Visitante manuel pereira

herança

4 publicações neste tópico

tenho uma tia já idosa, e a família dela actualmente sou eu seu unico sobrinho e a minha mãe que é a sua unica irmã.

eu sou casado e tenho 2 filhos.minha mãe esta casada com o meu pai.

Como ela esta doente caso morra quem herda os bens dessa minha tia,caso não haja testamento, eu que sou seu sobrinho ou a minha

mãe que é sua irmã ? caso Haja testamento a favor de pessoas não familiares,os herdeiros legitimos  perdem o direito á herança ?

Agradeço informação,obgº

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se fores filho da irmã da tua tia de que falas quem herda é a tua mãe e tu nada herdas

se fores filho de outra irmã/irmão (já falecida/o) da tua tia quem herda é a irmã viva e tu que tomas o lugar da tua mãe (falecida), cada um herda metade.

se a tua tia fizer testamento como não tem herdeiros legitimários ( marido, filhos ou pais) ela pode fazer o que quiser, isto é pode deixar tudo o que tem a quem quiser incluindo a Protectora dos Animais, e ninguém a pode impedir disso, pois vocês são apenas herdeiros legitimos e não legitimários: os legitimários não podem ser deserdados, vocês só herdam se a tua tia quiser ou nada dispuser em contrário.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se os teus pais estão casados, assumo que estejam vivos e a tua tia o seja por ter sido casada com o irmão de um dos teus pais.

Nesse caso, e considerando apenas tu e a sua irmã, a sua irmã é a única herdeira legal.

No entanto, como disse o Carlos, a tua tia pode deixar o que quiser a praticamente quem quiser em testamento... inclusive pode não deixar nada à irmã, se for esse o seu desejo.

Assumindo, claro, que a doença dela não é mental e o testamento pode vir a ser contestado por incapacidade...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

no caso concrecto do meu pedido de informação de herança, eu sou filho unico e sobrinho unico ( a minha tia é solteira e é irmã de minha mãe), e eu sou casado e tenho dois filhos. Caso a tia ( que sofre de doença senil), morra quem é que seria o seu herdeiro natural, caso ela não tenha já feito algum testamento.E caso tenha feito testamento a favor de pessoas não familiares,se a familia pode pedir cancelamento desse testamento, devido a sua doença senil .

este é a informação que eu queria,l que foi já satisfeita pela 1ª informação que me deram no forum.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead