Lvsitano

BPI Liquidez

6 publicações neste tópico

Investi cerca de 6000€ há cerca de 10 meses no fundo BPI Liquidez, que é um fundo de tesouraria. Até agora capitalizou 70€. A questão é que este valor não é muito superior a um depósito a prazo (talvez seja superior a um depósito a prazo de 1 ano), e tem sempre risco associado, embora seja baixo. Existe mais algum investimento dentro do BPI que me possa oferecer melhor rentabilidade sem aumentar a classe de risco, com o mesmo montante?

Não vale a pena darem conselho dos bancos online, eu conheço as condições vantajosas, mas não estou para abrir conta noutro banco.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Simulação

Dep. Prazo com 300 dias (10 meses)

Const.      Venc.         Capital Investido Taxa(tanb) Juros Iliquidos Juros Liquidos

30-04-2010 24-02-2011 6.000,00 € 1,80%                 90,00 € 70,65 €

Ou seja, com TANL 1.41% à 10 meses, conseguias obter um rentabilidade liquida à volta dos 70 euros semelhante aquilo que estás a ganhar com o fundo.

Por norma consigo obter mais dinheiro nos depositos a prazo do que os fundos de tesouraria. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Rentabilidade é um termo que está associado a risco, ou seja, se nada pretendes arriscar, dificilmente encontrarás um investimento com uma rentabilidade superior à taxa de um depósito a prazo, mais euro menos euro.

Assim, e para não arriscares muito, proponho o investimento de 4000€ no BPI Liquidez e de 2000€ no BPI Reestruturações que, a meu ver, é um fundo muito bem gerido, com provas dadas ao longo do tempo.

No entanto, se começares a ganhar dinheiro no BPI Reestruturações não te entusiasmes, isto é, não arrisques mais do que 1/3 da tua poupança, pois podem existir perdas que só o tempo poderá minimizar.

Caso necessites do dinheiro, tenta movimentar somente os 4000€ do BPI Liquidez, mantendo os 2000€ do BPI Reestruturações, pois só ao longo de 3, 4, 5 anos poderás observar a rentabilidade do fundo.

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu já tenho dinheiro no BPI Reestruturações. De qualquer das formas neste momento não será a melhor das alturas para comprar UP, devido ao elevado valor. Outro problema destes investimentos é que nunca se sabe quando se deve resgatar o montante aplicado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então,sem risco e com boa rentabilidade, em que investimento estás a pensar?

Acho que isso não existe...caso encontres algum diz-me que eu também aplico algumas poupanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então,sem risco e com boa rentabilidade, em que investimento estás a pensar?

Acho que isso não existe...caso encontres algum diz-me que eu também aplico algumas poupanças.

Eu não disse sem risco, se reparares escrevi sem aumentar a classe de risco. Com tanta oferta, é fácil de uma pessoa escolher os produtos errados. O que não falta aí são produtos com alto risco a render bem e outros com alto risco com perdas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead