spiderweb

Banco pode fazer isto? Despesas de manutenção

4 publicações neste tópico

Estes dias a Caixa Geral de Depósitos retirou de uma conta da qual sou titular juntamente com a minha mãe,  um valor de dezanove euros, para pagar despesas de manutenção de uma outra conta que tenho mas que não uso há muito. Eles podem fazer isto assim, sem avisar pelo menos?

Sou novo por aqui, aproveito para dar os parabéns pelo fórum, é excelente. Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Normalmente não retiram dinheiro de outra conta à ordem para despesas de manutenção de uma outra. Mas também se você não tiver saldo na conta onde deveria ser debitado fica com saldo negativo o que gera juros do valor em falta até é bom que não os tenha de pagar. De qualquer forma certamente só retiraram dessa porque não tinha saldo na outra.

Se não faz uso da conta será preferivel fechar pois terá de pagar constantemente despesas de manutenção, caso contrario convém precaver-se e ter saldo na conta à ordem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

acho que não podem, porque se são contas com numero diferente, logo não deviam fazê-lo. mas, deve ser o mesmo titular, no mesmo banco..

ja me aconteceu parecido.. mas como nao tinha mais contas nesse banco, ficou negativo, mas era uma conta que tinha mandado fechar, mas o gestor para nao perder um cliente, não fechou.. chegou aos 70€ negativos... como ja tinha + de 2 anos que não havia movimentos na conta, aperceberam-se que o  erro era deles, e voltaram a meter os 0,81€ que tinha...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Faz uma reclamação no livro de reclamações.

Aconteceu algo parecido ao meu pai, ele era segundo titular da conta do meu avô, e quando este faleceu a conta não foi fechada mas ficou a zeros, passado um tempo debitaram, despesas de manutenção na conta do meu pai, quando ele lá foi saber o que era disseram-lhe que eram despesas de manuteção da conta conjunta com o meu avô, o meu pai fez uma reclamação e passado umas semanas devolveram-lhe o dinheiro e enviaram carta a pedir desculpas e a dizer que já tinham informado o banco de portugal da resolução da situação.

eu acho que eles fazem isto para ver se cola, se o cliente reclamar devolvem o dinheiro se não reclamar é lucro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead