Vitorjoana

Contrato Promesso de compra e venda automóvel/entrega de sinal

2 publicações neste tópico

Agradeço ajuda/conselho para a seguinte situação:

1. Tenho andado a negociar uma viatura e comprometi-me com um vendedor donde sucintamente resulta ter que fazer um crédito no valor de €13.773, ficando a pagar em 84 meses uma prestação total de €181,05 + €1750 de valor residual, perfazendo um total (capital e juros) de €16.958,20;

2. Entretanto recebi uma proposta de outro vendedor de um stand diferente onde, entre diversas soluções, ficarei a pagar a quantia de €180,82 x 84 meses e sem valor residual, perfazendo um total de €15.188,88, ou seja, menos €1.739,32 (porém, para um crédito de €12.180 já que o valor na retoma do meu carro acaba por ser superior)!!!

3. Quero desistir do negócio, porém o problema é que já sinalizei a viatura com o primeiro vendedor mediante a entrega de um cheque no valor de €1,000 mas a titulo de caução;

4. Constato no entanto a existência de duas eventuais irregularidades (expressas) no contrato, e uma outra "verbal" que passo a referir:

a) Contrato celebrado em nome da minha esposa e assinado por mim;

B) Indicação escrita (no contrato) da cobrança de €315 a titulo de pintura quando o carro que vou comprar é o que traz a pintura de série, ou seja, corresponde a €00,00; alertei o vendedor para essa situação mas não quer "dar o braço a torcer", dizendo que me acaba por beneficiar noutras coisas;

c) O facto do vendedor querer "comprar o meu carro", ou seja, dá-me o dinheiro, fica com o carro (em vez de retoma) e eu depois dou esse dinheiro de entrada (como entrada inicial).

Sei que por causa da questão do valor da pintura, em principio teria razão para anular o contrato, mas a lei também permite a sua correcção, julgo porém que se for minha firme intenção, que o poderei anular.

Finalmente, conheço o primeiro vendedor, reconheço que sinalizei a viatura e que não será muito correcto da minha parte tentar anular o negócio com base nos motivos atrás referidos; por um lado sempre seriam menos €1.700 mas por outro, pesa-me a consciência.

Conselhos precisam-se...

Vítor Paixão

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

fale com o vendedor onde sinalizou a compra... e diga-lhe que por este e aquele motivo não vai poder fazê-la...  também pode ir ao banco e anular o cheque..?..

se já assinou o contrato... é melhor tentar resolver as coisas a bem..

Mas, deveria ter tentado esgotar todas as opções de procura de carro antes disto..

nos dias que correm, com a crise que vai para aí... temos que esquecer os pesos de consciência, e pensar no peso da nossa algibeira...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead