VL

IVA Deduçôes

5 publicações neste tópico

Boas, gostaria da vossa ajuda no seguinte.

Sou eu que faço a "contabilidade" não organizada de recibos verdes com domicilio em casa, da minha mulher ela paga IVA trimestralmente e eu só deduzi o IVA de um comercial que comprei, como já está pago não tenho deduzido mais nada mas sei que posso deduzir outras despesas, alguem me pode dar umas dicas sobre o assunto para que da proxima vez  não entregue o dinheiro todo ao estado agradeço.Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ela só pode deduzir o IVA que paga nas despesas que tem com a actividade dela - à partida não poderia ter deduzido o TEU carro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De facto, torna-se necessário saber de que tipo de actividade estamos a falar.

Para dar um exemplo, a um Técnico Oficial de Contas/Contabilista foi-lhe negado a dedução de IVA da viatura ligeira de mercadorias que utilizava para se deslocar aos seus clientes.

O despacho da DSIVA obrigou o meu colega a devolver o IVA deduzido, justificando que a actividade exercida não justifica a compra de uma viatura.

O assunto está em tribunal e o meu colega já tem a casa penhorada.

Portanto, cada situação é uma situação, mas atenção que há requisitos necessários para que essa viatura fosse alvo de dedução do IVA:

1º Ser indispensável para a actividade exercida;

2º Ser afecta exclusivamente à actividade;

3º Ser ligeira de mercadorias;

4º A factura estar no nome do profissional que exerce a actividade.

Aquando da cessação da actividade, terá de regularizar o IVA a favor do Estado pelos valores de mercado da viatura na altura.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não podia? não sabemos que actividade é. Nem se é ou não, indispensavel á actividade.

Se foi VL que comprou o carro e não a esposa, será que as Finanças consideram que o carro está afeto à atividade dela? Parece-me difícil...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia a todos.

A minha mulher é comissionista vende artigos de perfumaria à comissão e anda pelo pais todo, o carro em causa foi comprado em nome dela e era um comercial.

O que gostaria de saber é que outras despesas com este tipo de actividade são passiveis de deduzir IVA.

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor