit.ly/i5pL0a

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é das tais cartas que devem ser inseridas num contexto e este cliente certamente não teria grande envolvimento com o banco para lhe cobrarem todas essas taxas!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead