canochinha

Negociação na compra de casa

8 publicações neste tópico

Peço desde já desculpa se este não for o sítio mais indicado para a minha questão ou se é repetida, mas cá vai.

Vou comprar um casa e ando na fase das visitas. Já vi uma que realmente gosto e ontem perguntei à senhora da agência imobiliária se havia possibilidade de redução para baixar o preço e se sim, até que valor. Ela perguntou-me se eu tinha alguma proposta e eu, como não faço a mínima ideia dos valores razoáveis, disse que não tinha. Ela disse que ia falar com o construtor para lhe questionar acerca do tal valor de negociação, mas este optou por marcar uma reunião comigo e com o meu namorado para podermos discutir o assunto.

Eu sei que isto é muito subjectivo e que depende de uma série de factores, mas o que eu gostava de saber é qual é a vossa sensibilidade para o assunto. Será que devemos avançar com um valor durante a reunião? Não estaremos assim a hipotecar logo a possibilidade de uma redução ainda maior? Desde já digo que suportávamos relativamente bem um empréstimo para o valor da casa sem redução e tendo em conta a entrada que vamos dar, mas de qualquer modo é sempre de valor tentar reduzir o preço de compra. Agradecia qualquer tipo de dica que me pudessem dar ou experiências anteriores que tenham tido.

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já tentas te informar sobre outras vendas que tenham ocorrido nessa zona para teres um noção dos valores?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já tentas te informar sobre outras vendas que tenham ocorrido nessa zona para teres um noção dos valores?

Sim, já vi. Os T3 (que é os que ando a ver) rondam ou preço do meu...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

http://aeiou.bpiexpressoimobiliario.pt/

Neste link podes tentar ter mais uma dica do valor das casas da zona, ao entrares vais de seguida a INFORMAÇÃO, de seguida escolhes ESTATÍSTICAS, aí escolhes o Distrito, o Concelho e a Freguesia se quizeres mais rigor, e tambêm a tipologia, neste caso T3. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, já vi. Os T3 (que é os que ando a ver) rondam ou preço do meu...

Então faz uma proposta abaixo tipo 20000€ e tb já ves o que dá ñ tens nada a  perder pq podes sempre voltar atras do tipo dizes que vais pensar que q no dia a seguir dás a resposta. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então faz uma proposta abaixo tipo 20000€ e tb já ves o que dá ñ tens nada a  perder pq podes sempre voltar atras do tipo dizes que vais pensar que q no dia a seguir dás a resposta. ;)

Obrigado pela dica! Realmente, estou a pensar em fazer uma proposta bem abaixo do preço inicial... Se colar, colou! Senão, a bola fica do lado do vendedor e ele tem de avançar com um valor ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ou seja, passando por cima da imobiliária não é?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ou seja, passando por cima da imobiliária não é?

Como assim?

A imobiliária tem estado presente no processo e irá estar presente na reunião que vou ter com o construtor. Se ficarem a perder com os valores assentes, azar...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead