luissoares

Imposto Mais Valias

2 publicações neste tópico

Bom dia Senhor Pedro Pais.

Antes de mais, queria felicitá-lo pelo excelente blog.

A minha dúvida é a seguinte:

No ano de 2003 adquiri uma habitação para habitação própria permanente pelo valor de 60.000,00 €.

Depois, como precisava de uma habitação maior, troquei de casa.

Acontece que fiz a escritura de compra da habitação nova anterior à de venda do meu primeiro imóvel, ou seja, em Setembro de 2009 efectuei a compra no valor de 116.300,00 € - contraindo para o efeito um crédito à habitação no valor de 114.000,00 € -  e em Janeiro de 2010 fiz a escritura de venda do primeiro imóvel pelo valor de 74.700,00 €.

Gostaria que me esclarecesse sobre o funcionamento do imposto sobre as mais valias, reenvestimento de capital, fase de preencimento de IRS, etc.

Certo da V/ melhor atenção e compreensão para o exposto, subscrevo-me na expectativa das V/ prezadas noticias.

Com os melhores cumprimentos.

Luís Soares

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite luissoares.

Tive uma situação semelhante há 3/4 anos e tive que pagar imposto de mais valias.

Quando me preparava para entregar o IRS 1ª fase, via internet, recebi um alerta das finanças sobre a situação, relativa à escritura da venda da casa. Passou então para a 2ª fase. Na altura paguei à volta de 10 por cento sobre a diferença de valor da compra/venda.

Se utiliza a net para entregar o IRS possivelmente vai acontecer-lhe o mesmo.

Espero ter ajudado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead