Visitante davidmhnascimento

fundos de investimento bpi selecção

5 publicações neste tópico

Olá a todos

Tenho 6000 euros no fundos de investimento bpi selecção , a rentabilidade até não é má de tudo , mas gostaria de ganhar mais aonde colocar o meu dinheiro 6000 para que possa ganhar mais num curto de prazo de 3 meses,porque vou casar e preciso de depois levantar o dinheiro

obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Antes demais parabens pelo casamentos, Muitas felicidades!

É um fundo interessante o Bpi Selecção, não conhecia. Pelo que analisei este fundo investe em outros fundos do BPI, ou seja permite diversificar em diversos mercados sem que se possa dizer que estamos a colocar todos os ovos no mesmo cesto.

Não tem comissão de gestão, somente de supervisão e deposito, tornando este fundo com custos muitos baixos.

Embora não tenha conta no BPI, vou acompanhar de futuro esse fundo para ver a politica de gestão que a equipa do BPI tem face aos varios mercados. Por exemplo reduzir as unidades de participação sobre o BPI Brasil e aumentar sobre BPI Europa, pode demonstrar que existe uma tendência dos mercados desenvolvidos face ao mercados emergentes (por exemplo).

Neste tipo de investimento, penso sempre na meta que estabeleci no inicio:

Por exemplo a minha metar é atingir 10% de valorização.

Começo analisar por norma o resgate a partir do momento que chegue à meta que referi ou passe o periodo minimo em que estabeleci para deter essa fundo. Aquele que chegar primeiro obriga-me a analisar se devo manter a carteira ou retirar, e é assim que recomendo sempre alguém veja um investimento, NUNCA SE DEVE APEGAR DEMASIADO A UM INVESTIMENTO, GANHOS POTENCIAIS SÃO SOMENTE POTENCIAIS E NADA MAIS.

A questão que deves fazer é a seguinte, achas que o mercado bolsista vai valorizar?

Acho que os mercados emergentes vão estar um pouco estagnados nos proximos meses, enquanto durar esta crise arabe.

Os mercados desenvolvidos como o americano deverão ter mais potencial de valorização a meu ver para os proximos meses, por serem mercados que os investidores vão refugiar (face aos emergentes) e desses mercados vão procurar aqueles com mais potencial de crescimento (nesse coloco o americano).

Mas por 3 meses deves procurar um deposito a prazo se conseguires obter uma boa taxa.

Composição da Carteira a 31 de Janeiro de 2010

BPI ALTO RENDIMENTO ALTO RISCO                    330000          8.17 EUR 

BPI BRASIL                                                    295000          10.05 EUR

BPI EURO GRANDES CAPITALIZAÇÕES                  135000          11.67 EUR

BPI EUROPA                                                      83000          18.76 EUR 

BPI PORTUGAL                                                245000          12.65 EUR

BPI REESTRUTURAÇÕES                                    393000            7.89 EUR

BPI HIGH INCOME LUX I                                      60437            6.87 EUR

Dep. Ordem

DO BANCO BPI EURO                                                        EUR  335593.7

DO B.P.I. EUROS                                                            EUR  150610.94

Deposito a Prazo

DPBPI 1.76600% 20110106 a 20110207                                    100096.27

DPBPI 2.02700% 20101207 a 20110307                                    501215.49

DPBPI 2.04100% 20100922 a 20110222                                    301749.05

DPBPI 2.04900% 20101116 a 20110216                                    250848.91

DPBPI 2.19000% 20101008 a 20110408                                    326784.82

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tal como indicado pelo davidmleal, para um prazo tão curto a melhor opção será um depósito a prazo.

Aqui ficam algumas sugestões (TANB)

- Depósito a prazo Blue do Banco Best (novos clientes): 4,00% pagos antecipadamente (link)

- Super Depósito 2 meses do BiGonline (novos clientes): 5,00% (link)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que fundos recomendam para investir com grau de risco entre 3 e 4 tenho que investir até sexta feira.

Cordialmente

PNogueira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Relativamente ao BPI Reestruturações, também estive a dar uma vista de olhos no fundo. E apercebi-me que é de gestão passiva e não de gestão activo. Ou seja, todos os fundos que ele tem irão manter a percentagem de investimento estabelecida no prospecto. Ou seja, não há ajuste como diziam anteriormente. Muito embora a componente de fundos do mesmo tenha gestão activa.

http://espacopoupanca.blogspot.com/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead