Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
afcn

Dúvida sobre dívida ás finanças

2 publicações neste tópico

Olá a todos

O meu pai faleceu à cerca de 1 ano e agora estamos a tratar do processo das partilhas, mas a minha dúvida é a seguinte o meu pai tinha dívidas ás finanças.

Gostaria de saber como se processa tudo agora se, são os herdeiros que têm de pagar, se podemos doar património da herança ou se ficamos com a herança penhorada.

Alguém podia esclarecer estas dúvidas?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se houver dinheiro no património da herança é simples - pagam-se as dívidas com esse dinheiro e distribui-se pelos herdeiros o que sobra. Nem é preciso haver partilhas para isso, o cabeça de casal pode tratar do assunto e dar contas disso aos demais herdeiros.

Não havendo dinheiro, ou o cabeça de casal avança com o dinheiro do seu bolso (e depois recebe tornas dos outros herdeiros, através de uma parte maior nas partilhas, por exemplo) ou se vende alguma coisa para ter dinheiro para pagar a dívida.

Provavelmente não convém é esperar muito, porque as dívidas costumam acumular juros...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0