mehrlicht

ruídos de padaria em edificio de habitação e comércio

5 publicações neste tópico

Boas.

Sou novo neste forum mas já há alguns meses que sou leitor assíduo do Professor Pedro e do seu blog.

Comprei um apartamento num 1º andar há um mês e comecei lá a dormir neste fim-de-semana.

O prédio tem um aspecto impecável, mesmo tendo uma padaria a funcionar por baixo, que eu pensava ter tudo nos conformes. Até porque passei por lá várias vezes a diferentes horas antes de comprar e nada me deu a entender o que a seguir descrevo.

Na primeira noite que lá dormi (sábado para domingo de Páscoa), comecei a ouvir diversos ruídos a partir das 3h da manhã - gavetas a abrir, batidelas, ressonãncias, maquinas disto e daquilo. Às 7h da manhã uma outra maquina começou a funcionar com um ruido infernal e a trepidar a casa toda. Demorou uns 10min e depois voltou às 8h e às 9h. Essa máquina nunca mais ouvi.

Mas todas as noites é sempre o mesmo xinfrim a partir das 3h da manhã.

Debaixo do meu apartamento está só uma minoritária porção da 'fábrica do pão' mas no meu WC grande passa uma "corette" que parece que transmite tudo com ampliação para o meu apartamento inteiro, incluindo cheiros, ruídos e vibrações...

Ainda não falei com condominio nem com proprietário da padaria mas gostava de saber que passos tenho de seguir, sabendo que no registo de propriedade horizontal diz que o edificio é só para habitação e comércio (querendo dizer que não pode ter fábricas de pão ou bolos sem que o registo seja alterado).

muit obrigado pela atenção

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sobre esta matéria existe o Regulamento Geral do Ruído (http://www.dre.pt/pdf1sdip/2007/01/01200/03890398.PDF) que especifica que o período nocturno (de silêncio) é entre as 23h e as 7h.