Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
VL

declaração de rendimentos s. social recibos verdes

5 publicações neste tópico

Sendo obrigatório a apresentação dos rendimentos do ano 2010 até 15 de Fevereiro na segurança social( recibos verdes), alguem me pode ajudar nos passos necessários dentro do site para o fazer, pois aquilo é uma grande confusão.Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A Segurança Social tem informado que a primeira declaração a fazer é em 2012, sobre os rendimentos de 2011. Para já ainda não está nada disponível no site, portanto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que me está a dizer a tal declaração de rendimentos globais é só para apresentar no proximo ano ( até 15 de Fevereiro), eu estava convencido que era este ano para poderem apurar os valores para o ano que vem, estámos a falar dos valores totais auferidos para as várias entidades que trabalha-mos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só para desfazer dúvidas, deixo as mensagens que troquei com a SS sobre esse assunto:

Boa tarde,

Gostava de esclarecer algumas dúvidas relativamente ao novo Código Contributivo que declara a obrigatoriedade de os trabalhadores independentes declararem os rendimentos do ano anterior até ao mês de Fevereiro.

1. Apesar de estar colectado como trabalhador independente não tive o ano passado qualquer rendimento. Estou na mesma obrigado a fazer a referida declaração? (isto tipicamente não me afectava dado que acumulo com actividade por conta de outrem e tenho, por esse motivo, isenção de contribuição para a SS).

2. Em caso de resposta afirmativa à questão anterior, em que local é feita a referida declaração. Tenho lido que deve ser feita na SS Directa, mas não encontro qualquer opção para esse efeito.

E, já agora, um pequeno aparte - Há alguma diferença entre esta declaração e a que é feita para efeitos de IRS? Uma vez que a declaração de rendimentos feita agora só tem efeito nas prestações calculadas a partir de Outubro, porque não poderia ser usada a declaração de IRS para este efeito? (sugestão a apresentar no Simplex, diria eu).

Exmo. Sr. Paulo Aguiar,

Relativamente ao seu contacto, que desde já agradecemos, informamos que a referida declaração do valor de actividade não será feita em 2011. O primeiro ano em que os  trabalhadores independentes terão de declarar à Segurança Social os valores acima descritos será 2012 (até 15 de Fevereiro de 2012), referente ao ano civil 2011.

Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos,

VIA SEGURANÇA SOCIAL

Independentemente de a declaração ser feita este ano ou só no próximo, podiam ter respondido às minhas questões, que repito:

1. Mesmo sem rendimentos pela actividade independente, é-se ou não obrigado a preencher a referida declaração?

2. A mesma poderá ser feita através da SSDirecta?

3. Qual a diferença entre esta e a declaração que é feita para efeitos de cálculo do IRS? Porque não podem os dados ser recolhidos a partir de uma declaração única?

Relativamente ao seu contacto, que desde já agradecemos, informamos que tal como indicou a Declaração só será efectuado até 15 de Fevereiro 2012. Nesse sentido, não dispomos ainda de informação pormenorizada de como será efectuada a mesma. Esta Declaração e a Declaração de IRS tem finalidades para Institutos distintos, um é o Instituto de Segurança Social e outro, Instituto de Administração Fiscal.

Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos,

VIA SEGURANÇA SOCIAL

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0