MI

CONTRIBUIÇÕES PARA A SEGURANÇA SOCIAL

2 publicações neste tópico

Boa tarde a todos. Acabo de me registar neste fórum, que descobri por acaso em pesquisas na net. Acho-o tão esclarecedor que recorro imediatamente a vós.

BEM-HAJAM POR ESTA OPORTUNIDADE!Tenho uma dúvida que nem a Segurança Social ainda não conseguiu esclarecer: segundo a nova Lei desde 1/1/2011 a contribuição para a Seg.Social de uma empregada doméstica mensal será feito ou pelo salário convencionado de 419,22E ou pelo salário real se for superior. No entanto, sempre que pretendo fazer este pagamento por Homebanking, o valor automaticamente indicado é sobre 70% daquele valor (aliás, como acontecia até final de 2010).

O que farei? Tenho só 2 dias para liquidar a prestação de Janeiro. Já reclamei inúmeras vezes à Seg.Social, mesmo por telefone, ninguém me esclarece. Alertei 2 Bancos que nada têm a ver com este assunto, o que é lógico.

Alguém me pode ajudar a esclarecer e como fazer?

Muito obrigada.

MI

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O novo Código Contributivo continua a considerar como rendimento de referência para cálculo da prestação 70% do valor bruto recebido (ou 20% no caso de vendas). Provavelmente o que aparece no multibanco está correto...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead