Maresia

Depositar no BPN?

6 publicações neste tópico

Bom dia a todos

Como sou um pouco leiga na matéria, gostaria de saber a vossa aopinião quanto a fazer um depósito a 3 meses no BPN à taxa de 4%.

Com o que tenho lido, estou um pouco receosa.

O Banco Popular dá-me 3.75%

Obrigada pelos eventuais comentários!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende do montante e do prazo.

Até ao fim do ano todos os montantes até 100.000€ estão garantidos pelo FGD. Ou seja, mesmo que o banco entrasse em falência e não pudesse pagar-te o dinheiro quando o fosses resgatar, podias recorrer ao fundo para te pagar sem sair prejudicada (tirando os dias que tivesses que esperar pela resposta do fundo - que, salvo erro, ainda podem ser alguns meses).

Desse ponto de vista é mais ou menos irrelevante qual o banco em que depositas o dinheiro.

Na prática, a segurança também tem um custo, se é para andar sempre aos sobressaltos de cada vez que sai uma notícia mais assim ou assado, isso até faz mal à saúde. A questão é, quanto vale essa segurança para ti - mais ou menos de 0,25%?

Na dúvida, e se for possível, mete metade do dinheiro em cada lado e pronto - mesmo que um vá à falência, sempre tens a segurança do outro, enquanto não se resolvem as coisas com o FGD.

A escolher só um, eu talvez escolhesse o BPN, mas isso já deixo à consciência de cada um (até porque eu também tenho dinheiro investido noutros lados, a sensação de risco para mim nunca é tão grande como a de alguém que invista todo o dinheiro num só produto)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Deve estar a brincar , não???

Depois de tudo o que se viu na televisão e mais aquilo que não se sabe , ainda quer arriscar??

Ok , até 100000,00 está tudo garantido , mas depois primeiro que os receba...e não vai ser com juros de certeza.

Speedbird

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o BPN fosse para ser liquidado já o tinha sido.

Mesmo que o liquidem o mais provável é passar todas as contas a prazo para a CGD, que nesta altura está a apresentar taxas de juro iguais ao do BPN.

Até na irlanda que nacionalizou quase todos os bancos e teve a entrada do FMI, não se verificou congelamento de contas a prazo.

Onde se perde é em contas com algum risco...a meu ver o BPN é mais seguro agora que antigamente. Se não quer correr riscos, meta o dinheiro na CGD que tem as taxas iguais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Onde se perde é em contas com algum risco...a meu ver o BPN é mais seguro agora que antigamente. Se não quer correr riscos, meta o dinheiro na CGD que tem as taxas iguais.

Quais são esses depósitos a prazo da CGD com taxas iguais aos do BPN??

Cumpts

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Quais são esses depósitos a prazo da CGD com taxas iguais aos do BPN??

Cumpts

http://www.cgd.pt/Particulares/Futuro/Depositos-Prazo/Pages/Depositos-a-Prazo-Novas-taxas.aspx

http://www.bpn.pt/eportal/v10/PT/aspx/genericas/index,9222.aspx

As taxas Não são totalmente identicas...mas para quem tem duvida ou medo do banco pode sempre abdicar de alguma % e aderir aos DP da CGD.

comparativamente vê-se que um deposito a 1 Ano na CGD dá 3% no BPN é dado 3,25% por isso referi que as taxas "iguais"  :P

ainda me lembro q à uns meses atrás a CGD oferecia-me 0,6% de taxa de juro..."estão a ficar desesperados"

cumps,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead