Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Bom Pai de Família

Abatimento no crédito habitação vs outros investimentos

4 publicações neste tópico

Caros amigos,

Tenho 50.000€ de liquidez.

Tenho um crédito à habitação de 100.000€ com um spread de 0,7%.

Qual o acto de gestão mais acertado?

1 - Abater 50.000€ no crédito à habitação e ficar com uma mensalidade bastante mais reduzida.

2 - Investir 25.000€ na instalação de painéis fotovoltaicos no telhado da habitação e vender energia à EDP, conseguindo um rendimento de 300/350€ por mês, e abater 25.000€ no crédito à habitação.

3 - Aplicar os 50.000€ em fundos de investimento ( acções/obrigações ).

4 - Comprar um automóvel eléctrico por 25.000€, e abater 25.000€ no crédito à habitação.

5 - Comprar um apartamento por 50.000€ e colocá-lo no mercado de arrendamento.

6 - Aplicar os 50.000€ em Certificados de Aforro.

7 - Aplicar os 50.000€ em depósitos a prazo.

Obrigado, pela vossa participação neste exercício.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1a - Abater 50.000€ no crédito à habitação e manter o valor da prestação, reduzindo assim o prazo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Opções:

1 - Tens um spread relativamente baixo que adicionando com euribor 3 ou 6 meses, continua para já a ser uma taxa baixa. Se investires num deposito a prazo por 6 meses, consegues nesse mesmo periodo (6 meses) ganhar mais nos juros Dep. Prazo  do que o valor que poupar nos juros do Credito Habitação. Penso que com dep prazo 6 meses com tanb de 3% será suficiente. Principalmente com ao aumento na remuneração dos dep. prazo nos ultimos meses que não tem sido acompanhado com uma subida ao mesmo ritmo na euribor.

2- Não tenho a certeza, mas para venderes electricidade à Edp acho que tens de candidatar a um leilão que fica esgotado rapidamente pela quantidade da oferta ser excessiva à procura do leilão. Por isso, não tens qualquer garantia que poderás vender electricidade. Não tenho 100% certeza, mas penso que é algo assim parecido.

3 - Não digo que não, mas não deves investir o teu patrimonio num só fundo. eu não investia em fundos de obrigações. Nos fundos de acções se fosse investir somente investia até ao maximo de 25% desse patrimonio (MAS NUNCA INVESTIR TODO O DINHEIRO NUM UNICO FUNDO) repartido em 2 ou 3 fundos.

4 - Também pretendo comprar um carro electrico mas prefiro esperar mais algum tempo para evitar alguns problemas iniciais sempre que se implementa uma inovação.

5 - Depende do negocio, existem muitas variaveis com custos associados (condominio, imi, manutenção....) e riscos (não pagamento da renda e apartamento sem inquilino). Não sei se vais comprar através de um leilão dos bancos. Mas neste assunto não tenho opinão porque não sei que tipo de negocio tens em mente, são muitas variaveis e por isso é um negocio que deve ser bem ponderado.

6 - Certicados de Aforro - NÃO;  Se for Certificados do Tesouro - Talvez

7 - Penso que seja a opção mais segura e mais rentavel do que a poupança em juros do credito habitação, para além do facto de poderes rever a cada vencimento do deposito a prazo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

concordo pelamente consigo, JRJordao.

Pode haver neste momento situações mais rentáveis, mas s pensar a longo prazo será muito melhor ver-se livre da divida da sua casa bem mais cedo, pois também não sabemos as voltas que a vida pode dar. Penso que amortizar no emprestimo reduzindo o prazo do mesmo será a melhor opção, mas tenha em atenção que não lhe alterem o spread para valores mais altos, pois tem um bom spread.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0