Maresia

Depositar no BPN?

6 publicações neste tópico

Bom dia a todos

Como sou um pouco leiga na matéria, gostaria de saber a vossa aopinião quanto a fazer um depósito a 3 meses no BPN à taxa de 4%.

Com o que tenho lido, estou um pouco receosa.

O Banco Popular dá-me 3.75%

Obrigada pelos eventuais comentários!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende do montante e do prazo.

Até ao fim do ano todos os montantes até 100.000€ estão garantidos pelo FGD. Ou seja, mesmo que o banco entrasse em falência e não pudesse pagar-te o dinheiro quando o fosses resgatar, podias recorrer ao fundo para te pagar sem sair prejudicada (tirando os dias que tivesses que esperar pela resposta do fundo - que, salvo erro, ainda podem ser alguns meses).

Desse ponto de vista é mais ou menos irrelevante qual o banco em que depositas o dinheiro.

Na prática, a segurança também tem um custo, se é para andar sempre aos sobressaltos de cada vez que sai uma notícia mais assim ou assado, isso até faz mal à saúde. A questão é, quanto vale essa segurança para ti - mais ou menos de 0,25%?

Na dúvida, e se for possível, mete metade do dinheiro em cada lado e pronto - mesmo que um vá à falência, sempre tens a segurança do outro, enquanto não se resolvem as coisas com o FGD.

A escolher só um, eu talvez escolhesse o BPN, mas isso já deixo à consciência de cada um (até porque eu também tenho dinheiro investido noutros lados, a sensação de risco para mim nunca é tão grande como a de alguém que invista todo o dinheiro num só produto)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deve estar a brincar , não???

Depois de tudo o que se viu na televisão e mais aquilo que não se sabe , ainda quer arriscar??

Ok , até 100000,00 está tudo garantido , mas depois primeiro que os receba...e não vai ser com juros de certeza.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o BPN fosse para ser liquidado já o tinha sido.