Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
dukydu

Atraso na entrega declaração IRS 2009

4 publicações neste tópico

Boa tarde, sou novo no forum e precisava da vossa ajuda.

Não entreguei no devido tempo a declaração de  irs de 2009 porque entretanto me separei.

Fui entretanto notificado pelas finanças de tal facto mas a minha ex-mulher não ligou ao assunto e também não me deu conhecimento.

Agora recebi a nota de liquidação para proceder ao pagamento com base na fixação de rendimentos por parte do fisco.

gostaria de saber como devo proceder para poder rectificar os valores que constam da declaração e como incluir as despesas correctamente. será que posso entregar uma declaração de substituição?

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só uma dúvida: não entregaste a declaração no devido tempo, ou nem sequer a entregaste de todo?

Sendo o último caso, és capaz de querer dar uma vista de olhos a este outro tópico que deita um bocado por terra a tua pretensão de quereres declarar agora as despesas: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,3519.0.html

Julgo que o sistema ainda deixa preencher declarações de anos anteriores, mas não sei bem se o facto de a declaração ter sido preenchida de forma oficiosa invalida alguma coisa.

Se achas que a declaração não contém valores correctos, podes sempre tentar apresentar uma reclamação graciosa (podes fazê-lo pelo portal das Finanças) e ver se muda alguma coisa.

Em alternativa podes sempre entrar em contacto com as Finanças para perguntar como agir.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não a entreguei..........

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
não a entreguei..........

Então agora arcas com as consequências...

Se fosse a ti contatava as Finanças a perguntar se ainda há alguma hipótese de corrigir os valores (se for para corrigir os rendimentos é bem possível que dê) e, em caso afirmativo, o que precisas de fazer.

Seja como for, desta vez tenta não deixar passar o prazo de pagamento...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0