Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
hnm

Deposito a Prazo (BPN Interactivo)

8 publicações neste tópico

Olá bom dia.

Sendo aqui um novato,e como estou para criar um deposito a prazo no BPN, tenho pelo menos para já uma duvida.

É igual criar uma conta (BPN interactivo 6%) por ex de 4000€, ou 4 contas de 1000€ cada, porque assim se precisar de dinheiro durante os 3 meses, posso desmobilizar só uma delas, porque este deposito não permite desmobilizações parciais.

Aconselham-me a criar por ex um deposito (BPN interactivo) a 6 meses? Ou será melhor o de 3 meses,visto que tem a mesma taxa.

Desde já obrigado,

Hugo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A menos de um ou dois cêntimos provocados por arredondamentos, sim é igual ter uma ou 4 contas. Com a vantagem, como referes que perdes menos dinheiro se precisares de movimentar só parte do dinheiro. Se a taxa é a mesma opta sempre pelo prazo mais baixo. Para além de perderes menos dinheiro se movimentares também podes começar a capitalizar os juros mais cedo.

Tens que ver é se respeitam os mínimos de subscrição.

Já agora, outra boa estratégia é fazer com que essas contas vençam em prazos diferentes. Assim tens sempre alguma conta que começou a contar juros há pouco tempo e que mais facilmente movimentas perdendo menos dinheiro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Paulo pela tua resposta

Tendo eu cerca d 4000€ p aplicar, estava a pensar criar DP interactivo a 3 meses, por exemplo criar já 4 contas a 1000€ cada.

O que me dizes no final da tua resposta, é que seria bom cria-las espaçadas no tempo, mas assim vou ter algum dinheiro parado durante esse tempo sem render nada, ou recomendas mesmo fazer isso? Posso tambem depois passado um mês tentar criar outra com algum dinheiro que tenha poupado.

Cumprimentos

Hugo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que me dizes no final da tua resposta, é que seria bom cria-las espaçadas no tempo, mas assim vou ter algum dinheiro parado durante esse tempo sem render nada, ou recomendas mesmo fazer isso?

Não, põe já tudo a render. Mas podes criar depósitos com prazos diferentes. E, com o tempo, vais criando novos depósitos que vão cada vez menos bater certo uns com os outros. Quando deres conta, daqui a poucos anos, cada 2-3 meses tens um depósito novo a começar a contar juros. Assim, quando precisares de ir buscar algum desse dinheiro, tens sempre um que será menos penalizado nos juros...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, põe já tudo a render. Mas podes criar depósitos com prazos diferentes.

Mas como posso criar com prazos diferentes, no BPN interactivo acho que só pode ser a 3 meses, 6 ou a 1 ano, isto para uma taxa de 6%, ou estou enganado? É possível pôr tudo a render agora com prazos diferentes destes?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas como posso criar com prazos diferentes, no BPN interactivo acho que só pode ser a 3 meses, 6 ou a 1 ano, isto para uma taxa de 6%, ou estou enganado? É possível pôr tudo a render agora com prazos diferentes destes?

Bem, tu já disseste 3 prazos diferentes ;) Mas como a taxa é a mesma não faz muito sentido optar por outra que não a dos 3 meses (a menos que saibas que as taxas vão cair em breve).

De qq forma não precisa de ser já. Quando tiveres mais algum dinheiro crias um novo depósito e pronto. Vais ver que dentro em breve começas a tê-los em datas bem diferentes uns dos outros...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A meu ver não existe diferença porque se precisares de 1000€ do bolo de 4000€, perdes os juros de 1000€ e os 3000€ continuam a render até ao fim do prazo.

Não há diferenças, acho eu.

O interactivo acho que também permite prazos de 1 mês, mas já não é a 6%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

hnm, vou fazer uma sugestão:

O BPN tem também o denominado Dep. Promocional que rende os mesmos 6% (TANB) com 2 vantagens, primeiro podes seleccionar a 30 dias e com minimo de 500€ igualmente com a mesma taxa do interactivo, e segundo tens a possibilidade de escolheres o teu próprio prazo desde que se situe entre 30 dias( minimo) e 365 dias (máximo).

Por exemplo, podes escolher vencer passado 99 dias.

Fazes 4 depósitos no promocional de 1000€. A 30,60, 90 e 120 dias e já consegues ter um depósito a vencer a cada mês.

Um abraço,

D.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0