presidentedajunta

BPI Único em comissões!

16 publicações neste tópico

O BPI é o único banco dos 5 grandes bancos que não cobra nem tem no preçário que passará a cobrar pelas transferências interbancárias.

BES, BCP, TOTTA já cobram há muito tempo. CGD já tem no preçário que vai passar a cobrar nao se sabe é quando.

Os cheques são muito mais baratos no BPI, chegam mesmo a ser mais baratos que no ActivoBank!

Comissões de cartões, anuidades, descobertos... são também muito mais baratos no BPI.

O BPI é ainda o banco dos grandes que menos deve ao BCE e que melhor tem as suas contas controladas. É por estas e outras razões que considero o BPI um banco à parte no nosso sistema bancário. E Será também por tudo isto que tem uma imagem credível e satisfação nos seus clientes

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

CGD já tem no preçário que vai passar a cobrar nao se sabe é quando.

A CGD teve no seu preçario, mas nunca cobrou ao longo do ano 2010, mas de alguns meses para cá o preçario CGD diz que as transferências interbancarias são gratuitas.

Mas também podes acrescentar a Credito Agricola, mais o Banif, e agora recentemente o Banco Best com isenção de transferências interbancárias gratuitas.

Mas se fores accionista do Santander podes aproveitar a vantangem da conta accionista desse banco em que permite que as transferências interbancarias gratuitas e no pedido dos cheques somente tens de pagar somente o imposto selo.

http://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,698_22365_1_1_683_4_0,00.html

Transferências

Oferta de todas as transferências nacionais efectuadas através dos Canais Complementares (NetBanco, Superlinha, equipamentos Selfbanking/ATM e Mobile Banking).

Cheques

Oferta de 1 livro de 10 Cheques* cruzados por mês requisitados através dos Canais Complementares (NetBanco, Superlinha, equipamentos Selfbanking/ATM e Mobile Banking).

* Incide imposto de selo de emissão de cheque no valor de 0.05€ por cada cheque.

Pessoalmente nunca usei um cheque e nem pretendo usar, e penso que a minha geração (menos de 30 anos) tem adoptado as transferências ou multibanco invês dos cheques. O cheques já deixaram de existir na Holanda, Suecia e Noruega e na Inglaterra deve deixar de existir a partir 31 de Outubro de 2018. Em Portugal deverá demorar mais alguns anos, mas essa reforma vai chegar também.

Por isso, se as transferências são gratuitas porque utilizar cheques!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu em particular sou cliente e gosto bastante do BPI só é pena as taxas de juro oferecidas nos depositos a prazo o que me levou a abrir conta nos online para obter melhores taxas de juro, de resto nada a apontar.

Cordialmente

PNogueira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

relativamente aos cheques não acredito que em portugal deixem de se usar. É o meio preferêncial de pagamento das empresas para diversos tipos de pagamento.

Outras situações se usa cheque como por exemplo virem prestar-nos um serviço de valor algo elevado. Não vamos pedir o NIB para lhe pagar o serviço muito menos ter o montante em numerário em casa!

Mesmo para levantar dinheiro num balcão como por exemplo 2000 ou 3000€, se levantarmos sem cheque pagamos a comissão que ronda os 4€ na maioria dos bancos. Se passarmos um cheque da nossa própria conta fica muito mais em conta!

Relativamente ao BPI é de facto um exemplo na transparência e gestão mas dos piores em termos de atractividade para poupanças e depósitos a prazo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sr. Presidente da Junta concordo consigo, não tenho qualquer queixa do BPI. Considero um banco com um elevado nivel de organização e que fazem uma análise mais profunda antes de concederem créditos a torto e a dereito às pessoas, é de louvar.

Na minha forma de pensar a rentabilidade das contas poupança ou depositos a prazo são importantes concerteza, mas não é tudo, eu dou maior importância à forma como somos atendidos e à organização.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo, mas se tivessem uns juros mais atrativos, não era necessário perderem valores para outros bancos, no meu caso ainda á pouco tempo movimentei todas as poupanças do BPI e foram para outros bancos, como já alguem dizia NÃO HAVIA NECESSIDADE

Cordialmente

PNogueira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sr. Presidente da Junta concordo consigo, não tenho qualquer queixa do BPI. Considero um banco com um elevado nivel de organização e que fazem uma análise mais profunda antes de concederem créditos a torto e a dereito às pessoas, é de louvar.

Na minha forma de pensar a rentabilidade das contas poupança ou depositos a prazo são importantes concerteza, mas não é tudo, eu dou maior importância à forma como somos atendidos e à organização.

Certo e para pessoas com o seu perfil o banco BPI é o indicado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deixam lá que a CGD é muito boa para depósitos a prazo sim... Houve aí uma comparação do BPI com bancos online, é uma comparação que não se pode e deve fazer. Devem comparar com outros bancos tradicionais. Eu já tive conta a prazo no Montepio e devo dizer que também não era nada de especial em juros, excepto o Super Depósito Net.

O que mais me está desiludir no BPI é o fundo BPI Liquidez, pensei que capitalizasse um pouco mais. Parece-me que é idêntico aos depósitos a prazo, mas com algum risco. Pondero futuramente passar esse investimento para outro produto.

Já o BPI Reestruturações está a ser óptimo, não é por nada que foi considerado um dos melhores fundos de investimento em Portugal. Só não coloco lá mais capital, porque o valor da UP está alto e o risco.

Mas de resto estou a gostar do BPI. Foi aconselhado pelo Presidente da Junta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o BPI é um banco muito particular onde a maior parte dos clientes fica satisfeito com o serviço. Relativamente aos fundos são do melhor que há nomeadamente o reestruturações um fundo com historial!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

então como é que as empresas vão passar a fazer pagamentos à vista? Em numerário?

Já agora podes então referir qual o banco que na tua opinião reune melhores condições gerais?

Tens direito à tua opinião claro mas és das poucas pessoas que vejo afirmarem que o BPI em nada é melhor que a concorrência! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

então como é que as empresas vão passar a fazer pagamentos à vista? Em numerário?

Quanto aos cheques serem o principal meio de pagamento, nas empresas, cada vez são-no menos.

Pouco a pouco as empresas tem adoptado uma politica de pagamentos através de transferências inves de cheques.

Já agora podes então referir qual o banco que na tua opinião reune melhores condições gerais?

Depende das necessidades do cliente, porque não existe nenhum banco que seja o melhor em toda a gama de produtos. Por exemplo, já pensei abrir conta no BPI e fiz a minha lista dos prós e contras e determinei que o banco não enquadra neste momento no meu perfil:

Vantagens na Abertura:

- Despesas bancarias de manutenção e transferencias baixas: Vantagem

- Grande disponibilidade de rede nacional: Pouco relevante no meu caso por utilizar homebanking mas é uma Vantagem

Desvantagens na Abertura:

- Cartões de debito (nem falo de credito porque não utilizo): Consigo mais barato noutras instituições - Desvantagem se pretender utilizar conta ordem

- Conta Ordem não remunerada para os montantes habituais que tenho à ordem: Consigo obter noutras instituições bancarias - Desvantagem

- Fundos Mobiliarios : Os principais fundos do BPI consigo subscrever através dos bancos online, tornando desnecessaria abertura conta no BPI - Desvantagem

- Fundos Imobiliarios: Até à pouco tempo não tinham nenhum fundo aberto deste tipo, mas este fundo está ainda no seu inicio - Desvantagem

- Aplicações a Deposito a Prazo: outras instituições bancarias estão a remunerar melhor do que o BPI - Desvantagem

Factores Irrelevantes na Escolha:

- Funcionarios do Banco: irrelevante porque no ano inteiro provavelmente só irei 2 ou 3 vezes ao banco;

- Gestor de Conta: para já não vejo nenhuma utilidade, porque sei gerir o meu patrimonio sem ajuda;

- Cheques : para mim é irrelevante porque não utilizo;

- Credito habitação ou outros: irrelevante porque não necessito

- Homebanking: não conheço pessoalmente o plataforma do BPI, mas eu consigo adaptar muito bem a qualquer homebanking (até daqueles que são constantemente criticados neste forum).

Hoje não necessito abrir conta no BPI porque não tenho grandes vantagens, mas quem sabe amanhã?

Por isso recomendo sempre que analisem a necessidade de abrir ou continuar com uma conta bancária. Por isso, para alguns o BPI é a escolha acertada, para outros será outra instituição bancaria e para outros será o banco da vila que é o unico existente no raio de 10 km.

Em suma, existem varios factores para escolha de um banco, que podem levar à escolha de um unico banco mas nunca um unico para todos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

então no teu caso a tua escolha recai sobre que banco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ontem apercebi-me do quanto diferente podem ser os bancos em comissões e novamente me apercebi que Santander é o banco mais caro.

Por uma simples anulação duma transferência onde qualquer pessoa se pode enganar o Santander cobra a módica quantia de 43€

O BES cobra 34€

O BPI cobra 15€

O Activobank cobra 14.62€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que remédio, o preçário fala por si em comparação com os seus concorrentes. Além de um menor preçário ao nível de comissões, cheques, cartões...etc ainda é notável ser sempre o banco mais sólido e bem gerido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por norma as empresas mais conservadoras são as que em momentos de crise se portam melhor! Isto nem sempre é verdade! Sempre olhei para o BPI como um banco mais conservador, e de facto actualmente é o mais saudável a seguir a CGD (se bem que a CGD já me deve parte do meu IRS que injectou no BNP)...enfim!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor