J_Snow

Alteração do local de trabalho...

5 publicações neste tópico

Olá todos, gostaria saber o seguinte:

O meu patrão pretende fechar o escritório onde trabalho e que eu passe a trabalhar a partir de casa, fazendo com que eu aceite estas condições.

Poderei recusar esta proposta já que não constava no meu contrato de trabalho, tendo direito a indemnização e carta para fundo desemprego??

Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pela ultima frase pareceu-me que esta a procura de ficar em casa sem ter que trabalhar.... :-X

o local de trabalho pode ser alterado, normalmente dentro da mesma região... mas claro, para sua casa, só com mutuo acordo.. no contrato devia mencionar o local de trabalho...

resta saber o motivo que leva o seu patrão a fazer isso, bem como o motivo que o leva a não querer aceitar, até porque trabalhar em casa, têm as suas vantagens..

não se esqueça, é de no caso de aceitar, rever o contrato que tem com o seu patrão, não vá ele querer que você fique em casa uns dias seguidos... e lhe dar uma justa causa para você ficar lá de vez... sem indemnização e ou desemprego..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá, o que patrão pretende colocar a trabalhar a partir de casa, com justificação da crise, porque assim poupa no aluguer das instalações. No meu contrato estava descriminado o meu local de trabalho, umas antigas instalações noutra morada.

O qual fico desconfiado acerca das reais intenções, penso que é adiar de uma situação de fecho.

Por estas desconfianças o que pretendo saber, se eu não aceitar estas mesmas, ou seja alteração do meu contrato tenho direito a indemnização porque trabalha a cerca de 10 anos na mesma...e se tenho direito a fundo de desemprego?

Obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

faça o que achar melhor para si..

mas, no caso de aceitar, isso tem que ir para o papel.

você trabalha lá, logo, devera saber se existe necessidade ou não desta mudança ou de um possível fecho da empresa.

Você pode sempre rejeitar esta alteração, a menos que o patrão lhe pague o aluguer na sua casa, ou que mude o contrato e especifique estas condições de trabalho.

a menos que haja uma justa causa, o direito a indemnização e desemprego ninguém lhe tira..

Tente falar com o seu patrão, e pergunte-lhe de caras se esta a prepara-lo para ir para casa de vez...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se fecharem tens direito ao desemprego na mesma... qual a pressa de aceder ao subsídio de desemprego? Aproveita o trabalho enquanto o tens (o que não quer dizer que não possas começar a procurar nouitros lados, claro).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead