Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
abigail

Sugestões para diversificar carteira de poupança

2 publicações neste tópico

Fala-se muitas vezes em diversificar a poupança. Alguém tem sugestões?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma das formas de diversificar os investimentos é o investimento em pirâmide (não confundir com esquemas em pirâmide), segundo o qual a base da pirâmide e do investimento seriam investimentos de risco baixo, com capital e rendimento garantidos, como depósitos a prazo.

No outro extremo, na ponta da pirâmide, estarão os investimentos de risco elevado, sem capital e sem rendimentos garantidos.

Uma base larga com capital investido em produtos relativamente seguros, porque segurança total nunca há, permite obter um rendimento de certa forma garantido e colmatar eventuais perdas que possas ter em investimentos mais arriscados (nos restantes níveis da pirâmide).

A diversificação do investimento depende do capital que tiveres, nomeadamente, investimento em imobiliário compensa se tiveres possibilidade de comprar a casa a pronto e depois alugares o imóvel, sendo a renda, o respectivo juro. Por isso, penso que seria interessante conhecer de que forma tens investido o teu dinheiro actualmente, para saber como podes diversificar.

Pessoalmente, e tendo em conta que tenho os meus investimentos ainda na base da pirâmide, estou a ponderar a compra de obrigações, investimento esse que representará cerca de 10% do capital que tenho. Ou seja, pretendo ter 90% do meu capital em depósitos a prazo e certificados do tesouro e 10% em obrigações.

Esta é a minha visão, pode não ser a mais correcta, mas o fórum serve para isso mesmo: trocarmos experiências e aprendermos uns com os outros.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0