Visitante bijeu

Comprar carro ainda a ser pago ao banco...é possível?

5 publicações neste tópico

Boa noite, peço desculpa por estar a incomodar mas pelo que vi do blog talvez me possam ajudar.

Eu estou interessado num carro usado, no entanto o dono deste ainda está a pagá-lo ao banco.

O que eu gostava de saber era se ele me pode vender o carro sem eu ficar a pagar as prestações, ou seja com o dinheiro da compra ele paga o que falta ao banco e assim já posso passar o carro pra meu nome?

Obrigado

Cumprimentos

José

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu estou interessado num carro usado, no entanto o dono deste ainda está a pagá-lo ao banco.

O que eu gostava de saber era se ele me pode vender o carro sem eu ficar a pagar as prestações, ou seja com o dinheiro da compra ele paga o que falta ao banco e assim já posso passar o carro pra meu nome?

Em principio deve ser assim como diz. Tal como quando se compra uma "casa" cujo proprietário ainda está a pagar ao banco, no acto da compra e venda, o "senhor" do banco está presente na escritura para saldar as respectivas dívidas/créditos!...

Se o negócio for a titulo particular, sem a intervenção de terceiros, deverá precaver-se com um contrato de compra e venda onde fique estipulado essa situação, mesmo que estejamos a falar de valores de poucas centenas de euros!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1º tens que ver se o carro esta em nome do vendedor, no documento único

se estiver, não há problema em comprar, pois não existe a reserva de propriedade.. o carro é do vendedor, e se ele tiver credito é um credito pessoal, não um credito automóvel.

se o vendedor não tiver os documentos, e tiver uma reserva de propriedade, não te metas nisso, porque mesmo que pagues ao vendedor, se ele deixar de pagar ao banco, o carro será penhorado, e ou quando ele acabar de pagar, o carro vai para nome dele.

o que podes é, caso o valor de venda seja parecido ao da divida dele, podes fazer uma transferência de credito, e ficas a pagar o restante.... mas cuidado em verificar a alteração dos documentos todos para teu nome. o da divida e os do carro...

ps: na 1ª tenho a certeza, porque ja fiz... as restantes... ouvi por ai....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Tenho um carro que ainda estou a pagar ao banco, mas imigrei e ouvi dizer que posso transferir o crédito, bem como o nome para outra pessoa e ficar livre do carro e verdade??

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor