Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante wrc

Benefício de primeiro emprego

4 publicações neste tópico

Boa Noite!

Tenho uma dúvida relativamente aos benefícios de primeiro emprego…

Eu trabalhei durante uns 4 anos em part-time (duas horas por dia) numa empresa enquanto tirava o meu curso superior. Ganhava cerca de 150euros limpos e era descontados cerca de 11 euros para a Segurança Social. Comecei com contratos a termo até que foi necessário fazer um contracto a tempo indeterminado (fiquei efectivo), mas sempre em part-time (duas horas por dia). Na altura este emprego era bom para mim, não só pelo dinheiro como para ter Estatuto Trabalhador-Estudante na Universidade. Posto isto, será que ainda tenho os benefícios de primeiro emprego??? Eu tenho a certeza absoluta que a minha entidade empregadora não usufruiu de nenhum benefício por eu na altura ter as condições de primeiro emprego.

Outra questão, será que posso entrar num estágio profissional se não tiver em condição de primeiro emprego???

Agradecia se alguém me pudesse ajudar nestas minhas questões!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia...

Qualquer pessoa pode fazer estágio profissional, desde que não esteja a exercer essa mesma profissão à mais de 12 meses. Ou seja, se o part-time que fizes-te não foi na tua área podes fazer estagio profissional desde que tenhas menos de um ano a exercer qualquer actividade na tua àrea.

Quanto ao primeiro emprego penso que já perdes-t essas regalias. Mas nada como ir a uma repartiçaõ da segurança social para tirar essas dúvidas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Antes de mais, muito Obrigado pela resposta!

Receio mesmo que eu possa ter perdido o benefício do primeiro emprego… Mas na medida em que, como já o tinha dito anteriormente, a entidade empregadora nunca usufruiu do facto de eu ter na altura o primeiro emprego e de ser uma remuneração tão “miserável” e subjacente a isto uns descontos bastante reduzidos para a segurança social, estar perante uma injustiça, pois o estado nunca beneficiou nenhuma entidade empregadora pelo meu primeiro emprego nem nunca beneficiará…

Quanto ao estagio profissional, ainda bem que assim o é… Pena não dar já já para iniciar no meu caso (estou em fase de conclusão do curso)…

Vou tentar ir à Segurança Social, no entanto, espero por mais alguma resposta pelo fórum de alguém que me possa elucidar quanto ao benefício de primeiro emprego…

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

CONCEITOS

Jovens à procura do 1.º emprego

Jovens com idade superior a 16 e inferior a 30 anos, que à data do contrato, nunca tenham exercido actividade profissional ao abrigo de contrato por tempo indeterminado.

http://www1.seg-social.pt/left.asp?03.03.05

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0