zezinha

Ajuda na reclamação de arranjo da viatura

5 publicações neste tópico

Bom dia.

Já frequento este forum há algum tempo e, desde já, agradeço a contribuição de todos os que participam, pois aprendi muito ao ler as diferentes mensagens que por aqui são escritas.

Neste momento, tenho um problema e precisava da ajuda para o resolver.

Vou tentar descrever a situação de uma forma simples. Se forem necessários mais pormenores, irei acrescentando.

Outubro de 2008 - compro um opel astra - semi-novo, pago a pronto.

Revisões e arranjos efectuados sempre na mesma casa (a mesma que vendeu).

7-12-2010 - o carro avaria, sendo necessária a intervenção da assitência em viagem. Disseram-me que tinha de levar "escovas do motor de arranque". Quando vou buscar o carro pago a factura.

O carro não ficou bom e falo com o mecanico, pois continua com o mesmo problema: custa a "pegar".

Marco para 17-01-2011 - disseram-me que o problema, agora é de uma válvula GR e que tinha de ser limpa. Saliento o facto de ser a segunda vez que levo o carro à oficina pelo mesmo problema e responderam-me que: "o facto de apresentar os mesmos sintomas não significa ter o mesmo problema". Pago a factura quando vou buscar o carro.

04-02-2011. O carro não pega e tenho de chamar a assistência em viagem para o levar a mesma oficina. Sinto-me lesada, pois é a terceira vez, em três meses que levo o carro à oficina, com o mesmo problema. Nunca me ofereceram carro de substituição, quando eu trabalho a 100 km de casa.

Tentei falar com a administração e expor o problema, recebo a mesma resposta: "o facto de ter os mesmos sintomas não significa que tem o mesmo problema."

Sinto-me lesada e tenho vontade de pagar esta terceira factura, apenas quando tiver a certeza de que o carro está em condições.

Como posso fazer para fazer valer os meus direitos? E como reclamar?

Desde já agredeço as respostas e toda a ajuda/conselhos que me derem.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para esse tipo de coisas eu não confiaria muito na casa que vendeu o carro. Não desfazendo (que nem sei qual é a casa), mas será que o objectivo deles não passa também por vender tantas peças quanto possível?

Quando há assim esses "mistérios" o melhor mesmo é perguntar pelos vizinhos e colegas onde é que levam o carro a arranjar e se confiam na oficina em causa. A que parecer mais recomendada tipicamente é a que mais depressa descobrirá qual é o problema...

Quanto a reclamar, a oficina tem alguma razão quando diz que pode não ser necessariamente o mesmo problema. Mas também começa a ser suspeito que volta e meia o carro volte ao mesmo... Os meios são os do costume - é pedir o livro de reclamações e preencher o formulário que lá se encontra (não esquecer que o preenchimento é feito em triplicado e o cliente fica com uma cópia; e que a recusa em apresentar o livro é, em si mesma, fundamento para chamar a polícia e reclamar). A entidade reguladora do setor (será a ASAE?) aprecia a queixa e envia a resposta ao cliente.

Claro que a menos que haja uma boa fundamentação técnica da parte do cliente, o mais provável é que seja indeferida... :-\

O melhor castigo é mesmo, como disse acima, a oficina perder um cliente para a concorrência...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pauloaguia pela pronta resposta.

O mecanico entrou em contacto comigo e eu perguntei-lhe pelo orçamento, ao que ele respondeu:"independentemente do orçamento, a cliente não irá pagar a factura".

Isso foi por telefone. Irei buscar o carro na proxíma sexta-feira e verificar as condições da entrega.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

so frances escrevo mal o portugues, tenho um problema compri um carro,avario, o vendedor me vendeo o carro en nome d otra pessoa, me seguri na logo seguros, o carro avario chami a assitencia em viagem, me dizem ke o carro avario em fevreiro por as mesmas razaoes subre acquecimento..me reborcaro, a assistencia em viagem me diz ke agora devo pagar a reborcagem, seguro pago e assistencia em viagem contratada, me podem ajudar...obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

26-01-2013

Bom Dia depois de ler alguns do casos citados neste fórum , gostaria que me esclarecesse  quem  é responsável, por os encargos dos custo do seguinte caso, em Dezembro  2012  quando estava    300 metros de casa notei que que o meu carro estava a aquecer , estacionei o caro e no dia seguinte verifiquei que não tinha agua, voltei a encher o radiador, mas como a agua vinha branca, levei o carro a uma oficina onde já me tinham feito o serviço ai carro, depois de explicar a situação ao dondo da oficina,, doi.me dito que p carro tinha a cabeça do motor do carro extava queimada, eu disse-lhe para ele  ver bem, porque o carro não aqueceu ao ponto de queimar i motor, deu-.me o orçamento eu achei um pouco caro, mas com o ele inceste-o  que era p preço. E eu disse-lhe que arranja-se o carro, uma depois telefonei, a perguntar se o carro esta pronto, fio-me dito que afinal não era a cabeça queimada , mas o problema era das caixa de mudanças automática, dias depois , disee.me para ir buscar o carro, quando cheguei , á oficina, o  irmão disse-me  que o carro estava pronto, mas que não fazia marcha-atrás, eu disse mas  você não esta pensando  que eu vou levar p carro assim, deixei ficar o carro e depois  voltei afalar com o dondo da oficina, ele disse-me  para eu ir buscar o carro que el não ia fazer nada mais nada ao carro, eu disse-lhe que ele tinha que arranjar o carro porque quando eu levei o carra  fazia marcha, porque não leva o carro á oficinal da marca do carro para eles verem  qual é o problema ele recusou, não vou mexer no carro. eu fui buscar o carro levei o carro a oficinal da marca do carro  disseram que tinham mexido na caixa automática do carro que e que o óleo que puseram na caixa não era o próprio  óleo para caixa automática, e que não podiam fazer mais nada, porque não trabalhavam em caixas automáticas, na internet procurei uma oficina especializada em caixas automáticas, onde em disseram que podiam repara i caixa e também em disseram que o arranjo era mil e quinhentos euros , porque alguém mexeu na caixa e que tinha partido o  mecanismo que fazia o marcha-atrás . agora pergunto em quem é o responsável para o pagamento do arranjo do carro. Por favor diga-me qual são os meu direitos nesta situação. E que tem o direito de pagar o arranjo do carro, muito obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead