VL

dedução inferior a 21,5

4 publicações neste tópico

Boa tarde.

Gostaria de saber se é possivel deduzir menos de 21,5% nos recibos verdes pois a minha esposa garante que tem colegas a deduzir só 11% e afirmam que estão corretas(legais) por indicação dos seus contabilistas. Nas finanças dizem que não é possivel, peço ajuda para esta questão, é ou não possivel deduzir menos que os 21,5%(estamos a falar de comissionistas a recibo verde).

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Obrigado pelo post JRibeiro, mas eu faço referencia ao IRS e não á segurança social.

Obrigado. ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Gostaria de saber se é possivel deduzir menos de 21,5% nos recibos verdes pois a minha esposa garante que tem colegas a deduzir só 11% e afirmam que estão corretas(legais) por indicação dos seus contabilistas. Nas finanças dizem que não é possivel, peço ajuda para esta questão, é ou não possivel deduzir menos que os 21,5%(estamos a falar de comissionistas a recibo verde).

Obrigado.

Existem situações em que a taxa de retenção de IRS possa ser inferior.

Por exemplo:

* se forem sujeitos deficientes (retenção é feita em metade do previsto, ou seja, 21,5/2 = 10,75% = ~11%).

* Se for uma situação de uma prestação de serviços de propriedade intelectual, será também possível fazer a retenção sobre 50% dos rendimentos (ou seja, mais uma vez, a taxa de retenção seria divida por 2), com alguns limites e também alguns requisitos.

Existem várias excepções... estas são só duas.

Quais são as actividades dos "colegas" da sua esposa para terem essa redução?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor