Siege

Dúvida na formação de início de actividade/formação de empresa

1 publicação neste tópico

Boa noite

Antes de mais, obrigado por todos os tópicos já criados; já me tiraram muitas dúvidas.

Sou novo no fórum e parece que finalmente encontrei um espaço de qualidade onde me informar.

??? Estou interessado em começar a importar roupa da Europa e China para vender num site online, mas não sei que tipo de registo tenho de fazer nas finanças.

??? Isto pode parecer um bocado parvo, mas é uma dúvida que tenho: qual é a diferença entre criar este site como "revendedor a retalho" ou criando uma empresa? Ao criar uma empresa tenho de ter empregados?

Já estive no site de fornecedores, mas além do VAT pedem para indicar o tipo de negócio:

SOLE PROPRIETORSHIP

PARTNERSHIP

CORPORATE FORM:

LIMITED LIABILITY COMPANY

CORPORATION

??? Qual deles é que devo indicar?

O que eu quero é comprar a fabricantes e distribuidores (quando for em menores quantidades) para depois vender no site. 

??? Que tipo de opções fiscais tenho?

??? Tenho de pagar por importar ou apenas por vender? E vender para outros países?

??? Se quiser posso contratar pessoal para começar a confeccionar ou é um outro tipo de registo? Se sim, posso mudar o tipo de registo daqui a um ano?

??? Vou também, daqui a um mÊs, procurar o 1º emprego, e muitos deles (Eng Civil) pedem regime de exclusividade. Isto quer dizer que não posso trabalhar noutras empresas de Eng Civil, ou quer dizer que não posso ter o site?

Muito obrigado pela ajuda pessoal

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead