cfadigas

recibos verdes online

10 publicações neste tópico

Boa Tarde,

Sou prestador de serviços, em consultoria informática, com actividade aberta. Costumo prestar serviços a uma empresa francesa.

Penso que estou isento de IVA, mas os recibos verdes on-line pedem regime de IVA e não sei por qual optar, pedem ainda base de incidência de IRS, mas até agora nunca fiz retenção na fonte.

Alguém me pode ajudar a preencher estes dois campos dos recibos online, por favor.

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também presto serviços para o estrangeiro e tenho-me deparado com o mesmo problema. Já liguei para as Finanças que me disseram que, após seleccionar a isenção de IVA decorrente das regras da localização, era suposto esse campo não precisar de ser preenchido e que iam alertar quem de direito para esse "erro", pois se esse campo não for preenchido, o sistema não aceita o recibo. Já voltei a ligar e o problema ainda não foi resolvido. De qualquer modo e como preciso de passar os recibos, tenho indicado "não residente, sem estabelecimento", mas nas Finanças, não me souberam dizer se esse campo era o adequado. Até haver mais esclarecimentos sobre esse campo, suponho que não me multem...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que a minha resposta não foi das mais claras:

No campo do IVA, deve indicar "isenção devido a regras de localização (art. 6.º)". O problema que indiquei é apenas para a retenção de IRS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que a minha resposta não foi das mais claras:

No campo do IVA, deve indicar "isenção devido a regras de localização (art. 6.º)". O problema que indiquei é apenas para a retenção de IRS.

Alguma novidade em relação a esta questão da retenção de IRS para prestação de serviços a empresas fora de Portugal, na CE?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Até haver mais esclarecimentos sobre esse campo, suponho que não me multem...

Fia-te na Virgem e não corras.

Se estiveres com isenção de IVA por auferires menos de 10 000€ com essa tua actividade, terás de colocar no quadro do IVA a isenção ao abrigo do art. 53º do CIVA. Retenção na fonte só é obrigatória a partir de um certo montante. Caso venhas a ver-te forçado a cobrar o IVA indevidamente devido a essa falha técnica, terás 15 dias para dar essa quantia às Finanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também presto serviços para o estrangeiro e tenho-me deparado com o mesmo problema. Já liguei para as Finanças que me disseram que, após seleccionar a isenção de IVA decorrente das regras da localização, era suposto esse campo não precisar de ser preenchido e que iam alertar quem de direito para esse "erro", pois se esse campo não for preenchido, o sistema não aceita o recibo. Já voltei a ligar e o problema ainda não foi resolvido. De qualquer modo e como preciso de passar os recibos, tenho indicado "não residente, sem estabelecimento", mas nas Finanças, não me souberam dizer se esse campo era o adequado. Até haver mais esclarecimentos sobre esse campo, suponho que não me multem...

Alguma novidade em relação a esta questão da retenção de IRS para prestação de serviços a empresas fora de Portugal, na CE?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia a todos,

Encontro-me na mesma situacao referida no inicio deste assunto quero perguntar, se tem mais informacoes decorrente da vossa experiencia, ou seja existe ou nao isencao de IVA na prestacao de servicos, decorrentes fora de Portugal, a entidades nao Portuguesas dentro da Comuinidade e como foi a vossa experiencia e o que devo seleccionar nos recibos verdes on-line?

Obrigado pela ajuda prestada neste forum.

Joao Neto

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia a todos,

Encontro-me na mesma situacao referida no inicio deste assunto quero perguntar, se tem mais informacoes decorrente da vossa experiencia, ou seja existe ou nao isencao de IVA na prestacao de servicos, decorrentes fora de Portugal, a entidades nao Portuguesas dentro da Comuinidade e como foi a vossa experiencia e o que devo seleccionar nos recibos verdes on-line?

Obrigado pela ajuda prestada neste forum.

Joao Neto

João, que serviços são?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde Pedro,

Antes demais quero agradecer a sua resposta a minha questão, passando a esclarecer a minha situação.

De momento encontro-me a trabalhar na Alemanha, como trabalhador independente e com um contrato de prestação de serviços informáticos a uma empresa do Luxemburgo.

O pagamento é efectuado através de uma Invoice que envio a empresa do Luxemburgo juntamente com um recibo verde, uma informação que penso ser relevante é o facto de o numero VAT da empresa constar no Vies.

De momento em Portugal apenas tenho a minha morada fiscal.

Obrigado

João Neto

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead