davidmleal

Ideia para Evitar Comissões de Transferências

6 publicações neste tópico

Estava a ver as taxas de juro dos DP do Bigonline, somente para ver taxas que estão a ser praticadas no mercado. E pensei que é uma pena um banco online cobrar comissões de transferência para outras instituições. Mas depois comecei a pensar como poderia tirar o dinheiro do banco sem pagar nenhuma comissão sobre transferência bancaria, mas também excluindo a hipotese de fazer a transferência através de multibanco. Ou seja, tirar o dinheiro da conta bancária sem pagar nenhuma comissão directa ou indirecta (cartão multibanco).

Então pensei na hipotese de pagamento de serviços/compras, pagamentos ao estado.... Mas esta hipotese dá para pagar aquela factura da agua, gás, iuc, mas fazendo este tipo de pagamentos nunca vai atingir montantes elevados.

Mas depois pensei, e se eu quisesse tirar por exemplo 20000 €? O que faria?

Pensei na hipotese de subscrever os certificados de tesouro (permitia desmobilizar ao fim 6 meses) ou de aforro (permitia desmobilizar ao fim 3 meses).

Conseguem pensar em alguma hipotese de retirar dinheiro da conta do bigonline (neste exemplo que dei) sem pagar qualquer comissão directa ou indirectamente.

Claro que se tivesse de retirar 20000 €, preferia pagar 0,5 € de comissão. Somente estou a utilizar este caso no campo teorico.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É por isso que eu, a partir de agora, sempre que liquidar um depósito a prazo ou fundo nesses bancos que obrigam ao pagamento pelas transferências vou tentar juntar capital em blocos múltiplos de 1000 € para subscrever CT, é o chamado 2 em 1, poupança e investimento numa operação só ;)

de qualquer maneira, parece-me que, do mesmo modo, podemos usar os juros ou o capital resultante desses investimentos para, por ex., pagar despesas "obrigatórias" que possam ser liquidadas via home-banking na opção pagamentos de serviço (impostos, taxas diversas, contrib. p/seg. social, carregamentos de tlm./Internet, entre outros, bem como usar essa conta para pagamentos por débito directo)

p além disso dos CT, tb há uns fundos de investimento dos CTT (mas aí já com risco, embora, no caso dos de tesouraria, baixo) que tb podem constituir uma alternativa, mobilizando o investimento alguns dias depois da subscrição..o senão é mesmo arriscar o capital, já que o tempo de permanência no produto é menor...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

p além disso dos CT, tb há uns fundos de investimento dos CTT (mas aí já com risco, embora, no caso dos de tesouraria, baixo) que tb podem constituir uma alternativa, mobilizando o investimento alguns dias depois da subscrição..o senão é mesmo arriscar o capital, já que o tempo de permanência no produto é menor...

Como consegues subscrever esse fundo de investimento, penso que seja Postal Fundo Tesouraria, através do banco? Pensava que somente em numerario ou cheque é que daria para subscrever esse fundo nos CTT. Os CTT emitem alguma referencia multibanco para se proceder ao pagamento?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho ideia de já ter tido aqui em casa p analisar um impresso de subscrição e lá no fundo constar nele um campo onde fosse possivel dar uma ADC da quantia a investir...mas posso estar a fazer confusão!

de qualquer maneira, neste caso é necesssário ter em conta que é preciso naturalmente reunir um montante mínimo p subscrição, que não estou de momento a ver quanto seja...

Como consegues subscrever esse fundo de investimento, penso que seja Postal Fundo Tesouraria, através do banco? Pensava que somente em numerario ou cheque é que daria para subscrever esse fundo nos CTT. Os CTT emitem alguma referencia multibanco para se proceder ao pagamento?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

até onde pode ir a imaginação!

Para evitar custos em transferências usa-se o banco mais barato do mercado - ACTIVOBANK. Não é preciso inventar o que já está inventado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quando iniciei este topico de "retirar dinheiro de uma conta bancária evitando comissões de transferência" (desnecessárias) a ideia era ver o problema fora da caixa. É como no jogo de xadrez que temos um determinado objectivo no jogo mas não podemos mover determinadas peças, e por isso, temos de inventar um plano B ou C (etc...) para contornar ou solucionar o problema existente.

Como escrevi antes, este topico é um cenário teorico, não estou a referir a nenhum banco em particular.

O activobank não cobra comissões de transf. e de manutenção, optimo! Que mais venham. Ainda recentemente verifiquei neste forum que o Best deixou de cobrar comissões de transf. Excelente!

O activobank é o banco mais barato em comissões do mercado é optimo, mas para mim isso não é relevante, porque já li noutros topicos.

Aquilo que quero puxar neste topico é enquanto cliente bancário resistir à ideia inicial que necessita de fazer uma transferência bancária para retirar o dinheiro da conta bancária, tendo por isso de pagar uma comissão bancária.

Pagamento de Serviços:

- Subscrição de Certificados de Aforro (somente 3 meses a subscrição é possivel fazer a desmobilização)

- Subscrição de Certificados de Tesouro (somente 6 meses a subscrição é possivel fazer a desmobilização) - mas se objectivo fosse subscrever para desmobilizar então seria um erro.

- Pagamento de Compras - pagamento de quotas, bilhetes para o jogo de futebol (especialmente do benfica!), facturas com a referencia de multibanco, pagamentos ao estado (por exemplo IMI)

Por isso eu gostava que neste topico fossem exploradas mais hipoteses possiveis ou impossiveis, para quem venha ler este topico possa pensar noutras opções para retirar dinheiro numa conta bancária, sem seja pelo plano A.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor