Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Calantrao

Custos com escrituras, impostos, etc. na compra de um apartamento novo

4 publicações neste tópico

Bom dia a todos,

Estou a pensar comprar um apartamento que custa 190 000 euros (avaliado em 210 000€, escritura 190 000), entregando por permuta o meu T1 por 60 000 euros (quer dizer, pensar já pensei, agora falta o vendedor aceitar  ;D).

A dúvida que vos ponho é quanto (um valor aproximado) é que vou gastar com todo o processo: banco, escrituras, impostos, etc, etc, etc.

Andei a fazer buscas na net (foi assim que aqui vim parar) e encontrei valores muito díspares, oscilando entre os 4000€ aos 9000€.

Como se mete pelo meio o processo de permuta e ando um bocado perdido, podem dar-me uma ideia do que vou enfrentar?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu paguei cerca de 6.000€ c escritura,impostos,solicitadoria,avaliação e etc para um apartamento de 157.500€. cm o teu é de valor superior possivelmente será um pouco mais pois alguns valores são percentagens relativas ao valor do apartamento...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ganda batelada.

Então é melhor contar mesmo com os 8000€....

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No entanto, como se trata de um permuta pagas muito menos de IMT... e o IMT é uma das grandes parcelas nesses custos todos.

Na prática, deverás pagar IMT sobre 130.000€ (salvo erro depende do valor por que estiverem avaliados nas Finanças. Mas como raramente é superior àquilo que efectivamente se paga pelo imóvel...)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0