jcfribeiro

dúvida, mais valias

5 publicações neste tópico

Bom dia, tenho esta duvida...

Em 2006 herdei uma casa, fiz um empréstimo sobre a minha habitação de 30000 euros para poder fazer umas obras, agora quero vender a casa por 100000 euros, como se trata de herança, este dinheiro pode ser aplicado na compra de outra ficando isento de pagar impostos ás finanças por se tratar de um reinvestimento?

Desde já agradeço a todos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia, tenho esta duvida...

Em 2006 herdei uma casa, fiz um empréstimo sobre a minha habitação de 30000 euros para poder fazer umas obras,

agora quero vender a casa por 100000 euros, como se trata de herança, este dinheiro pode ser aplicado na compra de outra ficando isento de pagar impostos ás finanças por se tratar de um reinvestimento?

Desde já agradeço a todos

E já saldou a dívida de 30000 euros?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não, porque essa divida ficou como multi opções do meu empréstimo á habitação principal

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De acordo com o nº 5 do art. 10º do Código do IRS (transcrito num dos links que o JRibeiro indicou) se a casa herdada não era habitação própria e permanente (não era a morada conhecida pelas Finanças) simplesmente não interessa - a isenção de tributação por reinvestimento só se aplica quando o dinheiro investido em a mais valia proveniente de casa para habitação própria e permanente é reinvestida na compra de outro imóvel para o mesmo fim...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead