patolas

O que fariam vocês com 365 000€?

32 publicações neste tópico

Não sei se alguns bancos já prestam private banking para valores desse tipo, mas é a solução mais indicada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

estao todos na cgd a 6 meses a taxa de 5,15 % brutos.

mas sem riscos claro que isto hoje em dia esta complicado,??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Começava por mudar de banco :P

Depois comprava umas casas numa aldeia daquelas antigas, no interior do país, para alugar a turistas e quem procura fazer turismo rural.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Férias na Jamaica, pelo menos 15 dias. Depois logo se via. Mas como já alguém disse contactava o www.bpp.pt e via se me aceitavam como cliente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

já que os bancos dos states andam todos a falir, esperava até o dolar valorizar em relaçao ao euro e comprava uma porrada deles.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

já que os bancos dos states andam todos a falir, esperava até o dolar valorizar em relaçao ao euro e comprava uma porrada deles.

*desvalorizar né? (hihi)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu, com 365.000 euros?

Casava-me de novo!  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

;D Pagava o apartamento comprava um carrito usado porque nos novos só desvalorizam e os 300 000 restantes serviam para aplicar  ;) a 4% ao ano tinha um rendimento extra  de 12000!!! Bom não ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pagava as duas casas, punha o resto a prazo. E com a renda de uma casa, o que conseguia juntar mensalmente e os juros do dinheiro... dava para nao trabalhar! Mas como quero trabalhar... juntava ainda mais e comprava uma terceira casa para arrendar! Ah, e provavelmente abria um negocio meu, mas tinha de pensar mto bem, porque nao gosto de correr riscos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu com 365 000€ vendia todos os meus bens nesta republica das bananas (denominada oficialmente por Portugal), e colocava o pilim a render a prazo num banco suíço e com os juros iria viajar eternamente pelo mundo e arredores!

::) ::) ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

jovens, entao o que fariam com o dinheiro a nivel de rentabiliza lo, nao de o gastar!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu comprava um terrenozito na Comporta ou em Troia :) supondo que custaria uns 65 000€ dos restantes 300 000€ abatia 50 000€ no crédito habitação, sobrava 250 000€, punha 50 000€ no fundo mobiliário Invesco Euro Reserve que tem rendido á volta de 3.85% liquidos, isto já eu a contar que as taxas da euribor vão baixar e os fundos de tesouraria mantêm mais ou menos a mesma rentabilidade lol, dos 200 000€ restantes, 100 000€ era para o fundo mobiliário Parvest Global Inflation Linked Bond que está a render 6,55% liquidos, mais 50 000€ para o fundo Imobiliário Imofomento do BPI, dos 50 000€ restantes 25 000€ era para comprar um carro, e o resto...olha não sei que com tanto dinheiro até já me perdi e é melhor não sonhar mais  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não percebesse nada do mundo financeiro procurava rodear-me de quem percebesse de modo a nunca obter uma rendibilidade anual das minhas aplicações inferior a 8%/ano.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

jovens, entao o que fariam com o dinheiro a nivel de rentabiliza lo, nao de o gastar!!

Mas para o rentabilizar tens que o usar primeiro. Algumas sugestões são para começares um negócio, isso é rentabilizar dinheiro. Quem não tem perfil empreendedor pode sempre investir em negócios dos outros. E, finalmente, quem não quer arriscar em nada disto e tem perfil de aforrador, limita-se a acumular dinheiro (há quem coleccione calendários, porque não dinheiro?).

Em quais destes papeis te revês? Empreendedor, Investidor ou Aforrador (ou, já agora, Gastador :))

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

negocios ?? isso ja chega sou empresario !!

prefiro colecionar dinheiro , mas tanbem se gasta algum mas este nao o necessito ,logo pode ser investido por 2 anos!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ehehe :) Tanto €... Conseguiste poupar 1000€ por dia durante o ano todo? :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tinha outra ideia, se eu tivesse 360 000€ partilhava uma boa parte com os membros deste forum que merecem  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu prometo que quando tiver 365.000 € pago uma grande almoçarada ao pessoal do fórum.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tinha outra ideia, se eu tivesse 360 000€ partilhava uma boa parte com os membros deste forum que merecem  ;D

Bá, já deixavas pelo menos € 5.000,00. è que ele falava em € 365.000,00.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

negocios ?? isso ja chega sou empresario !!

prefiro colecionar dinheiro , mas tanbem se gasta algum mas este nao o necessito ,logo pode ser investido por 2 anos!!

Com um horizonte temporal de 2 anos talvez não seja boa ideia entrar em investimentos ditos de risco (acções, fundos, etc). Pelo menos por aquilo que tenho lido, dizem que este tipo de investimento deve ter um horizonte temporal de pelo menos 3-5 anos para evitar ter que reagir em maus momentos... Por outro lado, com a crise e tal anda tudo mais ou menos a preço de saldo... resta saber é se daqui a 2 anos está tudo muito bom outra vez.

Se optares por aplicações de risco reduzido como os depósitos a prazo ou obrigações, vai pessoalmente ao banco perguntar qual a taxa que te fazem. É que com essa quantia já deves conseguir negociar um pouco as taxas para lá daquilo que diz no preçário. Hoje em dia encontram-se facilmente depósitos a pelo menos 5,5%, logo não deixes que te façam menos de 6% em circunstância alguma...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Um membro do fórum estava a negociar 6,5 a prazo para 100 mil, portanto 6% para esses valores é pouco. Para essas quantias, private banking é o melhor. Tens acesso a produtos específicos e exclusivos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o que eu faria com 365 000€?

Primeiro de tudo ... comprava uma casa nova (não precisava ter grandes luxos) e pagava a antiga e arrendava a antiga.

Depois ferias durante pelo menos 1 mes por paises que sempre desejei conhecer.

bem 365000 -150000 (casa nova)-83000(antiga) =132000

Ferias a grande = 5000

Sobra =127000

Com o que sobrava colocava a render no banco e mesmo que tivesse uma taxa de 5% já podia ficar descansada.

Casas pagas, a receber rendas (pelo menos 500 por mes) e com 127000 a render a 5% brutos (juros limpos de 423€) fico por mês sem fazer nestum 923€ depois é só juntar o meu ordenado e o facto de não ter grandes despesas(casa) depressa chegava de novo aos 365000 rsrsrsr e ai acho que deixava de trabalhar por conta de outrem, montava um negociozito (um ginasio é o que esta a dar) e vivia dos rendimentos. Mesmo que o negocio não desse em nada 365000 a render no banco da uma boa quantia ao final do mes ( no minimo 1200€)! rsrrsr

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead