Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Visitante

Estruturado caixagest valor Bric 2015

2 publicações neste tópico

Boas noites.

Gostaria de ler as vossas opiniões sobre este produto estruturado:

http://www.caixagest.pt/fundo_valor_bric2015.aspx

O Fundo Especial de Investimento (FEI) Fechado Caixagest Valor BRIC 2015 tem por objectivo proporcionar aos seus participantes no final de quatro anos (2 de Março de 2015), o reembolso do capital investido, acrescido de um rendimento, associado à variação do índice S&P BRIC 40 Daily Risk Control 10% Excess Return (EUR)*, gerido e calculado pela Standard & Poor’s (S&P), que terá um valor mínimo de 4% TNB**. Este índice apresenta uma exposição ao mercado accionista do Brasil, Rússia, Índia e China e adicionalmente gere a volatilidade do mesmo através de um mecanismo de rebalanceamento dinâmico entre o mercado accionista e o mercado monetário. O índice tem um nível de volatilidade objectivo máximo de 10%. Este nível é gerido através de um mecanismo de alocação dinâmica entre a exposição ao mercado accionista e ao mercado monetário. Por ser um índice de Excess Return a sua rendibilidade será equivalente à diferença entre a rendibilidade obtida através do mecanismo definido anteriormente e uma taxa de financiamento, de acordo com a metodologia definida pela S&P.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Um produto com alguma publicidade enganosa, por exemplo:

...que terá um valor mínimo de 4% TNB**.

**Taxa Nominal Bruta, equivalente a uma taxa líquida no período de 3,14%, que corresponde a uma Taxa Anual Nominal Bruta de 1% e a uma taxa anual nominal líquida de 0,79%. O rendimento previsto pelo fundo é calculado e pago sobre o valor inicial da unidade de participação utilizada para efeitos de constituição do Fundo, €5, sujeitos à tributação na esfera do fundo à taxa de IRS em vigor, actualmente de 21,5%

Porque não dizer a rentabilidade media minima garantida para o periodo de 4 anos será 1% (tanb) ou 0.79% (tanl). Claro é mais cativante dizer 4% e colocar 2 asteriscos para ver se passa e o cliente não verifica.

Para que subscrever um produto com base no mercado accionista dos BRIC para obter 80% sobre as variações desse fundo, para depois ter pagar 21.5% sobre a retenção de irs.

Prefiro investir em fundos portugueses que negociam sobre esses mercados, e assim posso obter uma potencial valorização de 100%, e assim evito de pagar aquando do resgate 21.5% sobre a retenção de irs.

Como vão estar os mercados daqui a 4 anos? Sabes? Pois eu não sei, mas gostava de ter a possibilidade de desmobilizar o investimento a qualquer momento, do que aguardar 4 anos.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0