Visitante Totta

Comissões e outras despesas no Santander Totta

25 publicações neste tópico

Boa tarde, sou cliente Santander Universitário, e vou aderir ao depósito a prazo idolos.

Fui ao balcão falar, e desde logo me mandaram um recado um pouco desagradável, pois ao verem que eu não queria subscrever mais nenhum producto (tentaram-me impingir alguns), e que estava apenas interessado no idolos, disseram-me que ao banco nao interessa clientes que vao e vêm, e que querem fidelizar o cliente (daí as tais propostas que me fizeram, todas elas com fidelização de no minimo 24 meses).

O que pretendo é simples:

Criar uma conta de deposito a prazo idolos com 2 titulares

Ter lá o meu dinheiro 1 ano

No final do ano, retirar o dinheiro para o pôr a render onde encontrara a melhor proposta.

Fora isto, o meu banco do dia a dia continua a CGD.

Gostava de saber da vossa opinião, onde é que eles me podem "apanhar" com "surpressas". Falo em comissões, letras pequenas, etc.

Após eu ter feito algumas perguntas, sei que vou pagar 4 eur para abrir uma conta nova.

Para fechar a conta no fim desse ano pagarei algo?

Por ultimo, sabem se é costume nos bancos em geral pagar 4 eur para abrir uma conta nova?

Obrigado, JoaoF

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

no balcão falaram-te mesmo nesses termos em relação a dizerem que não interessam clientes que tenham apenas um produto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Totta não vás em conversas dessas de tentarem vender outros produtos.

Se tu queres abrir a conta Idolos eles tem é que abrir sem qualquer custo. Já agora que custo é este de 4 euros, nunca ouvi falar, deve ser para despachar o cliente.

Se queres ter algum trabalho apresenta queixa no banco de Portugal através do portal do cliente bancário, se queres abrir já a conta vai a outro balcão que é certo que não te devem por esses entraves todos.

Eu abri essa conta e só uso para a poupança Idolos não pago qualquer despesas de manutenção porque tenho capital investido superior a 3500€, condição para a isenção de despesas.

Já agora fica aqui a FIN da conta https://www.santandertotta.pt/ficheros/FINPoupancaSuperIdolos.pdf se continuarem com tretas é pedir para te mostrarem onde esta o que dizem na FIN.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas.

Estou exactamente na mesma situação que tu.

Dia 15 fui ao balcão (almada), disse que queria abrir conta para abrir uma poupança idolos.

Foram bastante simpáticos e acessíveis, pelo que o balcão onde foste foi só falta de vontade.

Tenta ir a outro balcão e não te chateies mais com isso ;)

cumptos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá.

Segundo o FIN, nao refere lá despesas de manutenção, e nada diz sobre saldos superiores ou inferiores a 3500 eur.

Por acaso pretendo investir mais do que isso, mas gostava de saber melhor as condições para estar isento de despesas de manutencao.

Sobre os 4 eur, fui ao preçário do banco - http://www.santandertotta.pt/pagina/indice/0,,768_1_1,00.html  e não encontrei nada a dizer o preço de abertura de conta.

Se me puderem ajudar agradecia.

Por ultimo, reparei que no netbanco pago as transferencias entre bancos diferentes, ao contrario da CGD.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não há bancos perfeitos.

Totta tem excelentes campanhas e é dos bancos que melhor remunera os depósitos a prazo! No entanto não é tão transparente assim e é um banco com preçário muito caro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Flávio P:

Pagaste algo (4 eur) para abrir a conta?

Sabes algo de comissoes de manutencao?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Flávio P:

Pagaste algo (4 eur) para abrir a conta?

Sabes algo de comissoes de manutencao?

Obrigado

Todas as tuas dúvidas são respondidas se consultares o preçário do banco. E não te podem cobrar nada que não esteja lá descrito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sou cliente do Santander, mas tenho um duvida sobre este produto.

Ao fim dos 12 meses é possivel fazer a desmobilização?

Porque na ficha do produto não está nada mencionado sobre desmobilização de capitais total ou parcial.

Aquilo que refere é que ao fim dos 12 meses aquela poupança torna-se num deposito a prazo a 180 dias, com a taxa em vigor no preçario.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@piasca, podes ver o preçário no link que eu pus, e lá nao tem nada sobre abertura de conta. :s

@davidmleal, se souberes isso da des mobilizacao, diz me pf.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1º: Para não pagar despesas de manutenção tens de ter mais de 3750€;

2º: Se és estudante universitário basta apresentares o cartão, na abertura da conta para comprovar e automaticamente ficas isento de despesas de manutenção.

3º: O santandertotta não tem despesas de abertura de conta;

4º: sendo estudante universitario tens direito se quiseres a um cartão multibanco isento de anuidade (se o pertenderes faz referência a esse facto se não podem apresentar-te outro que tenhas de pagar a anuidade);

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Tarde!

Estava aqui a ler e já agora gostava de contar aqui uma situação que se passou comigo no Totta.

Tenho a conta há mais de 15 anos e às vezes uso-a frequentemente, outras vezes nem tanto.

Desta vez, desde fins de Novembro que não usava a conta.

Outro dia fui depositar 150 euros e pedir 6 cheques ao balcão (pois a máquina estava avariada), o senhor que estava ao balcão pelos vistos tem que pedir autorização banco onde abri a conta e qual não é o meu espanto quando vejo recusado o meu pedido!

Entretanto eu reclamei e disse que precisava dos cheques no momento, disseram para ir falar com outra senhora , apresentei o assunto e ligou para o balcão onde abri a conta, entretanto tive que falar com a senhora que me recusou o pedido e a justificação que me apresentava para a recusa da emissão de cheques era não ter saldo médio de movimentações na conta (nunca tive problemas com cheques, contas, banco de portugal e afins). Voltei a dizer que tinha o direito de levantar cheques nem que fosse para a seguir deitá-los fora exagerei uma beca claro lol mas para conseguir a emissão dos benditos cheques tive quase que contar a minha vida toda... para que precisava deles, e como iria obter o dinheiro etc etc etc

Isto é uma situação normal e usual nos bancos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tenho (ainda) uma conta universitaria, mas na verdade já nao sou estudante, mas ainda nao me mudaram o tipo de conta.

Segundo sei, de tempos a tempos eles actualizam a conta, e um dia destes vao me passar para outra conta, e aí pagarei comissoes pois o meu saldo é pequeno. Perguntei na agencia e disseram me que quando mudassem o meu tipo de conta, nao podiam dar a certeza que me avisariam, e agora ficquei com medo de me mudarem o tipo de conta e tirarem-me dinheiro de despesas de manutencao sem me avisar.

Acham isto possivel? mudarem me de conta e tirarem custos associados sem me avisar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Totta só paga despesas de manutenção "quase" quem quiser.

Fazes assim: Vais ao balcão e dizes que queres colocar a tua conta como ordenado. Depois só precisas de fazer uma transferência de 375€ num dia do mês e nesse próprio dia transferes novamente. O que importa é que entre esse montante e conta como conta ordenado!

Olha que nos outros bancos não podes fazer isso que te exigem que seja pago com código de vencimento. Aí sim és obrigado a domiciliar o vencimento!

Eu conheço várias pessoas que têm de parte 500€ somente para esse efeito para sair da conta do banco X e entrar no Santander uma vez por mes e volta à precedência!

Simples!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Totta só paga despesas de manutenção "quase" quem quiser.

Fazes assim: Vais ao balcão e dizes que queres colocar a tua conta como ordenado. Depois só precisas de fazer uma transferência de 375€ num dia do mês e nesse próprio dia transferes novamente. O que importa é que entre esse montante e conta como conta ordenado!

Olha que nos outros bancos não podes fazer isso que te exigem que seja pago com código de vencimento. Aí sim és obrigado a domiciliar o vencimento!

Eu conheço várias pessoas que têm de parte 500€ somente para esse efeito para sair da conta do banco X e entrar no Santander uma vez por mes e volta à precedência!

Simples!

Sr Presidente da Junta, no totta,  falaram me da conta ordenado, mas obrigaram me a domiciliar o ordenado lá mensalmente, durante 25 meses. Lá me ofereciam qq coisa, mas nada que eu quisesse (Leitor DVD, etc).

Eu na CGD, tenho uma conta a ordem caderneta e nao tenho qualquer despesas nem saldos minimos ou regulares.

Acho que vou fechar a conta estudante e fico só com a super poupanca idolos. E para tudo o resto uso a conta caderneta da CGD.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais sobre o totta:

Liguei para a super linha e perguntei detalhes da super poupança idolos, e o sr que atendeu nao sabia e disse que me liga segunda ou terça...

Sinceramente achei mt estranho ele nao saber, mas pronto...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ninguém te obriga a domiciliar ordenado algum! Como disse em cima não precisa de ser ordenado basta apenas uma transferência mensal no valor mínimo de 375€!

Ninguém te obriga a permanecer 25 meses com transferências de ordenado! Isso é apenas no caso de quereres receber o brinde o que tem esse contrato de permanência associado!

Estás a ser muito mal informado mas tb tens forma de ultrapassar isso! Vais ao site do Santander e verificas tudo isto que te estou a dizer no preçário e na FIN da conta Ordenado! Obviamente que quando vais aos balcões eles tentam vender os seus produtos é natural portanto que tentem que tu fiques com o Brinde mas não precisas aderir a isso e por isso ficas desobrigado de qq permanência!

No caso da CGD sim eles para isentar de despesas de manutenção OBRIGAM a domiciliar o salário. Para eles não serve uma simples transferência! Ou seja para uma pessoa que receba em cheque já não dá para domiciliar salário na CGD e por isso acarreta com os custos de gestão da conta! No Santander basta depositar esse cheque mensalmente e já conta como ordenado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No caso da CGD sim eles para isentar de despesas de manutenção OBRIGAM a domiciliar o salário.

Obrigado por toda a informacao.

No entanto, na CGD, NÃO na contaORDENADO, mas sim na conta CADERNETA, temos uma conta que nao tem quaisquer despesas de manutenção.

Infelizmente o Totta nao tem qualquer conta semelhante, em que basta abrir conta caderneta e sem ter que fazer transferencias, ou ter saldos minimos ou assim, ficamos por si só isentos de comissoes de manutencao.

Claro que isto é um áparte à conversa, pois a verdade é que estavamos a falar da conta ordenado, e aí, agradeço as tuas palavras.

Obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Totta estás redondamente enganado. A conta caderneta não está isenta de comissão de gestão de conta.

http://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Contas-Ordem/Documents/Conta-Caderneta_FIN.pdf

Para além disso, se valorizas tanto a isenção total de comissões de conta então certamente a CGD ou qualquer outro banco físico não serão a melhor solução para ti mas sim o ActivoBank!

Não tendo pessoalmente qualquer preferência por qualquer banco, vejo a banca pelas suas diferenças e não pelas suas similitudes. Quero com isto dizer o seguinte:

A CGD do meu ponto de vista é um banco muito bom para se ter uma conta corrente para o dia a a dia pois é ainda o banco com mais equipamento nas agências. É aquele que tem mais máquinas automáticas de depósito. No entanto existe outro banco que fica muito de perto da CGD que é o Santander, pois possuí grande número de agências equipadas com dispensadores de cheques e máquinas automáticas para depósito.

Ou seja, a CGD do meu ponto de vista não tem qualquer mais valia pois existe outro banco que oferece praticamente uma boa solução para conta corrente e ainda é mais completo na oferta para aplicações a prazo como é o caso do Santander!

Se virmos por outro lado, para as pessoas que valorizem a transparência, o rigor e o bom atendimento, no geral o BPI é bem melhor que a CGD e na minha opinião é ainda o mais completo dos bancos a este nível. No entanto perde claramente na oferta de depósitos não sendo um bom banco para aplicações a prazo com capital garantido. Já nos fundos é das melhores ou se não a melhor!

Portanto se virmos assim eu destaco na banca em Portugal dois bancos para perfis diferentes de clientes: O Santander e o BPI. Estes sim têm características que se destacam oara melhor em relação às de mais instituições bancárias.

Portanto quando uma pessoa escolhe a CGD para ter conta corrente até entendo mas somente para isso porque quem quiser um banco mais completo não só para conta corrente mas também para poupar e com serviços extra a CGD não é claramente uma boa solução!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sr Pres Junta, obrigado pela informacao.

Peço dcp por estar a usar um topico do Totta e falar em demasia da CGD.

Vou verificar isso pois a verdade é que sempre tive as contas que foram feitas pelos pais e só agora estou a acordar para a realidade e estou a tentar perceber o que me rodeia em termos bancarios.

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já me actualizei e realmente andava enganado na CGD. Sobre isso ja fiquei esclarecido (liguei para lá e ficou tudo OK).

Sobre o totta, mal tenha novidades ponho aqui.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Voltando ao Topico:

Sobre a Super Conta Ordenado Global - http://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,698_32061_1_1_683_4_0,00.html

diz no fundo

Tenho 3 perguntas:

1-

"isenção até 31 de Junho de 2011 da comissão de gestão mensal (actualmente de 2,5€)"

"Para os Clientes que não domiciliarem o seu ordenado/reforma a comissão de gestão é de 5€/mês."

Esta "comissao de gestao" é diferente da comissao de manutencao certo?

Que comissao é esta, e como ficar isento da mesma?

2-

Sobre esse mesmo producto, quando diz salario superior a 1500eur, é bruto ou liquido?

3 - Nos detalhes desse producto, tem lá

"As importâncias que constituem saldo credor da conta, são actualmente, remuneradas nos

seguintes termos" e depois tem a TANB.

Isto quer dizer que nos dao juros? (tipo uma conta a prazo?)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se você é estudante universitário não precisa de pagar qualquer tipo de taxa no Totta, digo isto com certeza absoluta, pois eu não pago e até já acabei o meu curso. Na CGD até atingir os 26 anos também não paga taxas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

NA - sim, eu sei, o meu caso é que ja nao sou universitario há 6 meses, e ainda beneficio dessa conta, mas um dia eles vao descobrir e mudar.

O meu medo é q qd descubram e mudem, me mudem sem avisar, e depois começam-me logo a cobrar pois o valor que lá tenho é muito pouco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em relação ao Santander actualmente para ser considerada conta ordenado não basta um depósito qualquer. Ainda hoje me disseram no balcão que tem que ter o código de ordenado ou pensão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead